Aplicativos para advogados mais produtivos

24 aplicativos para advogados aumentarem sua produtividade

Comentar
Recomendar
Aplicativos para advogados são softwares voltados para os operadores do direito desenvolvidos para dispositivos móveis. Eles existem para que você trabalhe melhor e com mais foco. Mas na prática a história pode ser um pouco diferente. Vamos fazer um teste… Quantos aplicativos você tem instalados no celular? Desses, quais você realmente usa?

Normalmente, temos mais aplicativos do que tempo para usá-los. Portanto, se o seu desejo é ter o celular como ferramenta de produtividade, a nossa primeira dica é: apague do seu aparelho todos os aplicativos que você não usou nos últimos dois meses. Você provavelmente não precisa deles!

Como espaço de memória disponível, aproveite a nossa segunda dica (na verdade, são mais 24 dicas). Então, pegue um café ou um chá, sente-se confortavelmente e vem com a gente descobrir aplicativos para advogados realmente úteis para o seu dia a dia dentro e fora do escritório. Tem muitas opções gratuitas! 😉

24 aplicativos essenciais para advogados

1. Diligeiro

Precisa encontrar advogado correspondente rapidamente? O aplicativo Diligeiro usa o sinal do GPS para localizar parceiros cadastrados próximos de onde você está. Depois da prestação do serviço, você pode avaliar o trabalho realizado. Para facilitar a vida do contratante, o aplicativo para advogado cria um ranking para cada parceiro cadastrado a partir das avaliações. 🙂

Aplicativo grátis para:

Android, iOS e Web

2. Astrea

Mantenha o controle do escritório mesmo à distância! Além de ser responsivo (se adapta a diferentes resoluções de tela), o software para advogados conta com um aplicativo mobile complementar. Com ele você pode consultar informações sobre seus processos, checar o andamento das atividades do escritório, fotografar e anexar imagens direto do celular.

Além disso, você pode administrar seu timesheet com facilidade! Mas a maior vantagem do aplicativo jurídico é poder receber alertas sempre que houver movimentação nos processos, compromissos ou tarefas delegadas.

Aplicativo grátis para teste:

Android, iOS e Web

Software Juridico Astrea
Conheça o Astrea para ter mais organização e produtividade na rotina jurídica!
Experimente sem compromisso

3. Legal Cloud

A calculadora jurídica é um dos aplicativos para advogados mais usados. O usuário só precisa inserir a data da publicação e a quantidade de dias até o vencimento. Você pode escolher a contagem de prazos a partir do Código de Processo Penal (CPP), Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), do Novo Código de Processo Civil (CPC) ou Juizado Especial Cível (JEC), que conta em dias corridos. Feito isso, é só selecionar o Tribunal da ação e, pronto, você tem a data final do seu prazo.

Aplicativo grátis para:

Android, iOS, Web

4. CamScanner

O scanner de mão que transforma documentos em PDF! Apesar de não ser um aplicativo jurídico ele está na lista de aplicativos para advogados pela utilidade no cotidiano da área. O app permite digitalizar documentos com facilidade e conta com funcionalidades de recorte automático e busca de texto na imagem. As imagens escaneadas podem ser salvas no rolo da câmera ou compartilhadas na nuvem. Além da versão gratuita, o aplicativo possui versões pagas com mais benefícios. 🙂

Aplicativo grátis para:

Android, iOS

5. We Transfer

Para transferir fotos ou vídeos sem perder a qualidade! O serviço de compartilhamento de arquivos grandes está na lista de aplicativos para advogados porque muitos profissionais produzem conteúdo para a internet ou atuam em áreas que lidam com grande volume de dados. Em algumas versões, o app permite a criação de quadros que facilitam a curadoria de fotos, vídeos, documentos e músicas no celular. 😉

Aplicativo grátis para:

Android, iOS, Web

6. Tomato Timer

Explicamos a técnica pomodoro para concentração no texto com dicas de produtividade para advogados. Nada melhor do que um timer customizado para conseguir a técnica de hiperfoco com praticidade! Você pode configurar o tempo de concentração e descanso, listar atividades e ainda ter acesso a estatística para saber a evolução da sua produtividade.

Aplicativo grátis para:

Android, Web

7. Tomato One

Tem basicamente as mesmas funcionalidades do Tomato Timer, mas com versões disponíveis apenas para os sistemas operacionais da Apple.

Aplicativo grátis para:

iOS

8. Appear.in

Uma ferramenta de videochamada online prática e rápida! Está na lista de aplicativos para advogados porque acompanha a agilidade da sua rotina. Não precisa de login e senha e você pode criar uma “sala” com o nome que quiser. Na versão gratuita do Appear.in, você pode incluir até três pessoas em uma mesma videochamada. É possível mandar chat escrito e conversar apenas por áudio também. Para convidar alguém para a chamada, basta mandar o link de acesso.

A ferramenta foi eleita como a favorita da advogada Mariana Gonçalves no desafio Aurum de inovação. E nós também a usamos muito por aqui. 😉

Aplicativo grátis para:

Android, iOS e Web

9. Prezi

O prezi é um aplicativo para apresentações online. Ele vai tornar aquela sua reunião para clientes importantes ainda mais especial.Você cria a apresentação no computador, pela versão web, mas pode contar com o aplicativo mobile para treinar quando estiver fora da estação de trabalho.

Aplicativo grátis para teste durante 14 dias:

Android, iOS e Web

10. Slack

Se você nos acompanha há algum tempo ou leu nosso artigo sobre ferramentas para advogados, certamente já viu a gente recomendando o Slack. O aplicativo de mensagens instantâneas foi feito para o ambiente corporativo e cai como uma luva nos escritórios modernos. A versão de app mobile facilita a comunicação quando você estiver fora do escritório. Nós usamos todas as versões do Slack e recomendamos bastante. 🙂

Aplicativo grátis para:

Android, iOS e Web

11. Pocket

Muito útil para quando alguém recomenda a leitura de um texto ou quando você vê alguma coisa na internet, mas está sem tempo de se dedicar àquilo naquele momento. O Pocket entra nessa lista de aplicativos para advogados porque ele possibilita que você não perca o foco e nem deixe de acessar as páginas na internet que te interessam. Espetinho que só, ele também envia recomendações de leitura com base nos links que você guardou. 🙂

Aplicativo grátis para:

Android, iOS e Web

12. Feedly

Sempre que falamos em produtividade, abordamos a importância de estabelecer horários para as atividades. O Feedly ajuda bastante a cumprir esse objetivo, já que é uma plataforma para reunir, organizar e acompanhar as publicações de sites, blogs e canais do Youtube em um só lugar. Você pode organizar os sites nas categorias que preferir.

Aplicativo grátis para:

Android, iOS e Web

13. Sound Cloud

É um excelente aplicativo para ouvir podcasts e músicas autorais. Vários podcasts sobre Direito e advocacia que listamos aqui no blog estão disponíveis nessa plataforma, fica a dica. 😉

Aplicativo grátis para:

Android, iOS e Web

14. Duolingo

O aplicativo para quem quer aprender ou aperfeiçoar seus conhecimentos em idiomas como inglês, espanhol, alemão, francês e italiano. O Duolingo propõe exercícios diários rápidos e funciona com um jogo. Você pode exercitar escrita, leitura e fala.

Aplicativo grátis para:

Android, iOS e Web

15. Google Primer

Com lições de cinco minutos você aprende e desenvolve habilidades de negócios e marketing. O app reúne textos e exercícios sobre Marketing Digital, Conteúdo, Métricas, Design e Publicidade. Não é um aplicativo jurídico, mas não deixa de ser um incentivo e tanto para você refletir sobre a gestão e o posicionamento do seu escritório.

Aplicativo grátis para:

Android e iOS

16. TED

Adora as palestras do TED? Baixe o app para assistir pelo celular ou tablet nas horas vagas. 😉

Aplicativo grátis para:

Android e iOS

17. Coursera

O Coursera conta com cursos online de mais de 115 universidades do mundo, incluindo Stanford, Yale e Princeton. São vários assuntos, como empreendedorismo, marketing e direito.

Aplicativo grátis para:

Android, iOS e Web

18. Evernote

Apesar de não ser exatamente um aplicativo jurídico, agrada bastante os advogados. Completo, o app é uma espécie de banco de anotações para tudo o que você quiser. Para quem lida com muitas informações e precisa catalogá-las de forma eficiente, é uma excelente solução.

Aplicativo grátis para:

Android, iOS e Web

19. Trello

Para gerenciar um time, trabalhar individualmente, organizar o fluxo de trabalho, listar todas as atividades da sua rotina. O Trello funciona como um quadro de atividades e seu uso é bastante intuitivo.

Aplicativo grátis para:

Android, iOS e Web

20. Google Keep

Seus post-its virtuais! O Google Keep é um aplicativo para advogado que quer anotar suas ideias, fazer checklists e registrar informações de maneira mais visual. Você pode organizar em cores como um verdadeiro mural.

Aplicativo grátis para:

Android, iOS e Web

21. CamCard

Aplicativos para advogados devem facilitar a rotina, certo? O Camcard não é exclusivo para os operadores de direito, mas com certeza é muito útil para sua rotina. Ao ir em eventos e reuniões, é muito comum receber vários cartões de visita. Este aplicativo evita que você esqueça os cartões e facilita guardar os contatos rapidamente no seu celular.

O CamCard escaneia o cartão de visitas, salva os dados na sua agenda e permite que você use essas informações quando precisar. Ah, você também pode criar seu cartão de visita virtual para usar em eventos e networking. É um ótimo app para usar no Aurum Summit deste ano, hein? 😉

Aplicativo grátis para:

Android e iOS

22. Canva

As redes sociais do seu escritório nunca mais serão as mesmas! Com o Canva, você cria imagens profissionais com facilidade. É ideal para colocar suas estratégias de marketing digital em prática. 🙂

Aplicativo grátis para:

Android, iOS e Web

23. Pushbullet

Certamente você já precisou de um aplicativo como esse e não saiba como encontrar. O Pushbullet conecta seus dispositivos e permite que você envie arquivos e links do seu computador para o celular e vice-versa. Ah, e você pode receber notificações de mensagens e ligações do seu celular direto no desktop.

Aplicativo grátis para:
Android, iOS e Web

24. Lastpass

Hoje em dia precisamos de senha para usar praticamente tudo na internet. Haja memória para gravar todas e não confundi-las! O Lastpass é um aplicativo de senha mestra que facilita a sua navegação online. Ele salva todas as suas senhas e logins para você não perder tempo tentando lembrar ou resetando-as sempre que esquecer. Assim, a única senha que você precisa realmente gravar é a deste app. 🙂

Aplicativo grátis para:

Android, iOS e Web

Conclusão

Contar com aplicativos que realmente facilitem a vida é uma contribuição e tanto para a produtividade! Se você busca uma solução completa e totalmente focada no cotidiano da advocacia, nós indicamos o Astrea!

O software jurídico da Aurum reúne vários aplicativos em uma única ferramenta. Com ele você pode fazer a gestão de casos e processos, administrar a equipe, manter o controle do escritório, cuidar da gestão financeira, oferecer um atendimento ao cliente de excelência, administrar a agenda de compromissos, ter o controle avançado dos prazos, adicionar e gerir documentos, produzir peças jurídicas e muito mais! 😉

Experimente gratuitamente e comprove

Comentar
Recomendar
Vamos continuar a conversa?

 

    Nenhum comentário
    Você está aqui