logo

Sua rotina com mais tempo. Seu cliente mais satisfeito. A nossa IA faz isso por você.

Quero experimentar Quero experimentar
Utilize o software jurídico Astrea gratuitamente. >

Precisa de um software jurídico gratuito? Conheça o Astrea

Precisa de um software jurídico gratuito? Conheça o Astrea

11 nov 2022
Artigo atualizado 7 dez 2023
11 nov 2022
ìcone Relógio Artigo atualizado 7 dez 2023
Um software jurídico gratuito é uma ferramenta de gestão para profissionais da advocacia que proporciona, sem custos, controle de prazos e processos, informações de clientes e gestão de atividades. Com um ano de gratuidade, o Astrea é um grande aliado para advogados em início de carreira que querem crescer profissionalmente.

No momento de bater o martelo – com o perdão do trocadilho –, o fator preço acaba tendo um peso relevante na escolha de um software jurídico. Pensando na economia e no controle financeiro, muitos advogados e advogadas acabam optando por um sistema gratuito. Se é isso que você busca, precisa conhecer o plano Light do Astrea. 

Muito além de uma solução que caiba no bolso, é importante observar outros fatores que, a longo prazo, serão essenciais para que o software acompanhe o crescimento da sua carreira. Quer saber como escolher um software gratuito e porque o Astrea é a melhor opção? Continue a leitura!

Conheça o plano gratuito do Astrea 

Durante a pandemia, desenvolvemos uma versão do software jurídico Astrea para atender os nossos clientes que não poderiam continuar arcando com o investimento no software. Assim, criamos o plano Light, tornando possível a gestão de carreiras e escritórios sem custo pelo período de um ano. A ideia era manter essa versão apenas durante a pandemia, mas o tempo passou e o Light ficou, tornando-se mais um produto fixo da Aurum.

Comece a usar o Astrea totalmente grátis

Cadastre-se agora e evolua sua rotina jurídica com o software jurídico líder de mercado!

Após o teste, não é gerada nenhuma cobrança automática
Confirmando seu cadastro, você declara que leu e aceitou: os Termos de Uso e a Política de Privacidade do Astrea, além da Política de Privacidade dos nossos sites.

Funcionalidades do plano Light do Astrea

Desenvolvido para advogadas e advogados autônomos, o plano Light é ideal para quem está em início de carreira, mas não abre mão do profissionalismo e da produtividade. 

Com o Light é possível gerenciar, de maneira automática, o andamento de até 40 processos. O plano comporta um usuário e garante até 1GB de armazenamento na nuvem. Com ele é possível acompanhar a sua agenda e ter uma gestão muito mais organizada. 
Ah, e tudo isso pode ser feito também pelo celular, afinal, o Astrea conta com um aplicativo. Assim você terá uma rotina muito mais tranquila, onde quer que esteja.

Quem tem mais de 40 processos pode usar o plano Light?

O Light é uma versão de entrada no Astrea, por isso, há um limite na quantidade de processos. O monitoramento pode ser realizado com até em 40 processos.  Caso precise acompanhar mais processos, é mais vantajoso fazer um upgrade para outro plano mais completo do Astrea.

Como escolher um software jurídico gratuito

A primeira dica é escolher o sistema que mais atende às suas necessidades e objetivos. Queremos que você tome a decisão mais acertada, então, destacamos os 4 critérios mais importantes para avaliar antes de contratar um software para advogados gratuito.

1. Tenha um objetivo

As questões que levam à contratação de um software jurídico são muitas. Há quem chegue nessa solução em busca de maneiras para aumentar a produtividade. Têm aqueles que precisam se adaptar a uma atuação remota e reduzir o volume de arquivos físicos e papéis. 

Há, também, pessoas que contratam um software jurídico para profissionalizar o atendimento ao cliente e destacar seu diferencial competitivo. Outras buscam um sistema para garantir o cumprimento dos prazos e um acompanhamento automatizado dos processos.

E você, por que deseja ou precisa de um software jurídico?

Entender a sua motivação ajuda a filtrar as opções disponíveis e tomar a melhor decisão para a realidade do seu negócio.

Seja quais forem as suas necessidades, o plano Light tem a solução.

2. Pense no futuro do seu negócio

Vale ponderar tanto o desenvolvimento do seu escritório como o da sua atuação na advocacia. Ou seja, pensar na aquisição de clientes, no aumento das demandas e informações para gerir, no crescimento da equipe, na maior movimentação financeira… 

Isso porquê, a gratuitidade permanente ou temporária dos softwares jurídicos está relacionada com a limitação de funcionalidades. Portanto, é muito comum que profissionais em início de carreira ou em processo de transição no negócio escolham sistemas gratuitos e depois migrem para opções pagas. 

Por isso, é recomendável que, desde já, você se dedique a escolher um sistema que ofereça planos e funcionalidades que se adaptem ao crescimento do seu negócio.Para inspirar sua escolha, você pode conferir um caso real dos benefícios do Astrea na trajetória do advogado André Kageyama.

lançamento ástrea

O Astrea é o software jurídico gratuito que acompanha seu crescimento

Nós já falamos algumas vezes aqui no Portal sobre como o software para advogados Astrea acompanha as suas mudanças e é o braço direito de profissionais que buscam escalar seus negócios. 

O sistema gerencia de forma integrada processos, casos, clientes, tarefas, equipes e o financeiro, se adequando ao momento do advogado e do escritório, tanto em preço quanto em valor. 

O Astrea acompanha o crescimento de profissionais e escritórios desde o início de sua estruturação até seu crescimento exponencial, possibilitando a estruturação do negócio sem comprometer o orçamento.

Quando chegar o momento de contratar um software jurídico mais robusto, é possível migrar para os outros planos do Astrea, mantendo todos os seus processos e histórico.

3. Pondere antes de se comprometer 

À primeira vista, se comprometer com um sistema gratuito não parece oferecer nenhum risco, certo? No entanto, alguns softwares atrelam o contrato a alguma fidelidade.

Aqui, a dica de ouro é: antes de definir sua escolha e se vincular a ele, experimente o sistema! Uma sugestão é fazer isso com os seus favoritos.

Simular um cenário próximo do real vai ajudar você a conhecer o sistema de verdade. Assim, a avaliação da proposta, das ferramentas e da facilidade de uso do produto vai ser mais precisa e você vai perceber se o software jurídico gratuito realmente atende às suas necessidades. Aproveite esse momento para conhecer as funcionalidades e tirar as suas dúvidas.

O que levar em consideração?

Observe a usabilidade do sistema. É intuitivo? É possível encontrar informações facilmente? Você consegue se ver usando o software na sua rotina? Você conseguiria explicar a novos colaboradores como utilizar a ferramenta? 

Levantar esses questionamentos durante o período de experimentação pode clarear bastante as ideias. Afinal, se uma tecnologia se dedica a facilitar a rotina jurídica, é muito importante que os operadores do direito consigam utilizá-la sem maiores dificuldades, certo? 

Temos muito orgulho de dizer que o Astrea foi desenvolvido centrado no usuário (você!). O que significa que cada funcionalidade e cada interação do sistema foram construídas para facilitar realmente o seu cotidiano e a rotina de toda a sua equipe.

E lembre-se, além de atender as necessidades do presente, o software precisa atender as suas perspectivas de futuro. 

Os melhores software jurídicos, como o Astrea, além de oferecerem um plano grátis, permitem a evolução dentro do sistema através de planos pagos com funcionalidades avançadas

Nesse sentido, outra vantagem do Astrea é que não há qualquer contrato de fidelidade. Ou seja, é possível mudar para planos mais completos quando for preciso, sem perder nenhuma informação do seu histórico. A passagem para um plano pago pode acontecer ainda durante o período de um ano de uso gratuito ou ao final dele, sem complicações.

COMECE A USAR O ASTREA GRATUITAMENTE E COMPROVE

4. Conheça a empresa por trás do software jurídico gratuito

Conhecer as propostas da empresa que desenvolve o software jurídico gratuito que você tem interesse pode ajudar a balizar sua escolha. Isso porque, a identificação com as ideias e objetivos da empresa pode facilitar a sua aproximação da marca e o engajamento no uso do programa para advogados.

Inovação e confiança

A Aurum está no mercado há quase 30 anos. E, além da experiência, o que a torna confiável é, principalmente, a preocupação com a inovação e suas ações para contribuir com a modernização da advocacia.

Foi nesse contexto que surgiu o Plano Light do Astrea. Em um momento de crise, encontramos neste plano uma forma de contribuir com a comunidade jurídica, disponibilizando o software jurídico de maneira gratuita. 

A ideia inicial, que era disponibilizar o plano por um mês, acabou se tornando um produto fixo da Aurum – agora com a gratuidade por um ano. Isso tudo fruto de feedbacks de clientes e usuários, que viram a mesma qualidade e segurança tanto nos planos pagos quanto no grátis.Nós batemos um papo com Virginia Andrade, advogada que utiliza o Plano Light do Astrea, sobre como o software jurídico grátis tem contribuído na rotina. Ela compartilhou conosco porque optou pelo plano gratuito do sistema, como se adaptou ao uso e as principais vantagens do Astrea.

Experiência de clientes

Saber como os clientes e usuários do sistema se posicionam em relação ao produto também pode dar uma ideia de como vai ser a sua experiência. Vale a pena conhecer outros casos de uso e ver como é a atuação da empresa nas redes sociais.

No vídeo abaixo, a advogada Mariana Gonçalves conta como decidiu contratar um sistema para advogados para organizar sua rotina no escritório. Veja como foi o processo de adesão entre a equipe e as facilidades do software Astrea para o escritório:

Plano grátis do software jurídico Astrea

Sistemas como o Astrea existem para facilitar as atividades repetitivas e potencializar os seus resultados. Por isso, contar com esse tipo de ferramenta pode, sim, fazer toda a diferença – especialmente em uma reestruturação ou início de um negócio.

O Plano Light do Astrea contribui nesse sentido, garantindo a advogadas e advogados que estabeleçam uma rotina organizada e produtiva sem comprometer o orçamento

Entre as funcionalidades do plano de uso de um ano grátis estão a automatização de processos, o controle de tarefas e a gestão das informações de clientes. Além disso, é possível receber alertas, integrar o sistema ao Google Drive e gerir documentos jurídicos. 

Tudo isso mantendo os padrões de segurança da informação, de atendimento de qualidade e de usabilidade que o Astrea oferece.

O Astrea é um software jurídico web e pode ser acessado de qualquer lugar com conexão de internet, inclusive via aplicativo mobile. As informações ficam armazenadas na nuvem do Google, tendo rotinas de backup e outras boas práticas de segurança.

Dúvidas frequentes sobre software jurídico gratuito

O que é o software jurídico Astrea?

O Astrea é um software jurídico que auxilia na gestão e organização, tornando a rotina de advogados e advogadas mais produtiva e tranquila. É o único software jurídico bicampeão na premiação B2B Stack (2020 e 2021). Entre os destaques apontados pelos clientes estão a qualidade do atendimento, as funcionalidades e a facilidade de uso do sistema.

Como funciona o plano gratuito do Astrea?

O plano Light do Astrea é uma versão que atende profissionais em começo de carreira. Por meio dele é possível adicionar e acompanhar até 40 processos de forma gratuita pelo período de um ano. 

Qual a diferença entre o plano Light e os outros planos do Astrea?

O plano Light do Astrea é a versão gratuita, com limite de 40 processos cadastrados e um único usuário. A diferença é que essa quantidade aumenta a cada plano e, em alguns, é possível acompanhar automaticamente as publicações. Entenda a seguir as características de cada plano:

Plano Light

Versão gratuita com monitoramento de 40 processos 

  • 1 usuário
  • Sem nome para captura de publicações
  • Processos cadastrados ilimitados
  • 1 GB de espaço na nuvem

Plano up 

150 processos monitorados 

  • 2 usuários
  • 1 nome para captura de publicações
  • Processos cadastrados ilimitados
  • 10 GB de espaço na nuvem

Plano smart 

500 processos monitorados 

  • 3 usuários
  • 3 nomes para captura de publicações
  • Processos cadastrados ilimitados
  • 20 GB de espaço na nuvem

Plano company

1000 processos monitorados

  • 10 usuários
  • 5 nomes para captura de publicações
  • Processos cadastrados ilimitados
  • 30 GB de espaço na nuvem

Plano vip 

2000 processos monitorados

  • 30 usuários
  • 10 nomes para captura de publicações
  • Processos cadastrados ilimitados
  • 50 GB de espaço na nuvem

Planos vip+

Precisa de outras características no seu plano? É possível personalizar como você quiser. 

Conclusão

Pensar a longo prazo é essencial na hora de escolher um software jurídico gratuito. Um bom sistema para escritório de advocacia gratuito pode acompanhar a sua evolução desde o início e ser um investimento que dá retorno. É só saber escolher!

Nós somos suspeitos para falar, então indicamos que você tire suas próprias conclusões testando o Astrea. Siga nossas dicas e observe os critérios apontados, avalie seu negócio como um todo e opte pelo melhor software jurídico gratuito para você.

Se ficar com alguma dúvida, comente aqui, vai ser um prazer ajudar!

Conheça o Astrea e evolua a sua advocacia

Saiba mais sobre o Astrea

Leia mais artigos para entender porque o Astrea é a melhor escolha:


Muito prazer, nós somos a Aurum! Desenvolvemos softwares jurídicos há mais de 20 anos e entregamos produtos de qualidade para aperfeiçoar a gestão e elevar a produtividade dos advogados. Temos dois softwares no mercado: o Astrea, criado para atender as...

Ler mais
Tem algo a dizer?

Deixe seu comentário e vamos conversar!

17

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • Roberto Rufino 19/03/2023 às 13:09

    Boa tarde, estou fazendo especialização em algumas áreas do direito para começar a atuar na advocacia a partir do próximo ano. Em que momento devo contratar o software jurídico de vocês ?

    • Marcela Novaes 13/06/2023 às 19:00

      Olá, Roberto! Ficamos muito felizes com o seu interesse em profissionalizar a sua atuação desde agora. Com o plano Light você tem 1 ano para se adaptar com o software e o ideal é contratar o sistema quando já tiver ao menos um processo, assim começa a acompanhar tudo por lá. Qualquer dúvida estamos por aqui!

  • Orimar de Bastos Filho 12/08/2021 às 10:35

    Tenho interesse de conhecer o astrea gratuito. Alguém pode me orientar? Aguardo contato e obrigado

    • Lila Alves 15/09/2021 às 15:31

      Olá, Orimar! Que bom que você se interessou pelo Astrea!
      Para ter acesso ao plano Light, gratuito por um ano, basta você se cadastrar neste link: https://www.aurum.com.br/experimente-o-astrea/

      Assim que você fizer o cadastro, nosso time de especialistas vai entrar em contato com você para dar todas as orientações sobre qual o melhor plano para você e tirar todas as suas dúvidas, ok?

      Abraços!

      • Marcelo Araujo 13/09/2022 às 15:47

        Após o período gratuito, qual o valor do plano mais em conta?
        Tenho pouco processos, no momento quero investir pouco!

  • JOANILSON SILVA ALMEIDA 19/04/2021 às 13:32

    ESTOU PRECISANDO MUITO.

    • Lila Alves 15/09/2021 às 15:36

      Oi, Joanilson! Fico muito feliz em poder ajudar 😀
      Para começar a usar o Astrea gratuitamente, é só se inscrever neste link: https://www.aurum.com.br/experimente-o-astrea/

      Assim que você fizer isso, o sistema vai selecionar automaticamente o consultor ou consultora ideal para te atender, orientar e tirar toda as dúvidas.

      Espero te ajudado!
      Abraços

Bullets
aurum recomenda

Conteúdos para elevar sua atuação na advocacia

Separamos os principais artigos sobre advocacia e tecnologia para você!

Ícone E-mail

Assine grátis a Aurum News e receba uma dose semanal de conteúdo gratuito no seu e-mail!

Ao se cadastrar você declara que leu e aceitou a política de privacidade e cookies do site.
Mulher sorrindo enquanto olha o celular
Novidade na área
Astrea IA

Mais tempo na rotina jurídica

enquanto a inteligência artificial

trabalha para você

A sua comunicação com o cliente pode ser mais ágil e

próxima, sem que você tenha nenhum esforço a mais.

Uma rotina mais

produtiva e com tempo

de sobra

Agilidade e proximidade na

comunicação com o seu cliente.

A nossa IA faz isso por você.

Experimentar gratís