Advogada conta como curso de Mariana Gonçalves contribuiu para evoluir a gestão de seu escritório

Comentar
Recomendar

Ampliar a visão de negócio e ter direcionamentos para a evolução de seu escritório. Esses foram alguns dos fatores que motivaram Adrielly Moura a fazer o curso de gestão ministrado por Mariana Gonçalves. Como outros 2.300 alunos impactados pela mentora, a advogada aprimorou suas estratégias, evoluiu a atuação e já colhe frutos dos aprendizados.

Há dois anos, Adrielly Moura iniciou sua atuação na advocacia na área do Direito das Pessoas com Autismo. Se aproximou do tema por conta de seu irmão Mateus, de 10 anos, que é autista.

Quando saí da faculdade eu não pensava em atuar com o Direito das Pessoas com Autismo, mas sempre vinham situações, demandas, mães preocupadas em ter o direito de seus filhos atendidos. Por isso digo que a área me escolheu, e não o contrário.”

Com a atuação definida, abriu seu escritório de advocacia no Rio de Janeiro, de onde presta serviços para todo Brasil. Porém, mesmo em início de carreira, sentiu que precisava ter uma visão mais estratégica e ampliar seus conhecimentos de negócio.

A opção escolhida para se aprimorar foi o curso de gestão de escritórios e carreira na advocacia de Mariana Gonçalves, que abre inscrições para uma nova turma em abril. 

Como Adrielly aprimorou sua gestão com o curso de Mariana Gonçalves

Conversamos com Adrielly para saber o que mudou em seu escritório após a conclusão do curso. Em um bate-papo sincero, a ex-aluna compartilhou seus principais aprendizados e quais dicas de Mariana Gonçalves já colocou em prática em sua rotina. Confira a seguir a entrevista completa!

O que motivou você a fazer o curso de gestão de escritórios com a Mariana Gonçalves?

Adrielly: O que mais me motivou a fazer o curso de gestão com a Mariana foi a necessidade de me ver como empresa, como um negócio. Eu acredito que a Mari faz isso como ninguém. Ela tem um poder de gestão muito grande, sabe muito bem direcionar tudo isso – acompanho o trabalho dela há muito tempo, desde quando eu estava na faculdade. 

Então, a partir do momento que eu tinha um segmento de atuação escolhido, tinha uma uma área definida, senti que precisava dar o próximo passo. E o próximo passo foi me ver como empresa, gerir o escritório com estratégia e ter o direcionamento correto para guiá-lo. A maneira como a Mariana conduz isso foi o ponto crucial para eu decidir fazer o curso.

O que você entende como boa gestão?

Adrielly: Uma boa gestão prioriza um serviço de excelência. Hoje para você ter destaque no mercado você tem que prestar um serviço de excelência. E para que isso aconteça é necessário ter uma gestão muito boa. Então uma coisa está totalmente ligada a outra, elas se complementam. 

Hoje em dia eu acredito que não tem como você ser um profissional com destaque no mercado se você não souber gerir o seu escritório, gerir as pessoas que estão trabalhando com você. Você precisa saber delegar, saber o que tem que ser feito, em que momento tem que ser feito e como deve ser feito. 

No curso de gestão de escritório da Mariana Gonçalves eu aprendi que a gestão não está só em direcionar comandos ou lidar com lista de afazeres. A gestão vai muito além disso. Vai desde o que cada pessoa desenvolve no escritório, a sua área de atuação e a gestão financeira até a forma como você se conecta com seus clientes – como eles chegam até você? Como é o seu primeiro contato com eles? Então hoje eu percebo que a gestão é um conjunto de fatores. 

Qual foi o maior aprendizado que você conquistou com o curso?

Adrielly: Eu digo que existe um escritório da Adrielly Moura antes e um depois do curso da Mariana Gonçalves. O curso foi um divisor de águas para mim, pra eu poder aprender a ver minha atuação como um negócio, a saber utilizar os comandos corretos desde o financeiro até a parte de delegação de funções e, claro, o atendimento de clientes.

Mas tenho uma coisa importante aqui para destacar. A gente precisa entender que uma coisa é a gente fazer o curso, outra coisa completamente diferente é aplicar de fato o que o curso proporciona. Eu sou uma pessoa que aplica o que aprende. Com o curso da Mariana não foi diferente, por isso vejo resultados.

O que mudou na gestão do escritório depois que você fez o curso com a Mariana Gonçalves?

Adrielly: Adotamos todo o direcionamento que a Mari deu no curso – desde fazer uma conta [bancária] separada da conta do escritório até dar feedbacks programados para os clientes, dar a devida importância no relacionamento e na transparência com o cliente, no serviço prestado. Como eu trabalho com demanda judicial, hoje eu garanto que meu cliente vai saber todo o caminhar do processo, ele vai ter ali, junto comigo, todo o acompanhamento que precisa.

Eu criei formatos no escritório que vieram de ideias a partir do curso e hoje facilitam a vida, tanto do escritório, quanto do cliente. Por isso, eu digo que um bom serviço, um bom atendimento é bom pra gente, que sabe que está prestando um serviço de qualidade, e para o cliente, que está recebendo o melhor que a gente pode fazer. O lema é sempre entregar a mais do que a expectativa. 

quero me inscrever no curso

Depois de repensar a gestão do seu escritório, você sentiu a necessidade de começar a usar um software jurídico?

Adrielly: Sim. Nós estamos utilizando o Astrea desde o ano passado – vai fazer um ano. Nós utilizamos ele principalmente para o acompanhamento processual e para facilitar a criação dos feedbacks, que comentei anteriormente. Nessa parte de facilitar o feedback e o compartilhamento de informações, usamos bastante a integração com o Whatsapp.

Qual a importância que o uso do software jurídico tem hoje no seu escritório?

Adrielly: O acompanhamento de processos pelo Astrea  é muito importante porque nos faz ficar atualizados em relação a todas as movimentações processuais. Fora os alertas e a gestão de tarefas que ele nos dá. Hoje eu consigo, por exemplo, dividir as tarefas por ordem de importância.

Esse sistema que nós utilizamos hoje tem sido um facilitador para a gestão do escritório. Ajuda no controle tanto na parte dos clientes quanto na parte financeira. Ajuda também no controle de todas as atividades importantes que precisam ser feitas e, principalmente, dos prazos que a gente precisa cumprir. Porque o advogado que trabalha no judiciário, trabalha com prazos. Então o acompanhamento junto ao sistema é essencial na vida de todo advogado.

O que você diria para alguém que enfrenta hoje problemas parecidos com o que você enfrentava antes de fazer o curso de gestão de escritório?

Adrielly: Na advocacia a gente precisa ter organização, ter uma boa gestão e fornecer um serviço com qualidade para os nossos clientes. Sem isso, a gente não tem condições de fornecer um serviço de forma clara, objetiva e transparente. A transparência com o cliente é um lema pra mim. Para conseguir tudo isso eu indico o curso de gestão da Mariana Gonçalves.

A Mari é muito determinada no que ela quer e na forma como ela passa isso pra gente, trazendo a gente também junto. Dá pra ver que ela quer que a gente também conquiste nossos objetivos e nossas metas.

Ela coloca a gente pra pensar – a verdade é essa. Nos faz pensar no que a gente quer, no que é importante pra gente e, principalmente, quais são as nossas prioridades na vida. Hoje na minha atuação profissional, na forma como eu conduzo o meu trabalho, eu me inspiro muito nela. Com ela aprendi que a cada dia mais eu preciso ser mais e mais determinada no que eu quero.

Onde encontrar Adielly

Sobre o curso de gestão de Mariana Gonçalves

Com foco em quem deseja abrir ou aprimorar seu escritório de advocacia, o curso de gestão de escritórios e carreira na advocacia de Mariana Gonçalves traz temas como estrutura, precificação, delegação de funções e gestão de clientes e de processos

A advogada já soma mais de 2.300 alunos em todo o Brasil. Neste lançamento, reuniu seus mais de 12 anos de experiência em empreendedorismo em um curso online, por onde compartilha conselhos e experiências que gostaria de ter ouvido em seu início de carreira.

No vídeo abaixo, você confere mais detalhes:

Mariana Gonçalves conta detalhes sobre seu curso de gestão de escritório e carreira na advocacia.

As inscrições para fazer parte da nova turma abrem no dia 27/04/2021. Você pode deixar seu contato e receber as novidades em primeira mão através da página oficial.

quero me inscrever no curso
Finalmente
chegou a hora de crescer sua advocacia!

Com o Astrea você automatiza sua rotina jurídica e ganha tempo para colocar planos em prática

Comece grátis
Comentar
Recomendar
Vamos continuar a conversa?

    Nenhum comentário
    Você está aqui