Frases de advogados e juristas famosos que merecem destaque >

5 frases de advogados famosos que merecem destaque

5 frases de advogados famosos que merecem destaque

17 maio 2018
Artigo atualizado 3 maio 2023
17 maio 2018
ìcone Relógio Artigo atualizado 3 maio 2023

É comum ouvirmos: “precisa gostar de ler para cursar Direito”. E sim, essa máxima é verdadeira. A graduação em ciências jurídicas tem grande apelo teórico e muitas são as frases de advogados famosos já ditas sobre Direito, Justiça, Advocacia e outros temas pertinentes à área.

Separamos, neste blogpost, 5 frases de melhores advogados do Brasil (alguns você com certeza nem sabia que eram advogados) que merecem sua atenção. Confira com a gente! 🙂

E se sua frase ou jurista preferido não estiver nessa lista, não se preocupe! Deixe um comentário com a citação e o autor. Nossa ideia é manter esse conteúdo atualizado!

1. Chico Müssnich sobre uma trajetória de sucesso na advocacia do futuro

O maior aprendizado na minha trajetória foi trabalhar em equipe. Isso é insubstituível. A equipe faz você aprender, compartilhar conhecimento, todo mundo remando na mesma direção. Imagine um barco a remo com uma equipe sincronizada. É assim que se consegue performance.

Francisco Müssnich ou Chico Müssnich, como costuma ser chamado, é sócio-fundador da BMA – Barbosa Müssnich Aragão Advogados. O advogado possui ampla experiência e atuação em assuntos societários, de fusões e aquisições de grandes empresas e negócios de grande complexidade. Em 2014 foi escolhido como um dos 15 mais poderosos advogados do Brasil. Além disso, Chico fez parte do time de palestrantes do Aurum Summit, nosso evento de imersão no futuro da advocacia.

Quero participar do Aurum Summit

2. Bruno Feigelson sobre a importância do advogado

O advogado é e sempre será indispensável.

Bruno Feigelson é um jovem advogado que tem se destacado no universo jurídico. CEO da startup jurídica Sem Processo, Bruno é sócio do Lima Feigelson Advogados, além de presidente da Associação Brasileira de LawTechs e LegalTechs (AB2L). Lançada em 2017, a Associação visa aquecer o debate sobre o uso da tecnologia e da inovação no universo jurídico, além do fomento de startups jurídicas como a Aurum, que conta com soluções em software jurídico.

Bruno Feigelson foi uma das presenças marcantes no palco de palestras do Aurum Summit.

3. Ulysses Guimarães sobre liberdade de expressão

A liberdade de expressão é apanágio da condição humana e socorre as demais liberdades ameaçadas, feridas ou banidas. É a rainha das liberdades.

Ulysses Silveira Guimarães, jurista da frase acima, foi um político e advogado brasileiro nascido em 1916 em Angra dos Reis-RJ, tendo também falecido nessa cidade, em 1992. Foi ministro, deputado estadual e federal por São Paulo, além de professor durante muitos anos da faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Logo Astrea IA
Descomplique a comunicação
com o seu cliente
O seu atendimento na advocacia pode ser
excelente em todos os momentos. Sem
nenhum trabalho a mais para você.
Experimentar grátis
Homem sorrindo enquanto navega pelo app Astrea

4. Ruy Barbosa em frase sobre o papel do advogado na sociedade

[…] nós juristas, nós os advogados, não somos os instrumentos mercenários dos interesses das partes. Temos uma alta magistratura, tão elevada quanto aos que vestem as togas, presidindo os tribunais; somos os auxiliares naturais e legais da justiça; e, pela minha parte, sempre que diante de mim se levanta uma consulta, se formula um caso jurídico, eu o encaro sempre como se fosse um magistrado a quem se propusesse resolver o direito litigiado entre partes. Por isso, não corro da responsabilidade senão quando a minha consciência a repele.

Ruy Barbosa de Oliveira foi jurista, advogado, político, diplomata, escritor, tradutor, jornalista e orador brasileiro. Nasceu em Salvador-BA em 1849 e faleceu, aos 73 anos, em 1923. O célebre advogado foi membro fundador da Academia Brasileira de Letras e publicou diversas obras literárias de destaque. Além disso, ocupou também cargos políticos importantes no país.

5. Mariana Gonçalves sobre como se destacar no mercado competitivo da advocacia

A advocacia está saturada sim, saturada de profissionais medianos com pouca dedicação e vontade de trabalhar! A questão é ser inovador, estar onde seu cliente está e principalmente: apresentar uma solução para os problemas que ele te apresenta demonstrando seu empenho e vontade de resolvê-los.

A jovem advogada Mariana Gonçalves é sócia-proprietária de dois escritórios de advocacia, um em Belo Horizonte-MG e outro em Itajaí-SC. Especialista em Direito Imobiliário, ela é uma das mais importantes influenciadoras digitais do universo jurídico contemporâneo. Possui um canal no Youtube com mais de 80 mil inscritos, o Minutos de Direito, além de ter um portal de conteúdo sobre Direito Imobiliário. E não para por aí, já são mais de 35 mil seguidores no Instagram.

  • Mariana Gonçalves também já foi uma das palestrantes do Aurum Summit , nosso evento de imersão no Futuro da Advocacia.

Se inspirar advogados de sucesso é uma forma de manter a motivação para desenvolver um trabalho cada vez melhor! Esperamos que você tenha gostado das frases. Aliás, você se identificou com alguma delas?

Por falar em inspiração, queremos convidar você, advogado moderno, para construirmos juntos o futuro da advocacia. Participe do Aurum Summit e viva uma experiência incrível!

Venha aprender, se inspirar, fazer networking e compartilhar conhecimento! Essa é a proposta do Aurum Summit, o melhor evento para advogados modernos.

Gostou do artigo e quer evoluir a sua advocacia?

Assine grátis a Aurum News e receba uma dose semanal de conteúdo no seu e-mail! ✌️

Ao se cadastrar você declara que leu e aceitou a política de privacidade e cookies do site.

Muito prazer, nós somos a Aurum! Desenvolvemos softwares jurídicos há mais de 20 anos e entregamos produtos de qualidade para aperfeiçoar a gestão e elevar a produtividade dos advogados. Temos dois softwares no mercado: o Astrea, criado para atender as...

Ler mais
Tem algo a dizer?

Deixe seu comentário e vamos conversar!

1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • CLEICIANE GOMES DOS SANTOS 04/08/2020 às 19:52

    Excelente conteúdo!

Bullets
aurum recomenda

Conteúdos para elevar sua atuação na advocacia

Separamos os principais artigos sobre advocacia e tecnologia para você!

Ícone E-mail

Assine grátis a Aurum News e receba uma dose semanal de conteúdo gratuito no seu e-mail!

Ao se cadastrar você declara que leu e aceitou a política de privacidade e cookies do site.