logo

Sua rotina com mais tempo. Seu cliente mais satisfeito. A nossa IA faz isso por você.

Quero experimentar Quero experimentar
priorizar tarefas >

Vantagens de priorizar tarefas com o Astrea em escritórios de advocacia

Vantagens de priorizar tarefas com o Astrea em escritórios de advocacia

28 fev 2020
Artigo atualizado 21 mar 2024
28 fev 2020
ìcone Relógio Artigo atualizado 21 mar 2024
Priorizar tarefas na advocacia é fundamental para dar conta das demandas. E não é preciso experimentar um grande volume de processos para sentir a necessidade de utilizar um sistema de gerenciamento para ajudar nisso.

A priorização de tarefas vem como uma vantagem competitiva para escritórios de advocacia que desejam crescer e ter controle sobre o que acontece dentro e fora da banca. Nesse momento, a contratação do software jurídico adequado é essencial.

Mas, com tantas ferramentas disponíveis para auxílio no cotidiano profissional de operadores de Direito, existem alguns mecanismos que podem potencializar a priorização de determinadas tarefas – e isso vai fazer toda diferença no seu dia a dia! 🙂

Por que priorizar tarefas com o Astrea?

Diante da rotina corrida e apertada (porém, muito prazerosa) da advocacia, existem necessidades que atingem a qualquer advogado: organização e, principalmente, produtividade.

Reuniões, publicações, prazos, audiências e diligências externas são exemplos de tarefas presentes diariamente em um escritório de advocacia, e que se não forem organizadas e feitas com antecedência, podem gerar um enorme embaraço.

A advocacia é uma profissão que exige extrema organização e pontualidade, uma vez que pelo equívoco de uma data, uma ação que perdura uma década pode ser fatalmente prejudicada – e não ter mais volta.

Para administrar tudo isso não basta ter conhecimento, disposição e tempo. É necessário, ainda, que estes elementos estejam organizados e, para resultados ainda mais expressivos, que estejam organizados em ordem de prioridade.

A gestão de tarefas diárias é a forma mais eficaz de tornar um dia organizado e produtivo, e para isso existem mecanismos que podem deixar essa tarefa muito mais simples e eficiente.

O Astrea, software jurídico desenvolvido pela Aurum, possui diversos recursos que facilitam a gestão do escritório e sobretudo a priorização de tarefas. A principal ferramenta para estipular uma ordem de prioridade nas tarefas são as etiquetas.

Como priorizar tarefas com o Astrea utilizando etiquetas

O uso das etiquetas pode ser feito de inúmeras maneiras, porque elas são totalmente personalizáveis. A principal diferença na utilização das etiquetas é a fácil visualização de qual contexto ou grupo de processos aquele caso específico pertence.

É possível adicionar uma etiqueta na cor vermelha, gerando mais destaque, com o termo “URGENTE” para aquelas causas em que, por algum motivo, é preciso maior celeridade. Como um pedido de tutela antecipada de urgência, por exemplo, para um cliente que necessite de autorização de uma cirurgia ou de um exame médico naquele exato momento.

A mesma etiqueta pode ser utilizada para determinados eventos, como uma diligência que deve ser feita urgentemente, ou alguma outra tarefa que precisa ser feita sem nenhum atraso.

No Aguilar Advogados Associados, por exemplo, as etiquetas são muito utilizadas no dia a dia. Já é um hábito adicionar etiquetas para que facilmente seja identificada a fase em que o processo se encontra e para que seja possível diferenciar, as cores são distintas.

Então, para simplificar ainda mais, existem etiquetas com diferentes cores que servem para separar grupos de processos que estejam tramitando em varas cíveis, varas de família, justiça federal e até mesmo juizados especiais. Além disso, podem ser usadas para diferenciar processos que estejam em primeira instância de recursos em andamento.

Outra opção de uso das etiquetas está nas tarefas que foram adicionadas à agenda virtual do Astrea. Assim, você pode dividir as tarefas pelo local em que serão realizadas, como “FÓRUM”, “ESCRITÓRIO” ou “TRIBUNAL”.

Isso servirá para que você ou algum colaborador do escritório não se desloque até determinado local, ou então esqueça de realizar alguma tarefa antes e tenha que retornar.

Logo Astrea IA
Descomplique a comunicação
com o seu cliente
O seu atendimento na advocacia pode ser
excelente em todos os momentos. Sem
nenhum trabalho a mais para você.
Experimentar grátis
Homem sorrindo enquanto navega pelo app Astrea

Vantagens de priorizar tarefas com o Astrea

A priorização de tarefas com o Astrea é uma forma aumentar substancialmente a organização e a produtividade do seu escritório de advocacia. E isto certamente vai te gerar resultados expressivos. 

O excesso de tarefas a serem cumpridas pode gerar uma sobrecarga de informações que muitas vezes nos confundem e até nos fazem tomar decisões de forma precipitada.

E é por isso que priorizar tarefas com o Astrea impacta positivamente o desempenho do escritório de advocacia como um todo, evitando até mesmo conflito entre os colaboradores – tudo isso por falta de organização.

Filtrar facilmente as informações, classificar tarefas em ordem de prazo ou importância, identificar eventos em ordem de relevância, geração de relatórios e envio de lembretes para e-mails personalizados. Esses são alguns exemplos de como o Astrea pode auxiliar na organização e na produtividade do seu escritório de advocacia.

A ferramenta trazida pelo sistema impacta diretamente o cotidiano do advogado, eliminando de uma vez por todas a perda de tempo em realizar tarefas de forma descoordenada, a repetição de tarefas ou um simples esquecimento que pode gerar um grande prejuízo.

As etiquetas também simplificam a delegação tarefas para seus colaboradores e na gestão de projetos. Dessa forma, facilitam o trabalho em equipe e tornam mais prático o trabalho do líder ou gestor do escritório.

É válido lembrar que tudo isso estará no seu celular, pois o Astrea conta com um site responsivo que pode ser utilizado de qualquer lugar, seja na rua, no fórum e até durante uma reunião.

Por isso, é imprescindível que todo escritório de advocacia utilize um software jurídico, independente da quantidade de processos e colaboradores.

Organização e produtividade são as palavras-chave para obter resultados expressivos, sobretudo na advocacia. Utilize a tecnologia a seu favor! 😉

Conclusão

Diante de tudo que foi apresentado, ficou claro que o Astrea é uma ferramenta essencial para todo advogado e o melhor software jurídico do mercado. A organização e priorização de tarefas pode mudar completamente – para melhor – a sua forma de trabalhar. 

E se ainda estiver fora da sua realidade investir em um software jurídico, você pode começar a usar o Astrea gratuitamente durante 1 ano, e conhecer a tranquilidade de uma rotina produtiva de verdade.

Você terá acesso também ao App Astrea, um benefício gratuito para completar a sua experiência com o software jurídico líder do mercado, indicado principalmente para os momentos mais corridos da sua rotina. 

Por isso, te convido a experimentar! Faça um teste, crie sua própria lógica de organização interna, utilize as etiquetas e gerencie seu escritório até mesmo pelo celular. Saiba utilizar a tecnologia e as ferramentas disponíveis ao seu favor para ter um sucesso no seu escritório de advocacia.

Experimente o Astrea gratuitamente e comprove

Social Social Social

Advogado (OAB 31211/ES). Possuo LL.M em Direito Societário pela FGV e especialização em Direito e Negócios Imobiliários pela IBMEC-SP. Sou sócio do Aguilar Advogados Associados, escritório de advocacia que atua há 20 anos na esfera cível. Também sou membro da...

Ler mais
Tem algo a dizer?

Deixe seu comentário e vamos conversar!

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Bullets
aurum recomenda

Conteúdos para elevar sua atuação na advocacia

Separamos os principais artigos sobre advocacia e tecnologia para você!

Ícone E-mail

Assine grátis a Aurum News e receba uma dose semanal de conteúdo gratuito no seu e-mail!

Ao se cadastrar você declara que leu e aceitou a política de privacidade e cookies do site.
Mulher sorrindo enquanto olha o celular
Novidade na área
Astrea IA

Mais tempo na rotina jurídica

enquanto a inteligência artificial

trabalha para você

A sua comunicação com o cliente pode ser mais ágil e

próxima, sem que você tenha nenhum esforço a mais.

Uma rotina mais

produtiva e com tempo

de sobra

Agilidade e proximidade na

comunicação com o seu cliente.

A nossa IA faz isso por você.

Experimentar gratís