logo

Sua rotina com mais tempo. Seu cliente mais satisfeito. A nossa IA faz isso por você.

Quero experimentar Quero experimentar

Controle de prazos e processos sem estresse

25 nov 2022
Artigo atualizado 20 set 2023
25 nov 2022
ìcone Relógio Artigo atualizado 20 set 2023
Ter um sistema para controle de prazos e processos é essencial para profissionalizar a sua advocacia. Através de um software jurídico, você pode tornar a sua rotina mais fácil e prática, além de garantir um diferencial competitivo frente à concorrência.

A rotina na advocacia é intensa, sendo necessário se dividir entre atendimentos, reuniões, idas ao Fórum e gestão do escritório. É preciso estar por dentro do que acontece com clientes, sócios e colaboradores e ainda manter o foco no cumprimento dos prazos. Tudo isso na mesma semana, às vezes no mesmo dia e até ao mesmo tempo.

Você vive isso e sabe melhor que a gente: às vezes parece que precisa de superpoderes, não é mesmo? Mas só parece! Pois, apesar de tantas demandas e urgências, com um software jurídico é possível ter paz e tranquilidade sem precisar abrir mão do controle de processos e prazos do seu escritório. Parece bom demais para ser verdade? Continue lendo o texto e confira como conquistar uma rotina organizada. 

O que é controle de processos e prazos processuais? 

Com diversos processos em andamento simultaneamente, é preciso muita organização para elevar a produtividade e não correr riscos que podem levar à perda de prazos. Faz parte da rotina de todo advogado e advogada gerenciar esses andamentos. Seja para criar uma peça, dar prosseguimento em ações, acompanhar publicações ou gerir a equipe. 

Entretanto, se colocar na ponta do lápis, esse trabalho manual e repetitivo custa horas da sua semana. Ao longo de um ano, é muito tempo – e dinheiro – gasto em algo que poderia facilmente ser automatizado. Sabemos da importância desse controle de processos e prazos processuais, mas acreditamos em uma forma moderna de fazer isso, possibilitando mais agilidade e assertividade na sua rotina.

Como fazer o controle dos prazos e processos?

Confira como fazer o controle de processos e prazos
Veja como fazer o controle de processos e prazos!

Faça a gestão de processos com um software jurídico

Um bom software jurídico faz por você esse acompanhamento de processos e prazos. Ou seja, de forma automática, você fica sabendo de todas as movimentações realizadas em cada processo. Assim, conquista mais tempo para se dedicar aos casos, captar novos clientes e gerir a sua equipe de maneira profissional e proativa. 

O Astrea é o software jurídico líder do mercado e torna tudo isso possível. Por lá, além de ter uma gestão dos prazos processuais, você consegue acompanhar a sua agenda, programar boletos e realizar o atendimento ao cliente. 

E como a praticidade é essencial na vida de profissionais da advocacia, o Astrea ainda conta com um aplicativo. Dessa forma, você pode acompanhar tudo que precisa de qualquer lugar e a qualquer hora. Se quiser saber mais, fizemos um post com tudo sobre o app Astrea.

Comece a usar o Astrea totalmente grátis

Cadastre-se agora e evolua sua rotina jurídica com o software jurídico líder de mercado!

Após o teste, não é gerada nenhuma cobrança automática
Confirmando seu cadastro, você declara que leu e aceitou: os Termos de Uso e a Política de Privacidade do Astrea, além da Política de Privacidade dos nossos sites.

Tenha uma planilha de controle de processos

Entretanto, se você acha que ainda não está no momento de investir em um software jurídico, não tem problema. As planilhas podem ser uma boa forma de organizar a sua rotina jurídica. E nós criamos uma pensando justamente nas suas necessidades, assim você pode acompanhar os prazos e histórico de cada processo, acessando em apenas um lugar tudo que precisa. 

Baixe a planilha gratuitamente

A nossa planilha é sua para usar o quanto quiser. Entretanto, é importante dizer que você vai sentir que ela tem prazo de validade. Com o crescimento da sua carreira ou escritório, a planilha deixa de ser a melhor opção, pois continuará demandando tempo para a atualizar. 

Por isso, nós temos outra solução: use o nosso software jurídico de forma gratuita por um ano inteiro! O plano Light do Astrea foi desenvolvido justamente para quem ainda não pode investir no software, mas já busca modernizar e profissionalizar a sua advocacia. É um plano indicado para quem está em começo de carreira, pois possui menos funcionalidades e um limite de até 40 processos cadastrados. Se quiser saber mais sobre o assunto,  veja o post que fizemos sobre o plano Light do Astrea

lançamento ástrea

Ter o controle de processos ajuda a simplificar atividades repetitivas

Organização, agilidade e eficiência. Essas são algumas das principais mudanças que advogados e advogadas sentem ao começar a usar um software jurídico. Isso porque, com a automatização de tarefas repetitivas, você ganha tempo para fazer a gestão completa do escritório com a atenção e o cuidado necessários. Veja como o Astrea simplifica a sua rotina: 

Processos automatizados 

Com o software jurídico da Aurum você tem acesso aos processos, andamentos e publicações de maneira automática. Com o app Astrea você ainda recebe as notificações direto no celular. Assim, não precisa perder o seu tempo nos sites dos tribunais e cartórios.

Gerir e delegar tarefas 

Com o Astrea a sua agenda fica acessível, assim como todas as tarefas. Basta adicionar o que precisa ser feito, colocar o prazo e manter a organização em dia. Além disso, você consegue delegar tarefas para alguém do time e acompanhar o andamento pelo software. Se quiser saber mais sobre como organizar as atividades e controlar os seus processos, assista ao vídeo: 

Além de facilitar a delegação de tarefas e profissionalização da advocacia, o Astrea ajuda você a poupar tempo em funções “previsíveis” para utilizá-lo na criação da estratégia, na busca por jurisprudência e no atendimento ao cliente. Tudo para uma gestão integrada e prática!

Teste o software gratuitamente por 10 dias

Dúvidas frequentes sobre controle de prazos e processos

Como fazer o controle de processos?

A forma mais indicada e profissional de fazer o controle de processos em um escritório de advocacia é com um software jurídico como o Astrea. Dessa forma, você vai poder controlar e acompanhar seus processos e ainda receber notificações dos andamentos de forma automatizada. Tudo isso de onde você estiver: no escritório, em casa ou na rua!

Qual a melhor forma de fazer o acompanhamento de prazos?

Com um software para escritórios de advocacia, é possível fazer o acompanhamento de prazos sem estresse e ainda atualizar você sobre o andamento das atividades relacionadas aos prazos. Um bom sistema faz a gestão completa de processos e prazos, deixando você livre para outras tarefas importantes.

É possível fazer o controle de prazos e processos gratuitamente? 

Com o Astrea tudo é possível, inclusive controlar prazos processuais de forma gratuita. Com o plano Light do Astrea, durante um ano você tem acesso gratuito às principais funcionalidades do software jurídico líder do mercado. É um plano mais simples, com limite de 40 processos cadastrados. Por isso, é mais indicado para quem está no início da carreira. 

Se você já tem um escritório ou acompanha uma quantidade maior de processos, vale a pena conferir outros planos do Astrea. Seja qual for a sua realidade, nós temos um plano ideal para você.

Conheça os planos do Astrea

Conclusão

O controle de prazos e processos sempre fará parte da rotina dos profissionais de advocacia. A grande diferença está na forma como essa gestão é feita: pode ser trabalhosa e repetitiva, ou algo simples, automático e eficiente. Como você prefere? 🙂 

Com um bom software de controle de processos você fica por dentro dos prazos e tem muito mais tempo para se dedicar à sua profissão, seja para resolver casos ou conquistar novos clientes.   
O Astrea é a ferramenta que mais de 70.000 advogados e advogadas usam e recomendam. É capaz de modernizar a sua advocacia e valorizar o seu tempo. E mesmo que você não possa investir agora, é possível ter o Astrea gratuitamente por até um ano. Ou seja, você pode começar hoje e não ter mais problemas com a gestão de prazos processuais. 😉

Melhore o controle de prazos com o Astrea

Conheça mais sobre o Astrea

Se quiser saber mais sobre como um software jurídico pode beneficiar o seu escritório de advocacia, indicamos os seguintes conteúdos:

Gostou do artigo e quer evoluir a sua advocacia?

Assine grátis a Aurum News e receba uma dose semanal de conteúdo no seu e-mail! ✌️

Ao se cadastrar você declara que leu e aceitou a política de privacidade e cookies do site.

Inscreva-se na newsletter da Aurum para não perder as novidades do Portal e receber em sua caixa de entrada os melhores conteúdos! E você, como você lida com a rotina puxada no seu escritório? Conta pra gente nos comentários! 🙂


Muito prazer, nós somos a Aurum! Desenvolvemos softwares jurídicos há mais de 20 anos e entregamos produtos de qualidade para aperfeiçoar a gestão e elevar a produtividade dos advogados. Temos dois softwares no mercado: o Astrea, criado para atender as...

Ler mais
Tem algo a dizer?

Deixe seu comentário e vamos conversar!

7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • Wanderley 05/06/2019 às 17:19

    Boa tarde, gostaria de saber se voces possuem um sistema para empresas acompanharem os andamentos processuais sem necessidade de numero da OAB.

    • Lila Alves 15/09/2021 às 16:16

      Olá, Wanderley! Como vai, tudo bem?

      Estamos à disposição para responder todas as suas dúvidas. Para isso, peço só para que você se cadastre gratuitamente e sem compromisso neste link: https://www.aurum.com.br/experimente-o-astrea/

      Assim que você se inscreve, selecionamos automaticamente a consultora ou mais adequado para o seu perfil e ela ou ele entram em contato em seguida por telefone e email para tirar todas suas dúvidas sobre o Astrea!

      Abraço

  • Esly Barbosa Caldeira 24/05/2019 às 08:05

    Agradeço ✍ ✌

    • Lila Alves 15/09/2021 às 16:16

      Eu que agradeço seu comentário, Esly 🙂

  • Lila Alves 19/11/2018 às 15:32

    Oi, Carlos! Tudo bem? Como vai? 🙂
    Você já começou a experimentar o Astrea gratuitamente? Essa é a melhor forma de conhecer o sistema, avaliar custo-benefício e saber se o sistema atende as suas expectativas e necessidades. Se ainda não, te convido a se cadastrar por este link: https://www.aurum.com.br/experimente-o-astrea/

    Para saber mais informações sobre os planos, você pode acessar esse link: https://www.aurum.com.br/astrea/

    Um abraço!

  • CARLOS DIEGO SANTOS PEREIRA 30/10/2018 às 18:24

    Gostaria de saber valores do Astrea

    • Lila Alves 15/09/2021 às 16:17

      Oi, Carlos! Espero que esteja tudo bem com você 🙂
      O valor do seu Astrea vai depender de alguns fatores, como os recursos que você precisa e o plano escolhido.

      Pra entender exatamente qual plano melhor se adequa ao cenário do seu escritório atualmente, conhecer valores e tirar todas as suas dúvidas é só se inscrever gratuitamente em https://www.aurum.com.br/experimente-o-astrea/

      Assim que você se inscreve, selecionamos automaticamente a consultora ou mais adequado para o seu perfil e ela ou ele entram em contato em seguida por telefone e email.

      Espero ter ajudado.
      Abraços!

Bullets
aurum recomenda

Conteúdos para elevar sua atuação na advocacia

Separamos os principais artigos sobre advocacia e tecnologia para você!

Ícone E-mail

Assine grátis a Aurum News e receba uma dose semanal de conteúdo gratuito no seu e-mail!

Ao se cadastrar você declara que leu e aceitou a política de privacidade e cookies do site.
Mulher sorrindo enquanto olha o celular
Novidade na área
Astrea IA

Mais tempo na rotina jurídica

enquanto a inteligência artificial

trabalha para você

A sua comunicação com o cliente pode ser mais ágil e

próxima, sem que você tenha nenhum esforço a mais.

Uma rotina mais

produtiva e com tempo

de sobra

Agilidade e proximidade na

comunicação com o seu cliente.

A nossa IA faz isso por você.

Experimentar gratís