logo

Sua rotina com mais tempo. Seu cliente mais satisfeito. A nossa IA faz isso por você.

Quero experimentar Quero experimentar
Veja como consultar intimação com o Astrea >

Como consultar intimação pelo celular e aumentar sua produtividade

Como consultar intimação pelo celular e aumentar sua produtividade

6 jan 2023
Artigo atualizado 13 set 2023
6 jan 2023
ìcone Relógio Artigo atualizado 13 set 2023
As intimações, que são notificações relativas ao processo, já podem ser consultadas por Whatsapp. Além disso, com um software jurídico como o Astrea, você monitora todas as etapas do processo. Afinal, quando a tecnologia anda ao lado da advocacia, a sua rotina pode ser muito mais tranquila. 

Saber como consultar intimações e outras publicações pelo celular é usar a tecnologia a favor do seu trabalho. Assim, você aproveita melhor o seu tempo e pode investir em crescer a sua carreira ou escritório. 

Neste artigo vamos falar os métodos mais comuns para consultar intimação pelo celular: sites e aplicativos dos Diários Oficiais e Tribunais ou por meio de um software jurídico

Quer saber as vantagens de cada um e como escolher o melhor para a sua rotina? Continue a leitura, vamos nos aprofundar em todos eles para facilitar a sua decisão. Vem com a gente!

Como consultar intimação pelo celular?

Celulares e tablets oferecem ganhos significativos para advogados, advogadas e gestores que querem (e precisam!) manter o controle de escritórios de advocacia e das atividades mesmo em trânsito ou à distância. Por isso, consultar intimação de maneira rápida e eficiente é fundamental para garantir a gestão de processos judiciais.  

Separamos os 3 principais métodos para fazer um bom uso dessas tecnologias na hora de consultar intimação. Assim, quando você tiver que esperar no Fórum e precisar consultar esses dados durante um atendimento externo ou mesmo para tornar a espera no aeroporto mais produtiva, basta pegar o celular e acessar as informações.

1. Sites oficiais

Se você ainda não usa um software jurídico para receber intimações e publicações de forma automática, os sites dos Diários Oficiais e Tribunais são velhos conhecidos do seu escritório, certo? A boa notícia é que as mesmas páginas podem ser acessadas pelo navegador do celular sempre que você precisar.

No entanto, se você já tentou esse método, pode ter se deparado com algumas dificuldades na hora de abrir os PDFs ou ler as informações em letras tão miudinhas. Além disso, se você possui clientes em regiões distintas, o que era uma facilidade pode se transformar em uma experiência pouco produtiva.

Afinal, eventualmente você vai precisar consultar diferentes sites e nem todos eles (talvez a maioria) estão preparados para o acesso pelo celular. O que, obviamente, acaba dificultando o acesso às informações e a experiência de uso em celulares ou tablets.

2. Aplicativos de Diários Oficiais

Além do Diário Oficial da União, alguns diários estaduais, como o de Alagoas, contam com um aplicativo para você consultar intimações e outras publicações em dispositivos para celular. Para quem tem poucos clientes e processos, essa solução pode ser uma boa.

Já para quem precisa consultar intimações e prazos de diferentes estados com certa regularidade, essa pode não ser a melhor escolha. Isso porque, normalmente, intimações pedem ações suas e/ou da sua equipe. E quanto maior o volume de publicações e prazos, mais difícil é organizar a busca e o tratamento das atividades. 

Apesar das duas opções facilitarem a rotina jurídica, ainda assim é preciso fazer uma busca ativa pelas informações e, depois, utilizar outras plataformas para criar tarefas e acompanhar o andamento dos processos. Mas, e se fosse possível fazer tudo isso em apenas um lugar? 

3. Software jurídico

Um software jurídico que funcione perfeitamente no celular é útil para consultar informações e ser avisado em tempo real assim que chegar novas intimações e publicações. Saber o que acontece no escritório, mesmo à distância, possibilita a delegação de tarefas de onde você estiver.

O Astrea é um exemplo de como essa ferramenta pode facilitar (e muito!) a sua rotina de consultar intimações pelo celular. Pelo software para advogados e advogadas, você recebe as intimações de forma automática e pode consultá-las sempre que quiser.

Além de consultar intimações, o Astrea moderniza toda a sua advocacia

O Astrea está presente há quase 30 anos no mercado e é líder na categoria software jurídico, sendo bicampeão na gestão de escritórios e departamentos jurídicos, segundo a B2B Stack. Usado e recomendado por mais de 70.000 profissionais da advocacia, com o Astrea é possível monitorar toda a rotina jurídica, desde o recebimento automático de intimações até a emissão de boletos. Veja a seguir as principais vantagens de utilizar o software jurídico: 

Foco na experiência do seu cliente 

Uma das partes mais essenciais do trabalho na advocacia é fidelizar os seus clientes e manter uma boa reputação do seu escritório. Por isso, o cuidado e atenção é ainda mais fundamental nessa área. Com o Astrea o seu cliente tem uma área dentro da plataforma, podendo acessar o processo, histórico, boletos e todas informações necessárias. 

Assim, o seu trabalho fica mais transparente e assegura uma imagem ainda mais profissional. Ações como esta irão te destacar frente a concorrência.

Automação que eleva a sua produtividade

Se antes era preciso ir até o Fórum para acompanhar o andamento de processos, hoje já é comum fazer esse monitoramento via sites e aplicativos, como mencionamos anteriormente. Entretanto, melhor do que buscar informações, é receber automaticamente o andamento de cada caso

Com o Astrea, você recebe notificações no celular toda vez que houver uma mudança em intimações e publicações. Assim, fica muito mais fácil gerenciar o andamento dos seus processos.

Agenda para uma rotina mais tranquila

Saber o andamento do processo não é suficiente para a rotina jurídica. É preciso agir a todo momento. Portanto, com uma agenda é possível organizar a rotina, delegar tarefas para colaboradores e ainda ter o histórico de cada atividade realizada. Para saber mais sobre essa funcionalidade, veja as vantagens da agenda do Astrea. 

Gestão na palma da mão

Sabemos que a sua rotina é corrida e muitas vezes é preciso trabalhar fora do escritório. Para facilitar essa liberdade geográfica, o app Astrea é o melhor caminho. Assim, é possível realizar todas as ações de rotina, em qualquer lugar. O aplicativo está disponível para todos os clientes, tanto na versão iOS como Android.

Ah, apesar de ser possível usar o aplicativo Astrea, esse é apenas benefício complementar ao software jurídico, que pode ser acessado pelo computador.


Comece a usar o Astrea totalmente grátis

Cadastre-se agora e evolua sua rotina jurídica com o software jurídico líder de mercado!

Após o teste, não é gerada nenhuma cobrança automática
Confirmando seu cadastro, você declara que leu e aceitou: os Termos de Uso e a Política de Privacidade do Astrea, além da Política de Privacidade dos nossos sites.

Conclusão

Nós pontuamos neste artigo alguns aspectos que achamos importantes para ajudar você a consultar intimação pelo celular de forma eficiente. Mas, é claro, a maneira ideal é que mais se encaixa na sua rotina e oferece um maior dinamismo ao seu trabalho.

Por acreditar que produtividade para advogados é o termo da vez, a nossa principal recomendação é uma solução completa, que integra as informações fundamentais para o seu trabalho e facilita atividades-chave do seu cotidiano dentro e fora do escritório!

Por isso, acreditamos que contar com um software para advogados que possua um aplicativo é uma ótima opção tanto para as atividades de consulta quanto para manter o controle do escritório de onde você estiver!

Comece grátis no Astrea e comprove

Mais conhecimento para você

Siga navegando pelo Portal da Aurum para conferir outros conteúdos sobre direito e advocacia. Sugerimos alguns conteúdos que vão te ajudar a aumentar a produtividade no escritório:

E aí, você já consulta intimação através do seu celular? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo! 😉

Gostou do artigo e quer evoluir a sua advocacia?

Assine grátis a Aurum News e receba uma dose semanal de conteúdo no seu e-mail! ✌️

Ao se cadastrar você declara que leu e aceitou a política de privacidade e cookies do site.

Muito prazer, nós somos a Aurum! Desenvolvemos softwares jurídicos há mais de 20 anos e entregamos produtos de qualidade para aperfeiçoar a gestão e elevar a produtividade dos advogados. Temos dois softwares no mercado: o Astrea, criado para atender as...

Ler mais
Tem algo a dizer?

Deixe seu comentário e vamos conversar!

13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • Valdemir da Silva 19/07/2021 às 04:18

    Ver processo

  • Ascânio Tallis Lessa de Carvalho 19/07/2021 às 02:40

    quero saber se por ter juntado duas condenação minha de assalto na lei 111 vai aumentar a minha lei de responde que e um sesto

    esto

  • Alison 29/05/2021 às 15:07

    Como saber se me processaram

  • Alison 29/05/2021 às 15:06

    Como saber se eu tenho processo

Bullets
aurum recomenda

Conteúdos para elevar sua atuação na advocacia

Separamos os principais artigos sobre advocacia e tecnologia para você!

Ícone E-mail

Assine grátis a Aurum News e receba uma dose semanal de conteúdo gratuito no seu e-mail!

Ao se cadastrar você declara que leu e aceitou a política de privacidade e cookies do site.
Mulher sorrindo enquanto olha o celular
Novidade na área
Astrea IA

Mais tempo na rotina jurídica

enquanto a inteligência artificial

trabalha para você

A sua comunicação com o cliente pode ser mais ágil e

próxima, sem que você tenha nenhum esforço a mais.

Uma rotina mais

produtiva e com tempo

de sobra

Agilidade e proximidade na

comunicação com o seu cliente.

A nossa IA faz isso por você.

Experimentar gratís