Estratégia de marketing jurídico para o seu escritório

Estratégia de marketing jurídico para o seu escritório

Veja como destacar o nome do seu escritório frente a crescente concorrência.

Vamos apresentar para os senhores algumas dicas de marketing jurídico, a fim de possibilitar uma maior visibilidade do seu escritório de advocacia no mercado, logicamente, respeitando as normas do Código de Ética e Disciplina da OAB.

Antes de abrir o escritório, é preciso definir alguns pontos estratégicos. Por exemplo, o público-alvo é de pessoa jurídica ou pessoa física? Quais serão as áreas de especialização que o seu escritório dará foco?

Estabeleça relacionamento e confiança com os clientes

A primeira dica parece singela, e talvez você pense que não esteja dentro dos aspectos do marketing, porém, essa pode ser a principal estratégia de negócio do seu escritório: prestar um bom trabalho. Atenda seu cliente com toda a atenção e todo empenho que possa conseguir. Busque mantê-lo informado a respeito dos processos, faça o sentir-se importante, invista tempo em construir um relacionamento consistente. Prestando um bom trabalho e, principalmente, com a procedência dos seus pedidos, esse cliente divulgará seu trabalho para sua rede de contatos, o que pode impactar em novos clientes para a carteira do escritório.

Invista no virtual

Outra dica é manter relação com o mundo virtual. Escreva artigos em blogs, por exemplo, demonstre conhecimento e domínio para seus clientes em potencial. Da mesma forma, publique artigos em jornais locais, expondo suas opiniões sobre os problemas que a sociedade presencia. Venda a sua imagem.

Capacitação dos profissionais

Procure ter em seu escritório funcionários e advogados capacitados. No que tange aos advogados, procure ter uma banca com áreas diversas. Por exemplo, não foque apenas em Direito de Família e Consumidor. Busque ampliar para atender clientes na área Penal e Trabalhista. Aventure-se no Direito Tributário e Financeiro. Abra espaço para o Direito Previdenciário. Mantendo um “cartel” grande, seu escritório vai concentrar clientes fiéis, que não precisaram contar com outro escritório, apenas o seu.

Palestras e eventos acadêmicos

Mantenha-se presente em simpósios e atividades ligadas a faculdades do curso de Direito. Se possível ministre palestras e invista em um mestrado na finalidade de se tornar professor de um curso jurídico. Além disso, frequente os eventos e palestras oferecidos pelas seccionais da OAB, isso lhe renderá a indicação de certos clientes por outros colegas advogados que não são especialistas na área em que você é expert.

Respeito

Mantenha o caráter e um tratamento respeitoso com todas as pessoas ligadas com a sua profissão. O respeito e a educação são recíprocos, nunca se esqueça disso, e sem eles sua imagem não será vendida e a sua profissão será um fracasso.

Portanto, adote esses hábitos e, sobretudo, respeite o Código de Ética e Disciplina da OAB quando pensar em marketing jurídico. Até a próxima.

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