logo

Sua rotina com mais tempo. Seu cliente mais satisfeito. A nossa IA faz isso por você.

Quero experimentar Quero experimentar
Agenda para advogados digital >

Agenda para advogados: 7 motivos para escolher o Astrea

Agenda para advogados: 7 motivos para escolher o Astrea

9 dez 2022
Artigo atualizado 5 dez 2023
9 dez 2022
ìcone Relógio Artigo atualizado 5 dez 2023
A agenda para advogados e advogadas é uma parte essencial para manter a rotina jurídica em dia. Além da clássica agenda em papel, existe a agenda digital do Astrea, onde você pode organizar e gerenciar tanto as suas atividades, como a do escritório. 

A organização é um dos aspectos mais importantes da advocacia. Afinal, correr o risco de perder um prazo ou um compromisso pode gerar danos aos clientes e prejudicar a imagem do escritório. Assim, contar com uma agenda eficiente é essencial para advogados cumprirem suas demandas.

O grande desafio é integrar essa agenda a outras rotinas do escritório, como o controle de prazos e a delegação de atividades. Hoje a maioria dos profissionais da advocacia segmentam as atividades em diferentes planilhas. Neste contexto, dedica-se um tempo maior que o necessário em ações rotineiras e repetitivas, correndo o risco de comprometer compromissos e prazos.

É por isso que a agenda jurídica do Astrea faz parte da rotina de mais de 70.000 advogados e advogadas. É a forma mais prática e eficiente de se organizar. Quer entender porquê? A gente te mostra!

Organizar a rotina jurídica na agenda

Aqui na Aurum a gente sabe que o seu dia a dia envolve uma série de atividades diferentes. E ser multitarefa é um grande desejo de quem quer ser eficiente e produtivo. Uma boa dica para se organizar é reunir tarefas da mesma natureza no mesmo dia. Por exemplo, reservar um único dia para atender clientes, outro para revisar peças jurídicas, outro para fazer reuniões internas e organizar o financeiro, e assim por diante. 

É claro que algumas atividades, como o cumprimento de prazos processuais, por exemplo, não dependem da vontade do advogado. E é aqui que um software jurídico com agenda faz toda a diferença. 

Ao receber automaticamente notificações sobre o andamento dos processos e publicações, fica muito mais fácil encaixar na agenda a nova atividade. E, ainda, com uma agenda digital, você pode delegar tarefas a quem precisar de qualquer lugar e sem pesar na pasta, bolsa ou mochila. Portanto, se você busca por organização e agilidade, nós vamos te mostrar as vantagens da agenda digital. 

Qual o melhor tipo de agenda para advogados?

Há, basicamente, dois tipos de agenda para advogados: a tradicional agenda de papel e a agenda digital. Você provavelmente já ouviu falar ou até mesmo utilizou os dois modelos, certo?

Ainda que muito presentes na rotina, a dúvida sobre qual utilizar ainda é comum. Por isso, dedicamos esse tópico para falar sobre cada uma delas e suas possibilidades de uso.

Agenda de papel

Bastante conhecida dos profissionais, é aquela encontrada em papelarias. Nela é possível registrar compromissos diariamente e riscá-los conforme são realizados. Entretanto, por mais que ela seja muito utilizada, há limitações para a rotina jurídica. Com a agenda de papel não é possível compartilhar tarefas, assim, o controle de processos e prazos com o time se torna mais difícil. 

Com isso, não à toa muitos advogados vêm abandonando (ou já abandonaram!) o modelo analógico de controlar tarefas e compromissos para buscar outras possibilidades.

E se o que te impede de ter uma agenda jurídica online é o investimento financeiro, saiba que há opções gratuitas. O plano Light do Astrea é justamente para que profissionais em começo de carreira possam ter acesso a um sistema jurídico de forma gratuita por um ano. É um plano de entrada com o  limite de 40 processos monitorados, mas que possui diversas funcionalidades, entre elas, a agenda.

Agenda digital

Se você busca mais controle e segurança, a agenda jurídica online é a melhor opção. Suas vantagens são maiores por possibilitar o compartilhamento de tarefas, compromissos e prazos com outros profissionais. Além de receber notificações automáticas, o que facilita a organização e evita esquecimentos

Por estar em um ambiente digital, este tipo de agenda também pode ser integrado a outras ferramentas para advogados, como os softwares jurídicos. Ou, melhor ainda, há softwares que têm a agenda no próprio sistema, como o Astrea. Dessa forma, além de controlar automaticamente os processos jurídicos e auxiliar na gestão do seu escritório ou carreira, é possível controlar toda a sua agenda diretamente por lá. 

Para que você entenda mais a fundo como funciona a agenda jurídica online do Astrea, a seguir explicamos cada um dos recursos disponíveis. 😉

Comece a usar gratuitamente

Agenda para advogados: Por que o Astrea é a melhor opção?

O software jurídico Astrea é líder do mercado e bicampeão na premiação B2B Stack. Tem o objetivo de tornar a rotina dos advogados e advogadas mais tranquila através da automação, organização e gestão. 

O software foi desenvolvido pensando nos profissionais da advocacia. Por isso, tem tudo o que a rotina jurídica pede: recursos para atendimento ao cliente, financeiro, gestão, acompanhamento de processos e muitas outras funcionalidades. E, é claro, tem uma agenda robusta! Ainda não se convenceu? Veja a seguir 7 motivos para usar a agenda jurídica do Astrea: 

Organização e gestão de todas as suas atividades

No dia a dia advogados e advogadas atuam em diferentes atividades, cada uma com uma função diferente. Para que a sua agenda fique ainda mais organizada e funcional, dividimos as atividades rotineiras em 4 grupos:  

Tarefas

São as ações operacionais da rotina e não possuem dia definido. 

Eventos

Se você tem uma atividade externa ou com horário marcado, ela deve ser um evento. Geralmente é usado para reuniões e atendimentos. 

Prazos

Informa a data limite dos prazos das publicações dos seus processos (essa funcionalidade está disponível nos planos Company e VIP). 

Audiências

Mostra a data de todas as suas audiências marcadas e também está disponível apenas nos planos citados acima. 

Delegue tarefas e melhore a gestão do seu escritório 

Tão importante quanto organizar a sua agenda jurídica, é ter controle sobre as atividades do escritório. Por isso, com a agenda do Astrea você consegue delegar tarefas para quem for necessário, assim como acompanhar o andamento de cada uma delas. 

Tenha em mãos o histórico de cada atividade

E todos nós sabemos como é importante ter consciência do que está sendo feito. Com a agenda do Astrea é possível comentar nas atividades e anexar documentos, assim, o histórico fica registrado e facilita o trabalho do dia a dia.  

Visualize a sua agenda como preferir 

Outra vantagem diz respeito a visualização da rotina. Com esse tipo de agenda para advogado, em um clique é possível visualizar as atividades do dia, da semana ou do mês, ou ainda por lista.  

Agenda Astrea: Sua rotina mais organizada.

Filtre atividades e aumente a produtividade 

Nada de perder tempo procurando por informações! Com os filtros você seleciona exatamente as atividades que deseja ver na agenda. Eles são divididos em 4 grupos: atribuição, pessoas, atividade e etiquetas. 

Atribuição

Se refere à participação na atividade, ou seja, pode ser quem está responsável por ela, quem a criou ou as pessoas envolvidas. 

Pessoas

São as pessoas cadastradas no sistema. Logo, é uma segmentação pelo nome. 

Atividades

Você pode selecionar qual tipo de atividade está buscando, assim como pelo status (a concluir, concluídas, canceladas ou todas).

Etiquetas

As etiquetas são categorizações das atividades e podem ser definidas por você. 

App Astrea: sua agenda em qualquer lugar

Bom, além de tudo isso, com a agenda para advogados do Astrea você pode manter a rotina dinâmica e acessar seus compromissos e prazos de onde estiver. Sabemos que a rotina jurídica é puro movimento e, muitas vezes, você só terá acesso ao celular. 😉

Por isso, encontrar uma agenda que acompanhe você em todos os momentos é fundamental. E o Astrea tem como benefício um aplicativo para celular, tanto para iOS como para Android.

Integração da agenda digital e software jurídico

O Astrea, além de contar com agenda própria, possibilita vincular outras agendas digitais, como a Google Agenda, Outlook e Apple. Assim, as informações ficam espelhadas tanto no sistema quanto na agenda que você já utiliza.Quer saber mais sobre a agenda para advogados do Astrea? Acesse a nossa Central de Ajuda.

Conclusão

Qualquer escritório que pretenda se destacar no mercado jurídico, deve contar com boas práticas para entregar mais mantendo a qualidade. Por isso, usar uma agenda e outros aplicativos para advogados de forma eficiente é muito importante.

Como vimos, a integração de uma agenda jurídica digital com um software jurídico, sem dúvida, é uma das maneiras mais inteligentes de organizar o escritório e todas as suas atividades. Isso facilita o engajamento do time com as tarefas a serem executadas, além de minimizar o risco de perder compromissos e prazos.

Aqui no Portal da Aurum você confere outros materiais que podem ajudar a visualizar como um software para advogados integra diferentes funcionalidades da rotina jurídica. Indicamos os seguintes conteúdos:

Use a agenda do Astrea

E se ficar com alguma dúvida, deixe o seu comentário! 🖤


Muito prazer, nós somos a Aurum! Desenvolvemos softwares jurídicos há mais de 20 anos e entregamos produtos de qualidade para aperfeiçoar a gestão e elevar a produtividade dos advogados. Temos dois softwares no mercado: o Astrea, criado para atender as...

Ler mais
Tem algo a dizer?

Deixe seu comentário e vamos conversar!

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Bullets
aurum recomenda

Conteúdos para elevar sua atuação na advocacia

Separamos os principais artigos sobre advocacia e tecnologia para você!

Ícone E-mail

Assine grátis a Aurum News e receba uma dose semanal de conteúdo gratuito no seu e-mail!

Ao se cadastrar você declara que leu e aceitou a política de privacidade e cookies do site.
Mulher sorrindo enquanto olha o celular
Novidade na área
Astrea IA

Mais tempo na rotina jurídica

enquanto a inteligência artificial

trabalha para você

A sua comunicação com o cliente pode ser mais ágil e

próxima, sem que você tenha nenhum esforço a mais.

Uma rotina mais

produtiva e com tempo

de sobra

Agilidade e proximidade na

comunicação com o seu cliente.

A nossa IA faz isso por você.

Experimentar gratís