Como empreender na advocacia respeitando o código de ética

Como empreender na advocacia respeitando o código de ética

Comentar
Recomendar
A advocacia é uma das profissões mais regulamentadas no Brasil. O Código de Ética rege toda a atuação dos advogados brasileiros, desde a prospecção de clientes até a cobrança de honorários. Mas esse controle não é apenas uma restrição sem motivo. No vídeo de hoje, nosso parceiro Thiago Luna explica por que esses artigos são tão importantes e mostra que eles não impedem um profissional de empreender na advocacia. O Thiago enfatiza que o código existe para que bons advogados não sejam ofuscados por quem pode pagar mais caro por propaganda.

Por conta desse controle, a publicidade na advocacia precisa ser diferente da tradicional! Ainda que não possa divulgar seus serviços na televisão ou em outdoors, os advogados empreendedores podem utilizar as redes sociais e o marketing de conteúdo. E não esqueça do básico: um bom cartão de visita do advogado é essencial! Uma boa opção para colocar os cartões em uso são os eventos nos quais o advogado pode prospectar clientes e que são permitidos pelo novo Código de Ética.

Outra forma de propaganda é o boca a boca! Clientes satisfeitos vão contar para outras pessoas sobre o seu serviço. Para garantir que isso aconteça, o Thiago indica que o follow up faça parte da sua rotina! Se encantar e fidelizar clientes é uma das prioridades do seu escritório, temos também um guia para excelência em atendimento que você confere aqui. Lá você encontra dicas de técnicas para manter satisfeito quem procura pelos seus serviços. Atenção, lembre que um bom atendimento ao cliente vai muito além de simpatia e cafézinho!

Gostou das dicas? Então confira o vídeo abaixo e assine o canal da Aurum no YouTube para conferir todos os conteúdos do Thiago Luna que publicamos por lá!

E mesmo com as melhores técnicas de prospecção de clientes, ninguém consegue manter um negócio sem planejamento! Mantenha-se atualizado e procure um método de gestão que funcione no seu escritório.

Além disso, faça um bom planejamento financeiro, incluindo todas as despesas com marketing e eventos, além das contas usuais.
O que achou do vídeo da semana? Tem dicas sobre o assunto? Dúvidas? Comente aqui embaixo e conte pra gente e para outros leitores! Está pensando em abrir seu escritório? Então faça download do nosso ebook sobre os primeiros passos para montar um escritório!

BAIXE O EBOOK COMO MONTAR UM ESCRITÓRIO DE SUCESSO


Thiago Luna é advogado e empreendedor. Além de produzir conteúdo para o blog da Aurum, compartilha conhecimento com estudantes e profissionais do Direito em seu canal no Youtube.

Estabeleça
uma rotina organizada e produtiva de verdade!

O melhor software jurídico do mercado, agora gratuito.

Conheça o plano Light
Comentar
Recomendar
Vamos continuar a conversa?

  • ANTONIO BELO SOBRINHO disse:

    Olá uma sugestão é falar em tópicos O QUE O ADVOGADO PODE E DEVE FAZER para empreender. Confesso que era o que eu esperava. A gente hoje, com receio nos retraimos pois de fato o Código visa exatamente travar como todos sabemos… ok? Abs

    • Lila Alves disse:

      Oi, Antonio! Tudo bem? 🙂
      Agradecemos demais o feedback e vamos repassá-lo ao Thiago Luna, nosso advogado parceiro, ok? A sugestão é super bem-vinda e, sempre que você tiver novas ideias, fique a vontade para compartilhá-las com a gente! Será um prazer abordar assuntos que você e os outros leitores tenham interesse. 😉
      Ah, e nas próximas semanas vem conteúdo novo, com dicas práticas sobre empreendedorismo na advocacia. Espero que você goste.
      Um abraço!

2 Comentários
Você está aqui