logo

Sua rotina com mais tempo. Seu cliente mais satisfeito. A nossa IA faz isso por você.

Quero experimentar Quero experimentar
Evite a inadimplência com a emissão de boletos no Astrea >

Saiba como evitar a inadimplência com a emissão de boletos no Astrea

Saiba como evitar a inadimplência com a emissão de boletos no Astrea

31 out 2020
Artigo atualizado 7 dez 2023
31 out 2020
ìcone Relógio Artigo atualizado 7 dez 2023

Inadimplência e dificuldades em receber honorários são problemas que, infelizmente, muitos advogados conhecem bem. Esperamos que você não faça parte desse grupo. Mas, se fizer, o nosso desejo é que, ao descobrir as novidades trazidas neste texto, você perceba que a saúde e a gestão financeira do seu escritório de advocacia estão prestes a ficar cada vez melhores.

Agora, se o seu maior incômodo é com a desorganização financeira do escritório e a dificuldade de controlar o fluxo de caixa, este conteúdo traz informações importantes que certamente vão ser muito úteis também para você – seja você cliente Astrea ou não.

Nós aqui da Aurum queremos ajudar a solucionar essas questões. Por isso, lançamos a emissão de boletos, a nova funcionalidade do Astrea. Totalmente integrada ao financeiro do sistema, a funcionalidade vai servir como uma espécie de assistente financeira do seu escritório. Para saber mais e matar a curiosidade, continue a leitura para conhecer os detalhes desse lançamento!

Saiba mais sobre a emissão de boletos no Astrea

A emissão de boletos no Astrea é uma ferramenta que automatiza e facilita o processo de recebimento pelo advogado ou escritório. Ela permite um controle financeiro eficiente e integrado desde a prestação do serviço até o pagamento dos honorários e reembolsos.

Uma das mais desejadas pelos clientes, a funcionalidade oferece melhorias reais na forma como o profissional recebe de seus clientes e traz um toque ainda mais profissional ao negócio jurídico. É fácil de se cadastrar, prática de usar e mais econômica do que a emissão de boletos dos serviços bancários que você já deve conhecer – ou ter ouvido falar.

A emissão de boletos é integrada ao banco (contas PF ou PJ) e ao controle financeiro do Astrea. Tudo para valorizar a gestão financeira e de informações, e também, é claro, para diminuir a fricção e a burocracia nas transações. Você ainda pode acompanhar quando os recebimentos caem na conta de forma automática pelo seu sistema. 😉

Melhore a saúde financeira do seu escritório

Você deve estar se perguntando quais são os benefícios dessa funcionalidade para a sua rotina, certo? Separamos os principais para compartilhar com você. Olha só:

Mais tranquilidade para cobrar e receber dos clientes

Os momentos da cobrança e do pagamento podem gerar alguns constrangimentos de ambas as partes. A emissão de boletos no Astrea evita que isso aconteça. 

Afinal, além de ser uma forma de pagamento melhor e mais segura do que a transferência bancária ou o pagamento em dinheiro em espécie, impõe mais respeito e implica mais responsabilidade do pagador do que as maneiras informais. 

Para entender como essa dinâmica funciona, basta imaginar como você se sente ao esquecer ou atrasar o pagamento de algum boleto. Chega a dar um frio na barriga, não é?

Sem falar que, para o cliente, também é uma forma muito mais prática de realizar o pagamento. Ele não vai mais precisar ir até o escritório para quitar o serviço ou agendar as transferências bancárias, correndo o risco de se esquecer. Com a emissão de boletos do Astrea, ele recebe o boleto por email, paga e pronto. Todos saem ganhando. 🙂

Logo Astrea IA
Descomplique a comunicação
com o seu cliente
O seu atendimento na advocacia pode ser
excelente em todos os momentos. Sem
nenhum trabalho a mais para você.
Experimentar grátis
Homem sorrindo enquanto navega pelo app Astrea

Menos chances para a inadimplência

A inadimplência em escritórios de advocacia é um problema recorrente que queremos ajudar a resolver. O ditado diz para não dar sorte ao azar e nós dizemos para não dar oportunidades à inadimplência.

A emissão de boletos no Astrea dispensa convênios com bancos. Você paga apenas uma taxa única de R$2,95 por boleto pago. Isso mesmo! A cobrança acontece apenas quando o documento é efetivamente quitado. E não há limite – você pode emitir quantos boletos quiser e precisar, sem risco de prejuízo. 

Além disso, é possível emitir boletos em carnê para pagamentos em parcelas ou para clientes mensalistas. Assim, você antecipa a emissão dos boletos, permite que o seu cliente se organize e se comprometa com os pagamentos nas datas certas. 😉

Mais segurança de recebimento

O pior cenário possível quando se pensa em recebimento de honorários é os atrasos extrapolarem os limites, ao ponto de o escritório precisar processar clientes inadimplentes, certo? 

Nós não desejamos que isso aconteça com você de forma alguma – e sentimos muito caso já tenha acontecido. Sabendo o transtorno que isso pode causar, temos uma boa notícia, para o de caso você precisar lidar com esse tipo de situação. 

O boleto emitido pelo Astrea é um título executivo que formaliza a cobrança. Ao entrar com um processo para a cobrança de débito na justiça, você pode juntar as faturas, os recibos do que já foi pago e indicar quais estão pendentes. 

Ao fazer isso, seu cliente inadimplente só vai ser acionado no momento da cobrança. Dessa forma, apesar de ainda não ser o mais agradável, o trâmite é mais rápido, mais seguro, simples e com menos constrangimento para ambas as partes.

Gestão financeira integrada

O recurso de emissão de boletos é totalmente integrado ao controle financeiro do Astrea e ao seu banco ou ao banco do seu escritório. 

O cadastro é rápido e sem custos adicionais. Com poucos cliques você configura as informações necessárias a partir do seu CNPJ, CPF ou OAB e pode começar a gerar boletos.

Tudo acontece dentro do Astrea, desde o fechamento da fatura até o aviso de recebimento. Assim, você não precisa contratar serviços financeiros junto ao banco ou a outro intermediador. O valor pago cai automaticamente na conta bancária cadastrada. 

Maior controle do fluxo de caixa 

Como a emissão de boletos é uma funcionalidade do módulo financeiro do Astrea, você vai ter, em um único lugar, todas as informações necessárias para organizar o seu fluxo de caixa. 

Dessa forma é muito mais fácil controlar as entradas e saídas do escritório, conferir pagamentos concluídos e pendentes e realizar a novas emissões, caso seja necessário. 

comece a usar o astrea grátis e sem compromisso

Outras vantagens

Além dos benefícios para a saúde financeira do seu escritório, a emissão de boletos no Astrea oferece outros ganhos. Confira os principais:

Organização da rotina

Se você recebe os pagamentos por transferência bancária ou em espécie, a rotina pode ficar um pouco bagunçada, certo? Principalmente se você tem uma equipe reduzida e não conta com uma pessoa dedicada exclusivamente à gestão financeira do escritório.

Concentrar a prestação de serviço, a cobrança e o pagamento em um único lugar facilita a manutenção de uma rotina organizada e prática. Nós sabemos que, para quem tem um dia a dia corrido como o seu, organização é fundamental! 🙂

Economia de tempo 

Burocracias e atividades administrativas tomam muito tempo, não é mesmo? 

O Astrea faz a conciliação automática dos recebimentos e mostra automaticamente os clientes que efetuaram o pagamento e quem ainda está com pendências. Dessa forma, você não precisa fazer esse controle manualmente.

A emissão de boletos no Astrea facilita e agiliza o processo de cobrança e pagamento para que você aproveite as horas economizadas em atividades realmente importantes para sua advocacia, como atendimento, definição de estratégia e aquisição de clientes. 

comece a usar o Astrea grátis e comprove

Mais produtividade

Economia de tempo e produtividade são praticamente a mesma coisa, certo? Mais ou menos. Tudo depende de como você utiliza o tempo ganho. 

Para tornar o seu trabalho mais produtivo e focado, a funcionalidade de emissão de boletos é integrada ao financeiro do Astrea. Dessa forma, você tem uma visão geral do fluxo financeiro do escritório, ganha agilidade na cobrança e no recebimento e consegue se dedicar a outras atividades do escritório com mais tranquilidade e foco.

Mais profissionalismo

Além de todos os benefícios que citamos acima, o profissionalismo que se ganha com a emissão de boletos pelo Astrea é um destaque à parte. 

Imagina ter esse tratamento com os seus clientes sem intermediários e sem situações desagradáveis? Nós pensamos nisso por você e com você. 😉

Como funciona a emissão de boletos no Astrea

Se você é cliente Astrea e quer aproveitar a nova funcionalidade ou tem curiosidade para entender como funciona, preparamos um passo a passo simplificado.

Passo 1 – Credenciamento

Você, pessoa física ou jurídica, cadastra sua conta bancária no módulo financeiro do Astrea. 

Após o credenciamento, a sua conta vai ser validada. 

Passo 2 – Emissão do boleto

Ao receber o aviso de que o seu cadastro foi aprovado, você já pode começar a emitir boletos e enviar para seus clientes automaticamente pelo sistema. 

Passo 3 – Pagamento do boleto

O seu cliente efetua o pagamento do boleto, o Astrea faz a conciliação automática e você recebe a notificação do depósito no seu sistema.

Passo 4 – Recebimento 

Você recebe o valor do boleto direto na sua conta corrente. 😉

Opinião de quem já usa a funcionalidade

A ideia de unificar tudo isso no Astrea facilitou muito. Acho que o tempo é a principal questão, o valor também é muito significativo em termos percentuais. Em termos de tempo, uma economia 70% do meu tempo. Bem razoável, não?

Advogado Julian Bianchini
comece grátis e comprove

Se você é cliente Astrea e ficou com alguma dúvida sobre a emissão de boletos, confira a nossa Central de Ajuda. 🙂

E se você gosta de ver esse tipo de conteúdo no Portal da Aurum, comenta aqui embaixo que outros temas relacionados ao Astrea você quer ler por aqui! 😉


Muito prazer, nós somos a Aurum! Desenvolvemos softwares jurídicos há mais de 20 anos e entregamos produtos de qualidade para aperfeiçoar a gestão e elevar a produtividade dos advogados. Temos dois softwares no mercado: o Astrea, criado para atender as...

Ler mais
Tem algo a dizer?

Deixe seu comentário e vamos conversar!

6

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • DAIANE OLIVEIRA 05/07/2023 às 22:04

    qual o valor?

    • Thuane Kuchta 10/07/2023 às 11:59

      Olá, Daiane, como vai?

      Para receber um orçamento direcionado para a sua realidade, peço para se cadastrar gratuitamente e sem compromisso neste link: https://www.aurum.com.br/experimente-o-astrea/

      Assim que você se cadastrar, um consultor ou consultora que mais se adequa ao seu perfil irá entrar em contato por telefone ou e-mail para tirar todas as suas dúvidas e passar os valores.
      Um abraço! 🙂

  • Rodrigo 16/08/2022 às 09:54

    Boa Tarde, Atuo como advogado em administração de imóveis. É possível fazer a emissão de Boletos de Alugueis? Qual a Taxa por Boleto? Possuem programa próprio de geração de boletos, ou apenas on line? Fazem serviço de protesto de títulos?

    Grato

    Rodrigo Martins

    • Thuane Kuchta 18/08/2022 às 12:27

      Olá, tudo bem? Explicamos melhor como funciona a geração de boletos neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=wm-1PPBAqqE

      E será um prazer te apresentar o Astrea de forma mais completa, Rodrigo. Para isso, vou pedir pra que se cadastre gratuitamente e sem compromisso neste link: https://www.aurum.com.br/experimente-o-astrea/

      Assim, você vai poder avaliar se o Astrea atende suas necessidades e poderá contar com o nosso time de profissionais especialistas para tirar suas dúvidas 😉

      Espero ter ajudado!

  • Daiane 15/03/2022 às 11:04

    Bom dia!

    Nesta emissão de boletos, já são calculados os juros atomaticamente em caso de extrapolar o prazo de vencimento?

    • Thuane Kuchta 02/06/2022 às 11:15

      Olá, Daiane!
      Não, as multas precisam ser adicionadas na hora de emitir os boletos.
      Para saber mais, aconselhamos a marcação de uma demonstração, através deste link: https://www.aurum.com.br/experimente-o-astrea/
      Será um prazer te apresentar todas as funcionalidades do Astrea 😊

Bullets
aurum recomenda

Conteúdos para elevar sua atuação na advocacia

Separamos os principais artigos sobre advocacia e tecnologia para você!

Ícone E-mail

Assine grátis a Aurum News e receba uma dose semanal de conteúdo gratuito no seu e-mail!

Ao se cadastrar você declara que leu e aceitou a política de privacidade e cookies do site.
Mulher sorrindo enquanto olha o celular
Novidade na área
Astrea IA

Mais tempo na rotina jurídica

enquanto a inteligência artificial

trabalha para você

A sua comunicação com o cliente pode ser mais ágil e

próxima, sem que você tenha nenhum esforço a mais.

Uma rotina mais

produtiva e com tempo

de sobra

Agilidade e proximidade na

comunicação com o seu cliente.

A nossa IA faz isso por você.

Experimentar gratís