logo

Sua rotina com mais tempo. Seu cliente mais satisfeito. A nossa IA faz isso por você.

Quero experimentar Quero experimentar
O software Astrea é bom? >

Chegou a hora da verdade: o software jurídico Astrea é bom?

Chegou a hora da verdade: o software jurídico Astrea é bom?

1 ago 2022
Artigo atualizado 20 set 2023
1 ago 2022
ìcone Relógio Artigo atualizado 20 set 2023

O Astrea é bom? Essa dúvida é muito comum entre quem já ouviu falar mas nunca experimentou o software para advogados. Desenvolvido pela Aurum, o Astrea é um software jurídico completo que atende advogados autônomos, pequenos e médios escritórios.

Apesar de cumprir muito bem a missão de profissionalizar a gestão de casos e processos, o programa vai além com soluções fundamentais para a sua advocacia e para o controle do seu escritório. O Astrea é bom para advogados e negócios jurídicos que querem crescer de maneira sustentável, aumentar a produtividade, oferecer um atendimento de excelência aos clientes, ter um controle avançado de prazos e contar com uma ferramenta completa, intuitiva e fácil de usar.

Para explicar melhor como você pode conquistar esses benefícios com uso diário do software jurídico da Aurum, destacamos 11 aspectos facilitados pelo sistema. Para descobrir quais são, é só continuar a leitura!

Tire suas dúvidas sobre o software jurídico Astrea

O que é o Astrea?

O Astrea é um software jurídico para advogados autônomos e escritórios de advocacia desenvolvido pela Aurum. O sistema é hospedado em nuvem e conta com um aplicativo mobile, garantindo uma gestão completa com mobilidade.

Como o Astrea funciona?

Um software jurídico completo como o Astrea tem múltiplas funções e reúne, em uma única ferramenta para advogados, o acompanhamento automatizado de processos, controle avançado de prazos, gestão de atividades, acompanhamento da equipe, controle financeiro, registros e atendimento de clientes.

Softwares jurídicos se destinam a profissionais autônomos, departamentos jurídicos e escritórios de todos os tamanhos. É o tipo de ferramenta que se adequa perfeitamente à rotina de profissionais que atendem demandas exclusivamente de contencioso ou de consultivo, e também àqueles que atuam nas duas frentes da advocacia.

Por que o Astrea é o melhor software jurídico do mercado?

O Astrea é líder na categoria Gestão de Escritórios e Departamentos Jurídicos, software bicampeão na premiação B2B Awards – 2020 e 2021. 

Como software jurídico mais bem avaliado do mercado, o Astrea ajuda a automatizar a rotina de mais de 60.000 advogados e advogadas. Com destaque na avaliação do suporte ao cliente, o Astrea também conta com excelentes notas sobre as funcionalidades e facilidade de uso! 

Saiba mais sobre o Astrea e como os clientes avaliam aqui.

E se você quiser saber ainda mais informações, acesse o comparativo entre o Astrea e Projuris ADV para confirmar a melhor opção para você.

Comece a usar o Astrea totalmente grátis

Cadastre-se agora e evolua sua rotina jurídica com o software jurídico líder de mercado!

Após o teste, não é gerada nenhuma cobrança automática
Confirmando seu cadastro, você declara que leu e aceitou: os Termos de Uso e a Política de Privacidade do Astrea, além da Política de Privacidade dos nossos sites.

Descubra se o Astrea é bom para seu escritório

1. O Astrea impulsiona o crescimento do escritório

Quando existe a necessidade de migrar das planilhas de controle para um software jurídico é sinal que o escritório está crescendo ou que a organização da rotina não está fluindo como deveria. A escolha de contar com os benefícios da automação jurídica já no início também é uma possibilidade.

O Astrea é bom para automatizar atividades repetitivas e burocráticas, dando à sua equipe mais qualidade e eficiência nas entregas. Com o sistema o atendimento ao cliente fica mais profissional e escalável. O que, em outras palavras, significa que o seu escritório aumenta a capacidade de atendimento sem perder em qualidade.

Na realidade, recursos como histórico, relatórios de desempenho e prestação de contas, emissão de faturas, produção automática e impressão rápida de documentos melhoram (e muito!) a eficiências das suas consultas e atendimentos. E pode ter certeza que o seu cliente percebe a guinada profissional do seu escritório! 😉

Foi pensando no crescimento do escritório que a advogada Mariana Gonçalves decidiu usar o Astrea. No vídeo abaixo ela conta por que fez essa escolha e como usa o sistema no seu dia a dia.

2. O Astrea assegura o cumprimento dos prazos

Nós entendemos a sua preocupação e desenvolvemos o controle avançado de prazos para dar mais segurança ao trabalho desenvolvido pelo seu escritório. Baseado nas melhores ferramentas de produtividade, o Astrea se assemelha a um gerenciador de tarefas. O grande diferencial é que o sistema foi totalmente construído para atender as especificidades da rotina jurídica.

O bom do Astrea é que o gestor consegue delegar atividades pelo sistema e saber de tudo o que acontece no escritório sempre que precisar, inclusive quando estiver em deslocamento ou viagem. Os alertas do software para advogados faz a função de notificar sempre que houver atividades previstas, finalizadas ou atrasadas. Dessa forma, fica mais fácil antecipar possíveis atrasos, saber em que momento deve interferir ou poder respirar tranquilamente sabendo que tudo está devidamente encaminhado.

Não podemos ir para o próximo tópico sem antes dizer que o Astrea oferece um recurso de atividades pré-programadas, que acompanha o padrão de atuação do escritório e permite aos usuários criarem listas de tarefas padronizadas para repetir sempre que houver atividades parecidas. Ah, e a integração com as agendas do Outlook, Google e Apple também facilitam bastante a rotina de cumprir prazos e compromissos! 😉

Comece grátis no Astrea e comprove!

3. O sistema é fácil de usar e conta com um excelente suporte

O time de produto trabalha todos os dias para entregar aos clientes Astrea a melhor experiência. Cada interação do usuário com o sistema é pensada para ser intuitiva e prática. Por isso, não podemos dizer que o Astrea é bom apenas por ter um design cinco estrelas, segundo as opiniões de clientes, mas também por priorizar o usuário (você!). Aliás, você já leu o artigo sobre acessibilidade e advocacia, do advogado Thiago Helton?

No conteúdo, Thiago explica a importância da acessibilidade para a prática da advocacia e diz:

“Eu já testei inúmeras plataformas para avaliar a acessibilidade em softwares jurídicos, mas quando testamos o Astrea, a diferença na organização do nosso trabalho foi nítida.”

Além da dedicação ao design e à usabilidade, também nos preocupamos com a assistência durante o uso. Basta experimentar o Astrea gratuitamente para receber os acompanhamentos dos nossos consultores e usar o chat online para tirar suas dúvidas.

Também oferecemos treinamentos e enviamos emails para que você aproveite ao máximo os recursos do sistema. Ah, e cliente Astrea também conta com uma área exclusiva para sugerir melhorias. É a nossa garantia de continuar evoluindo junto com o seu escritório. 🙂

lançamento ástrea

4. O Astrea é um software jurídico seguro

Você precisa ter certeza que os dados do escritório vão estar seguros e protegidos, certo? Afinal, lidar com informações sigilosas e informações de clientes requer todo cuidado. Nós sabemos disso e escolhemos a nuvem da Google para garantir que nossos produtos tenham a mesma segurança das plataformas da gigante.

Para você decidir se o Astrea é bom no quesito segurança, é importante entender que armazenar informações na nuvem é mais seguro do que registrar dados em papel e correr o risco de avaria, perda ou extravio. Afinal, as informações não somem caso você perca ou quebre o seu computador, tablet ou celular. 🙂

E para a segurança das informações, o Astrea conta com o controle de acesso. Esse recurso facilita o trabalho em equipe sem colocar informações importantes em risco. Você pode restringir ou liberar o acesso a informações sensíveis apenas a perfis autorizados.

5. O Astrea aperfeiçoa o atendimento ao cliente

Oferecer um atendimento de excelência é um diferencial competitivo para escritórios e advogados. Da prospecção à prestação de contas, o Astrea facilita todas as etapas do atendimento ao cliente.

A área de atendimento permite que você registre informações básicas do possível cliente desde a primeira consulta, antes mesmo de saber se ele vai fechar negócio ou se o caso tem margem de êxito. Você também pode registrar timesheet, salvar documentos, listar atividades e alimentar o histórico de forma colaborativa. Se o cliente fechar negócio, você pode transformar a ficha dele em um caso ou processo sem perder as informações armazenadas no sistema. 😉

Quando o assunto é excelência no atendimento, o Astrea é bom também para automatizar a comunicação com cliente sobre os andamentos dos processos. Além disso, o sistema permite a emissão de faturas e relatórios para prestação de contas.

6. O uso do Astrea melhora a produtividade da equipe

Atualmente, como você delega as atividades no seu escritório? O Astrea simplifica essa atividade, com a vantagem reunir e contextualizar todas as informações relativas aos clientes, processos e atividades no mesmo lugar!

Você pode delegar tarefas de onde estiver e manter o controle das ações do escritório sem precisar cobrar pessoalmente. O sistema avisa quando existe atividade recebida, concluída ou atrasada – tanto para quem solicitou a tarefa quanto para quem precisa executá-la! É possível receber as notificações pelo sistema push do celular (o app está disponível para Android e iOS), pela área de alertas do software ou por email, como você preferir.

Dessa forma, o gestor tem uma visão geral de todas as atividades e os colaboradores se mantém cientes das tarefas que precisam desenvolver.

7. O Astrea é um software jurídico completo

Para quem precisa de uma ferramenta completa, o Astrea é bom pois vai muito além de um software de gestão de processos.

Completo e fácil de usar, o software jurídico possui todas as funcionalidades para aumentar a produtividade individual e coletiva, gerenciar a equipe com qualidade e eficiência, oferecer um atendimento ao cliente de excelência e manter o financeiro do escritório em ordem.

Logo Astrea IA
Descomplique a comunicação
com o seu cliente
O seu atendimento na advocacia pode ser
excelente em todos os momentos. Sem
nenhum trabalho a mais para você.
Experimentar grátis
Homem sorrindo enquanto navega pelo app Astrea

8. O sistema prepara você para o futuro da advocacia

Nós acreditamos que, além das inovações tecnológicas, existem alguns pilares que preparam o advogado e o escritório para o futuro da advocacia. Mobilidade, cultura de compartilhamento, democratização do conhecimento e adoção de conceitos e práticas de áreas complementares estão entre eles.

O software para advogados Astrea é baseado nessas premissas. Por ser online, você pode acessá-lo de qualquer dispositivo com internet, além de contar com um app mobile complementar. O sistema também oferece um ambiente seguro para o compartilhamento de informações entre colaboradores. E os clientes podem aproveitar esse benefício com um acesso exclusivo para acompanhar os andamentos de seus processos.

O nosso time está sempre atento ao que existe de moderno (e bom, é claro) no mercado. E, junto com as sugestões dos clientes, fazemos melhorias contínuas no sistema. Dessa forma nos mantemos na vanguarda da inovação. 🙂

9. Os clientes do Astrea confiam no sistema

Se você ainda tem dúvidas se o Astrea é bom, vale a pena saber como é a experiência dos nossos clientes com o sistema. Você pode se identificar com alguma história e descobrir como solucionar ou melhorar alguma etapa do trabalho aí no seu escritório.

Você encontra entrevistas e estudos de caso aqui Portal, na categoria “reviews de clientes” e no guia “como um software jurídico eleva o atendimento ao cliente“.

Confira alguns depoimentos de clientes:

Confiança, agilidade nas respostas, cordialidade, busca pela inovação e atenção plena ao Advogado.

Andre Kageyama

É impressionante a qualidade e precisão do aplicativo na gestão de escritórios. Os módulos são fantásticos e nos ajuda bastante. Recomento fortemente!

Luiz Henrique De Souza Sampaio

Astrea é excelente!

Geovana Galito De Oliveira

Depoimentos reais extraídos do site.

10. Você pode experimentar o sistema gratuitamente e sem compromisso

Nós podemos enumerar uma série de vantagens que comprovam que o Astrea é bom, útil e vantajoso para o seu escritório. Porém, muito melhor do que o discurso é conhecer o sistema na prática, certo? 😉

Então, experimente o Astrea gratuitamente para descobrir se o sistema atende as necessidades do seu seu escritório! O nosso time está pronto para auxiliar você nos primeiros passos e tornar a sua experiência ainda mais positiva.

11. Tem diferentes planos e pacotes para atender seu escritório

Se você experimentar e gostar, nós temos diferentes planos e pacotes para atender advogados autônomos, pequenos e médios escritórios! Assim que você iniciar o período de teste, nossos consultores vão guiar você para a melhor escolha de acordo com as suas necessidades.

Escolha o software jurídico líder do mercado

Definir qual software para escritório de advocacia é ideal para a sua rotina pode ser desafiador. Por isso, antes de escolher, é interessante comparar as opções que você encontrou no mercado.

Para ajudar na escolha, você pode:

  • Pesquisar com colegas advogados e advogadas que utilizam o sistema suas experiências, principais benefícios e pontos de atenção sobre o uso;
  • Testar de forma prática as principais opções de mercado, levando em conta os itens elencados neste checklist;
  • Pesquisar referências em portais especializados, como o B2B Stack, que reúnem comparativos das principais funcionalidades, além de avaliações de clientes.

Há dois anos consecutivos, o Astrea é líder na categoria Gestão de Escritórios e Departamentos Jurídicos Isso faz dele o único software jurídico bicampeão na premiação B2B Stack (2020 e 2021). Entre os destaques apontados pelos clientes estão  a qualidade do atendimento, as funcionalidades e a facilidade de uso do sistema!

Conclusão

Esperamos ter respondido as suas principais dúvidas sobre o software jurídico Astrea. Caso tenha ficado alguma questão pendente ou se ainda não sabe se o Astrea é exatamente o que você está procurando, sugerimos que você confira o nosso guia completo para escolher o melhor software jurídico. Neste material você vai poder conferir o estudo comparativo que fizemos entre o nosso sistema e a concorrência. 🙂

Gostou do conteúdo? Tem alguma sugestão ou história para compartilhar? Comente aqui embaixo!


Muito prazer, nós somos a Aurum! Desenvolvemos softwares jurídicos há mais de 20 anos e entregamos produtos de qualidade para aperfeiçoar a gestão e elevar a produtividade dos advogados. Temos dois softwares no mercado: o Astrea, criado para atender as...

Ler mais
Tem algo a dizer?

Deixe seu comentário e vamos conversar!

6

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • Gabriela Portella 09/01/2024 às 16:23

    Boa tarde!

    Gostaria de saber o valor de manutenção e implementação para uma base de 200 processos.

    • Thuane Kuchta 24/01/2024 às 08:55

      Olá, Gabi.
      Para receber uma resposta mais direcionada, peço para se cadastrar gratuitamente e sem compromisso neste link: https://www.aurum.com.br/experimente-o-astrea/
      Assim que você se cadastrar, um consultor ou consultora que mais se adequa ao seu perfil irá entrar em contato por telefone ou e-mail.
      Um abraço!

  • ALICE NICOLE DE AMORIM VIEIRA 19/01/2023 às 12:55

    Boa tarde gostaria de saber mais sobre o sistema, preços etc

  • Letícia Rodrigues 17/02/2021 às 18:07

    Gostaria de um orçamento

  • Michelle 09/08/2019 às 01:06

    Olá, gostaria de saber se o sistema tem algum tipo de geração de relatórios de clientes e pautas de audiência?

    • Lila Alves 12/08/2019 às 17:07

      Oi, Michelle! Muito obrigada pelo seu comentário! 😉

      Sim, o Astrea conta com essas duas funcionalidades! A melhor forma de saber como elas funcionam é experimentando o sistema gratuitamente. Para isso, basta se cadastrar pelo site: https://wwww.aurum.com.br/astrea/

      Assim que você iniciar o período de testes, os nossos consultores entram em contato com você para responder dúvidas e te ajudar a encontrar a melhor maneira de usar o software.

      Posso te ajudar em mais alguma coisa? 🙂

Bullets
aurum recomenda

Conteúdos para elevar sua atuação na advocacia

Separamos os principais artigos sobre advocacia e tecnologia para você!

Ícone E-mail

Assine grátis a Aurum News e receba uma dose semanal de conteúdo gratuito no seu e-mail!

Ao se cadastrar você declara que leu e aceitou a política de privacidade e cookies do site.
Mulher sorrindo enquanto olha o celular
Novidade na área
Astrea IA

Mais tempo na rotina jurídica

enquanto a inteligência artificial

trabalha para você

A sua comunicação com o cliente pode ser mais ágil e

próxima, sem que você tenha nenhum esforço a mais.

Uma rotina mais

produtiva e com tempo

de sobra

Agilidade e proximidade na

comunicação com o seu cliente.

A nossa IA faz isso por você.

Experimentar gratís