Melhor software jurídico
Por Aurum

Melhor software jurídico: 15 dicas para fazer a escolha certa

O melhor software jurídico vai muito além de um sistema de gestão de processos. Ele deve favorecer toda a rotina da sua advocacia, facilitar a aquisição de clientes, além de contribuir para a melhoria da produtividade, da organização do escritório e da sua equipe. Escolher o melhor software jurídico é…

O futuro da advocacia
Por Aurum

O que esperar do futuro da advocacia?

Inteligência Artificial, Advocacia 4.0 e Blockchain. Essas palavras rondam o imaginário do advogado moderno e aparecem em muitas previsões sobre o futuro da advocacia. Os robôs vão roubar os empregos dos juristas? A justiça do futuro vai ser totalmente virtual? As especulações são muitas e de tanto tentar enxergar anos…

Review da cliente: Como a Mariana Gonçalves faz seu controle de processos judiciais com o Astrea
Por Aurum

Como Mariana Gonçalves faz a gestão de processos judiciais com o Astrea

A gestão de processos judiciais é uma parte fundamental no trabalho de qualquer advogado. Sem um método organizado para tomar conta dos seus prazos e clientes, o profissional não tem tempo para dedicar à gestão do escritório, ao marketing e nem para prestar um atendimento aos clientes de excelência. Por…

Software jurídico gratuito
Por Aurum

Software jurídico gratuito é a melhor opção?

A dúvida na hora de escolher entre um software jurídico gratuito e um sistema pago é muito comum entre advogados, desde os que acabaram de iniciar no ramo até os mais experientes. Afinal, um bom software é um grande aliado dos advogados autônomos e dos escritórios que querem crescer profissionalmente.…

prerrogativas do advogado

Prerrogativas do advogado: o que são e para que servem?

As prerrogativas do advogado são os direitos mínimos com os quais os operadores do Direito contam para exercer a profissão. Estão previstas na Constituição, em seu art. 133, no Estatuto da OAB (Lei 8.906/1994) e no Código de Ética e Disciplina da OAB. Ouvimos muito falar em prerrogativas do advogado,…

Princípio da boa-fé objetiva e subjetiva

A importância do princípio da boa-fé na prática da advocacia

O princípio da boa-fé é um dos princípios fundamentais do direito privado brasileiro e sua função precípua é estabelecer um padrão ético de conduta para as partes nas mais diversas relações obrigacionais. Possui duas facetas, a “boa-fé objetiva” e a “boa-fé subjetiva”. Saudações pessoal! A nossa missão hoje é trazer…

Aplicativos para advogados mais produtivos
Por Aurum

24 aplicativos úteis para advogados aumentarem sua produtividade

Aplicativos para advogados nada mais são do que softwares desenvolvidos para dispositivos móveis voltados para os operadores do direito. Eles existem para que você trabalhe melhor e com mais foco. Bom, na prática a história pode ser um pouco diferente. Vamos fazer um teste: quantos aplicativos você tem instalados no…

Conheça dicas exclusivas de como fazer o escritório de advocacia crescer
Por Aurum

Como fazer um escritório de advocacia crescer de maneira exponencial

Para quem quer saber como fazer um escritório de advocacia crescer, é preciso se atentar a três etapas básicas e fundamentais. Primeiro, é imprescindível saber para onde você quer crescer o seu negócio jurídico. Depois, mapear como fazer isso (saindo do mundo das ideias e partindo para a ação!). Com…