Diferencial competitivo na advocacia com o software jurídico Astrea

Como usar um software jurídico para destacar o diferencial competitivo do seu escritório

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Existem muitos escritórios tentando ser a opção número um de seus clientes. Provavelmente você comanda ou trabalha em um deles. E muito possivelmente já conhece algumas dicas para se destacar da concorrência, certo?

Valorizar a qualidade no atendimento, manter uma rotina de proximidade com os clientes e agir de forma estratégica são alguns exemplos de diferencial competitivo. Muitas vezes, é por meio de um bom planejamento e de práticas como essas que os melhores escritórios se firmam no mercado. 

Queremos que você vá além da teoria! Por isso, hoje vamos mostrar como um software jurídico como o Astrea pode ser a ferramenta que faltava para você partir para a ação e evidenciar o diferencial competitivo do seu escritório.

6 benefícios do Astrea para destacar o diferencial competitivo do seu escritório

1. Atendimento de excelência

Em tempos de inteligência artificial e tecnologias avançadas, o fator humano é, sim, um grande diferencial para escritórios de advocacia. Por isso mesmo é essencial que você tenha tempo de qualidade para dedicar a uma etapa tão importante. 

Utilizando o Astrea esse diferencial competitivo pode saltar aos olhos do cliente desde o primeiro atendimento. Afinal, além de automatizar as atividades repetitivas do escritório, conferindo um ar mais profissional, o software jurídico possui todas as funcionalidades para um atendimento de excelência, desde a prospecção até a fidelização. 

Para aquele cliente que já possui processos no Tribunal, por exemplo, você pode trazer os dados dele para dentro do Astrea automaticamente. 

Já o histórico permite que você concentre todas as informações sobre seu cliente em um único lugar. Assim, você não perde nenhuma informação importante e consegue manter organizados registros detalhados de atendimento, tratativas, documentos, tarefas e outros dados. Bem melhor do que confiar apenas na memória ou ter as informações espalhadas em pastas, emails e planilhas, né? 

Ainda pensando em diferencial competitivo, ter um histórico completo e facilmente acessível possibilita a criação e a manutenção de uma política de retorno impecável para os clientes do seu escritório. Afinal, consultar as informações leva apenas alguns segundos e poucos cliques.

2. Fidelização e encantamento

O seu diferencial competitivo também pode ser percebido na forma como você mantém seus contratantes informados sobre as movimentações nos processos! 

No Astrea, o seu cliente pode receber as atualizações do prosso dele por email de forma automática. Ou, se você preferir, é possível enviar um link exclusivo de acesso à ferramenta para que ele mesmo veja os andamentos dentro do Astrea. Outra possibilidade para profissionalizar ainda mais o acesso dos seus clientes ao Astrea é inserir uma área de login ao sistema no site do seu escritório. 

A fidelização acontece nos detalhes. Por isso mesmo, o Astrea lembra você da data de aniversário de seus clientes! Assim você não perde a chance de manter contato. 🙂

Além de priorizar a facilidade na comunicação com os clientes, o Astrea simplifica a cobrança de seus honorários. Sim, a gente sabe que essa é uma etapa sensível que merece atenção especial. 

Por isso, a gestão financeira do Astrea permite que você gere boletos com tarifa única que só é cobrada mediante pagamento do valor. Ou seja, você pode emitir e enviar quantos boletos quiser. É possível, ainda, gerar carnês para programar e antecipar ao cliente as datas de pagamento. 

Além da praticidade, a emissão de boletos no Astrea é uma forma de intermediar a cobrança de honorários e evitar situações constrangedoras. Assim, você dribla a inadimplência e entrega uma ótima experiência de cobrança e pagamento para seu cliente.

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3. Organização interna impecável

Destacar o diferencial competitivo está longe de parecer o que não é. Para transmitir segurança e confiabilidade ao cliente é extremamente importante ter um fluxo de trabalho estruturado e redondinho. 

Com um software para escritório de advocacia como o Astrea, a rotina jurídica fica organizada e prática de verdade. Além de atualizar os processos automaticamente, o sistema conta com Inteligência Artificial que classifica suas publicações em prazos ou audiências. 

As funcionalidades de gestão de prazos e divisão de tarefas possibilitam que você delegue e acompanhe todas as atividades do escritório. Afinal, não existe organização sem controle, certo? 

Por isso, o Astrea emite alertas para que você e sua equipe fiquem por dentro de todas as informações importantes. Já o uso de etiquetas permite que você crie e categorize os dados da maneira que fizer mais sentido para o seu escritório.

4. Atuação estratégica e voltada a resultados

Investir em qualidade de atendimento, recursos humanos e organização interna é uma das camadas para uma atuação mais estratégica e diferenciada. Mas para realmente conquistar e fidelizar clientes é preciso que os bastidores estejam funcionando a todo vapor. 

E, com isso, não estamos fazendo referência à sobrecarga de trabalho e muito menos a gastos desnecessários de tempo. Muito pelo contrário, tornar o uso do Astrea parte da rotina é uma forma de automatizar as tarefas repetitivas para dedicar tempo e atenção às atividades intelectuais e emocionais. No fim das contas, são elas que realmente importam quando o assunto é diferencial competitivo, concorda? 🙂

Recursos como andamentos automáticos, modelos de documentos jurídicos, gestão avançada de prazos, gestão de tarefas, gestão financeira e inteligência artificial certamente vão dar a você a tranquilidade necessária. Assim, vai ser possível criar e estabelecer processos de trabalho que envolvam mais soft skills e potencializar os resultados do seu escritório. 

5. Prazos 100% cumpridos 

Perder algum prazo certamente é o maior terror de advogados e advogadas. Além da má fama que pode recair sobre o escritório, a pior consequência certamente é sentida pelo cliente, que pode ter a causa perdida. 

Nós sabemos muito bem que com prazos não se brinca. Por isso mesmo, o Astrea possui todas as funcionalidades para garantir o cumprimento de todos eles. 

Além do acompanhamento automatizado de andamentos processuais, o sistema foi desenvolvido para funcionar como um gerenciador de tarefas. A vantagem do Astrea para outras ferramentas é que ele integra toda a rotina jurídica e se molda perfeitamente às demandas dos escritórios. 

“Mas como funciona?” A partir do prazo, você delega atividades e atribui responsáveis. Daí em diante o Astrea comunica você do andamento das tarefas – se estão pendentes, concluídas ou atrasadas. Assim, você trabalha de forma colaborativa sem perder o controle. E, claro, garante que os prazos sejam finalizados na data certa. 

Muitas vezes, os robôs do Astrea se antecipam às publicações em Diário Oficial. Assim, é possível antecipar o cumprimento dos prazos e ganhar mais alguns créditos com seus clientes. Afinal, como falamos anteriormente, fidelizar também é uma excelente estratégia para destacar o seu diferencial competitivo. 😉 

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6. Escritório competente e moderno

Uma boa reputação não é construída apenas de primeiras impressões. Também por isso, a qualidade na prestação do serviço faz toda a diferença. 

Profissionais que fazem boas entregas e se preocupam verdadeiramente com a experiência de seus clientes têm muito mais chances de serem lembrados e recomendados. Um software jurídico como o Astrea contribui para que isso aconteça.

Além de tornar a rotina do escritório mais inteligente, o sistema confere mais profissionalismo às práticas diárias. 

Para o cliente, um escritório que registra e trata as informações de maneira digital em vez de utilizar agendas e fichas de papel transmite muito mais credibilidade. Já a concorrência que ainda se orienta por métodos ultrapassados acaba ficando para trás.

Quer ver só? Imagine que você tenha ido a duas clínicas médicas. A primeira fez o controle das consultas em agenda de papel, ofereceu um atendimento burocrático, solicitou que você preenchesse um formulário à caneta e avisou a você que a comunicação seria toda feita via ligação telefônica ou presencialmente. 

Já a segunda fez todos os registros em um sistema de gestão de escritórios de advocacia, se preocupou em oferecer um atendimento ágil, porém atencioso: permitiu agendamento via Whatsapp, realizou a consulta na data e no horário agendados, comunicou que o resultado dos exames seriam disponibilizados pelo sistema e deu a você uma senha para acessá-lo. Você também obteve a informação de que poderia agendar retorno para esclarecer detalhes do resultado dos exames e/ou entrar em contato diretamente com a pessoa que lhe atendeu.

Se você precisasse retornar em uma dessas clínicas, em qual você iria? Assim como acontece com você, seu cliente também escolhe serviços, empresas e profissionais por razões subjetivas e práticas. Sendo assim, pensar em oferecer a melhor experiência no contato e na prestação de serviço é sempre uma ótima escolha.

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Agora é a sua vez! Como você destaca os diferenciais competitivos do seu escritório? Tem algum comentário ou dúvida sobre o tema? Continue o papo nos comentários! 🙂

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