logo

Sua rotina com mais tempo. Seu cliente mais satisfeito. A nossa IA faz isso por você.

Quero experimentar Quero experimentar
ceo-da-aurum >

Conheça Marcela Quint, a nova CEO da Aurum

Conheça Marcela Quint, a nova CEO da Aurum

25 jul 2022
Artigo atualizado 3 maio 2023
25 jul 2022
ìcone Relógio Artigo atualizado 3 maio 2023
A Aurum acaba de anunciar uma mudança na diretoria executiva. Marcela Quint, que até então atuava como Diretora de Marketing, assume como CEO e substitui oficialmente a gestão de Antônio Gerassi Neto, fundador da empresa e CEO desde 2005. A movimentação acontece no momento em que a Aurum finaliza seu período de earn-out após ter sido adquirida pela Vela Software, em 2019. 

Marcela, que tem um vínculo antigo com a Aurum, vem se preparando para esse desafio há alguns anos. O momento chegou e decidimos compartilhá-lo com você de um jeito especial.

Afinal, muito da proximidade que conseguimos manter com nossos clientes, usuários e leitores estando no mercado há quase 30 anos, sem dúvidas, vem do valor que damos para a transparência nas relações que construímos interna e externamente. 

Então, vem acompanhar o papo que tivemos com a nossa nova CEO e saber mais sobre o presente e o futuro da Aurum. Continue a leitura. 🙂 

Como você está encarando os primeiros momentos dessa mudança?

Marcela: Estou me sentindo bastante tranquila e ao mesmo tempo muito empolgada! Iniciar um novo ciclo é sempre uma aventura e desde o início de 2021 eu já estava me preparando para esse momento. 

Eu sei que nenhuma preparação é suficiente para a realidade do “ao vivo”. Sei também que é a partir de agora, na vivência, que as maiores lições e aprendizados vão surgir. Estou muito disposta e motivada!

Como foi a preparação para este momento?

Marcela: Além de ter me desenvolvido junto ao Neto [ex CEO] nos últimos dois anos, posso dizer que toda a minha trajetória também me capacitou. Faço parte da Aurum há 12 anos e participei de toda a nossa evolução desde então – dos 500 aos mais de 12.000 clientes. 

Em todo esse tempo pude exercer diferentes papéis e digo com tranquilidade que todos eles contribuíram para o meu desenvolvimento e preparação. Comecei como designer de produto, fui gerente e diretora de marketing. Atuei na construção e no lançamento do Astrea e também ajudei a fortalecer o Themis

Fui parte da implementação e constante otimização de todos os nossos processos internos, como os OKRs, metodologias ágeis e, recentemente, a adoção do modelo de squads. Além disso, fui umas das principais responsáveis por tirar o Aurum Summit do papel e entregar um evento incrível para todas as advogadas e advogados participantes. 

E é claro que também li muitos livros e fiz cursos. Inclusive, finalizei, em março deste ano, uma pós-graduação em Gestão Emocional nas Organizações pelo Instituto Israelita Albert Einstein. 

É uma trajetória longa que ainda está em construção, e eu estou muito feliz com esse novo momento.

Os clientes e usuários dos softwares da Aurum devem esperar alguma mudança?

Marcela: Para os nossos clientes, tudo segue da mesma forma. Seguiremos desenvolvendo os melhores softwares jurídicos do mercado, aperfeiçoando cada vez mais as nossas soluções para atender advogados e advogadas de todo o país, com as melhores tecnologias unidas a um time extremamente competente e bem qualificado. 

Seguiremos construindo um futuro mais próspero e inovador para a Aurum e para os nossos clientes, sejam eles profissionais autônomos, atuantes em escritórios ou em departamentos jurídicos.

Qual a sua maior missão como CEO da Aurum?

Marcela: Meu objetivo é consolidar todo o crescimento que viemos trabalhando nos últimos anos e transformar a Aurum de fato na maior lawtech da América Latina. Para isso, eu e todo o time vamos trabalhar em 3 principais pilares: pessoas, receita e inovação. 

Sobre Pessoas, a ideia é criar uma mecânica que fortaleça ainda mais a nossa cultura levando em consideração o modelo de trabalho remoto. 

Sobre Receita, a ideia é continuarmos com a nossa alta performance e melhorarmos cada vez mais a estrutura de squads, para que receita e produto caminhem unidos e também pra gente garantir que cada um dos projetos e iniciativas receba a atenção que é necessária.

E por último, sobre inovação, a ideia é que cada vez mais a gente se utilize de dados e da proximidade com nossos clientes para experimentar e desenvolver coisas novas, dando continuidade ao movimento de renovação constante que a Aurum sempre teve.

Quais são as expectativas de crescimento da Aurum para os próximos anos?

Marcela: Desde 2019 apresentamos um crescimento consistente, entre 35% a 40% ao ano. Para 2022, a expectativa é um crescimento de 42% em receita líquida. 

Hoje contamos com uma base de mais de 12.000 clientes e 85.000 advogados. Nossa expectativa é de que em 5 anos a gente triplique esses números, chegando a atender mais de 200.000 advogados e advogadas. 

Esse foi o bate-papo com a nossa CEO, Marcela Quint. Esperamos ter conseguido matar sua curiosidade, sanar suas dúvidas e apresentar um pouquinho mais sobre a gente e a nossa missão. 😉 

Gostou do artigo e quer evoluir a sua advocacia?

Assine grátis a Aurum News e receba uma dose semanal de conteúdo no seu e-mail! ✌️

Ao se cadastrar você declara que leu e aceitou a política de privacidade e cookies do site.

Gosta dos conteúdos que produzimos para o Portal da Aurum? Então não deixe de se cadastrar na Aurum News e ficar por dentro do que acontece por aqui e no universo jurídico e tecnológico em primeira mão!


Muito prazer, nós somos a Aurum! Desenvolvemos softwares jurídicos há mais de 20 anos e entregamos produtos de qualidade para aperfeiçoar a gestão e elevar a produtividade dos advogados. Temos dois softwares no mercado: o Astrea, criado para atender as...

Ler mais
Tem algo a dizer?

Deixe seu comentário e vamos conversar!

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Bullets
aurum recomenda

Conteúdos para elevar sua atuação na advocacia

Separamos os principais artigos sobre advocacia e tecnologia para você!

Ícone E-mail

Assine grátis a Aurum News e receba uma dose semanal de conteúdo gratuito no seu e-mail!

Ao se cadastrar você declara que leu e aceitou a política de privacidade e cookies do site.
Mulher sorrindo enquanto olha o celular
Novidade na área
Astrea IA

Mais tempo na rotina jurídica

enquanto a inteligência artificial

trabalha para você

A sua comunicação com o cliente pode ser mais ágil e

próxima, sem que você tenha nenhum esforço a mais.

Uma rotina mais

produtiva e com tempo

de sobra

Agilidade e proximidade na

comunicação com o seu cliente.

A nossa IA faz isso por você.

Experimentar gratís
Mulher sorrindo enquanto olha o celular
Novidade na área
Astrea IA

Mais tempo na rotina jurídica

enquanto a inteligência artificial

trabalha para você

A sua comunicação com o cliente pode ser mais ágil e

próxima, sem que você tenha nenhum esforço a mais.

Uma rotina mais

produtiva e com tempo

de sobra

Agilidade e proximidade na

comunicação com o seu cliente.

A nossa IA faz isso por você.

Experimentar gratís