sites jurídicos para advogados

9 melhores sites jurídicos para advogados modernos

Comentar
Recomendar

Sites jurídicos são plataformas para advogados se informarem sobre notícias e atualizações da área, além de se conectarem com colegas e público por meio de conteúdos sobre direito.

A velocidade com que a informação se propaga hoje em dia faz com que a internet seja muito importante para quem deseja se manter informado, independente da área de atuação. No caso de advogados, é essencial. Afinal, esses profissionais precisam acompanhar mudanças que impactam diretamente no seu trabalho.

Os sites jurídicos surgem como excelentes aliados, reunindo os mais diversos tipos de conteúdo. Decisões de Tribunais, atualizações da legislação e jurisprudência, notícias do país e do mundo, tendências e novas tecnologias. Essas e outras informações podem ser facilmente consultadas nas melhores plataformas.

Em tempos de tantas mudanças e rápidas atualizações, é importante saber onde acessar conteúdos sérios e confiáveis. Para te ajudar, elaborei este conteúdo, uma curadoria dos melhores sites jurídicos para advogados modernos. 😉

Melhores sites jurídicos para advogados

Em tempos de tantas mudanças e rápidas atualizações, é importante saber onde acessar informações de fontes confiáveis. Selecionei 9 opções de sites jurídicos que considero os mais completos e interessantes em conteúdo. De quebra, ainda se destacam por aspectos de design e layout.

Outro ponto a se observar nas opções listadas é a área destinada para artigos. Todos os sites jurídicos que possuem blogs oferecem conteúdos de qualidade e relevância, o que pode ser considerado uma das melhores maneiras de atrair potenciais clientes. 

Confira a lista completa!

1. Migalhas

Considerado um dos sites jurídicos mais populares, o Migalhas se destaca pela sua relevância e pela qualidade de seus artigos. O portal reúne notícias do universo jurídico, político e econômico, sendo boa fonte de informação e atualização para advogados.

Conta com ótimos redatores, que conseguem transparecer os novos conteúdos da maneira mais cética e direta possível. Entre as publicações estão artigos, colunas, divulgações de eventos para advogados e vídeos.

2. JOTA

Voltado para o compartilhamento de notícias e análises jurídicas, o JOTA tem como principal foco informações  sobre o Judiciário e o Legislativo, além de política e mercado financeiro. É um dos sites jurídicos de maior credibilidade e conta com artigos sempre atualizados.

O portal possui diferente seções que separam os conteúdos por categorias, para que fique mais fácil navegar e encontrar o tema de interesse de cada usuário. Apesar de possuir diversos conteúdos completos, vale dar o enfoque no direito tributário, que é um dos temas mais interessantes que o portal oferece gratuitamente.

3. Conjur

O Conjur, ou Consultor Jurídico, é um portal que também possui tradição no meio digital. Isso se deve muito ao histórico do site jurídico, que iniciou como revista eletrônica em 1997 e segue atuante.

Tem como principal foco oferecer para os seus leitores conteúdos relevantes sobre o que acontece em tribunais, escritórios e no dia a dia do país sob a ótica do Judiciário. Dentre seus milhares de posts, é possível encontrar artigos escritos por profissionais de renome, entrevistas e documentos oficiais.

Leia mais: Como ter sucesso com um site para advogados

4. Jusbrasil

O Jusbrasil é uma plataforma de grande reconhecimento no mercado, e trabalha de maneira um pouco diferente dos demais sites jurídicos citados acima.

A ideia do portal é aproximar as pessoas leigas a temas do âmbito jurídico. Os artigos e conteúdos publicados são trabalhados com um linguajar mais simples, fazendo essa interação e oferecendo material jurídico para quem não entende da área.

Para advogados, é uma boa plataforma para fazer prospecção de clientes e se firmar como autoridade na advocacia em assuntos relacionados às mais diferentes áreas do direito

5. Âmbito Jurídico

O Âmbito Jurídico é um dos sites jurídicos mais tradicionais e segue uma linha mais formal do direito, focando no público especializado e em temas mais complexos. Tem muito reconhecimento entre os profissionais do direito por suas notícias, artigos e cadernos editoriais.

Contempla advogados que buscam um olhar mais técnico em relação à notícias e assuntos da área jurídica. Os profissionais também podem enviar textos para publicação no portal.

Software Juridico Astrea
Aperfeiçoe sua rotina jurídica sem comprometer o orçamento conhecer o plano light

6. Minutos de Direito

Voltado para o público de jovens advogados, o portal Minutos de Direito tem como tema central carreira e prática jurídica. Os conteúdos são bastante dinâmicos e trazem dicas sobre temas variados, que vão de livros e séries à formas de planejar a advocacia. 

Quem toca o projeto é a advogada Mariana Gonçalves, que conta com colunistas parceiros na elaboração dos materiais.

Um diferencial deste site é a opção dos cursos online para advogados, que englobam desde temas técnicos à opções como gestão de escritório e desenvolvimento de carreira.

7. Juristas

Compartilhamento de informações  e conteúdos atuais para assinantes e leitores em geral é a proposta do Juristas. O portal reúne notícias, artigos, modelos e certificações digitais, além de fóruns de discussão sobre temas diversos.

Neste site, advogados encontram materiais elaborados por colunistas com diferentes pontos de vista e que abordam temas atuais e dinâmicos. Desta forma, é uma boa ferramenta para atualização sob diferentes perspectivas.

8. Olhar Jurídico 

Voltado para o compartilhamento de notícias e artigos das demais áreas do direito, o Olhar Jurídico é um portal que oferece conteúdos nos mais diversos formatos, desde o textual até vídeos informativos.

Se destaca entre os melhores sites jurídicos pela pontualidade na publicação de novidades e pela credibilidade que seus conteúdos oferecem ao público.

9. Justificando

O Justificando pode ser considerado um dos sites jurídicos mais democráticos dentre todos os exemplos que destaquei. 

Além do compartilhamento de notícias e artigos, possui um blog muito interessante e dá espaço à pautas sobre temas complexos, como política, por exemplo. Por um lado, essa abordagem pode ser polêmica. Ao mesmo tempo, muito importante para expor temas que precisam ser difundidos e discutidos.

A plataforma é muito útil para advogados que buscam um olhar crítico e análises do que acontece no mundo, além de conhecimentos sobre as principais discussões em alta.

Para além dos sites jurídicos

Todos os sites jurídicos que listei acima são tradicionais e muito conhecidos entre profissionais e entusiastas do meio. Eles já possuem uma carga de relevância tanto pelo tempo de atuação quanto pelos conteúdos que publicam.

Agora que você já conhece um pouco sobre cada um, fique a vontade para navegar com o que mais contempla seus interesses!

A dica final é para você seguir acompanhando o blog da Aurum. Nele, é possível conferir conteúdos técnicos sobre direito elaborados por advogados, além do dia a dia profissional, temas relacionados à tecnologia e marketing jurídico. Entre os conteúdos destaco:

E se quiser seguir acompanhando os conteúdos diretamente da sua caixa de entrada, basta assinar a newsletter da Aurum! Você receberá e-mails exclusivos com novidades sobre o universo do direito e da tecnologia.

assine a aurum news e receba os melhores conteúdos para advogados

E aí, gostou da lista de sites jurídicos? Na sua opinião, qual o melhor? Compartilhe com a gente outras dicas nos comentários abaixo! 😉

Organize sua advocacia sem ferir o orçamento

Crie sua conta até  31/07/2020  e garanta 1 ano grátis no plano Light do Astrea

Saiba mais
Comentar
Recomendar
Vamos continuar a conversa?

    Nenhum comentário
    Você está aqui