>

3 eventos para advogados imperdíveis em 2023

3 eventos para advogados imperdíveis em 2023

17 fev 2023
Artigo atualizado 12 abr 2023
17 fev 2023
ìcone Relógio Artigo atualizado 12 abr 2023
Eventos para advogados são acontecimentos que reúnem profissionais da área para discutir sobre cases de sucesso, ferramentas inovadoras e o futuro da advocacia. É o momento ideal para expandir conhecimentos e divulgar os seus serviços. 

Eventos jurídicos são momentos ricos de troca. Seja para se atualizar sobre as novidades do mercado e ampliar os seus conhecimentos para crescer o seu negócio, seja para conhecer outros advogados e advogadas e aumentar a sua rede de networking. 

É por meio dos eventos para advogados e advogadas que você pode imergir ainda mais na advocacia, pensar sobre como você atua e como pode ser o seu futuro. São momentos que você se desliga do trabalho do dia a dia e pode focar em como modernizar, inovar e melhorar ainda mais o seu trabalho e do seu escritório. Por isso, selecionamos os 3 principais eventos para advogados em 2023 que você não pode perder. Confira a seguir!

Porque participar de eventos jurídicos

Você já parou para pensar, de fato, em por que participar de eventos para advogados? Muitos profissionais ainda não vêem esses momentos como uma prioridade na rotina jurídica. Mas a verdade é que se você der o devido valor, vai perceber que eventos são oportunidades. E todos nós sabemos que aproveitar as oportunidades é a forma mais rápida de se destacar frente à concorrência, conquistar novos clientes e mais relevância.

Veja a seguir os principais motivos para participar de eventos para advogados: 

Se inspirar para melhorar 

É a partir das palestras, conversas e dinâmicas que surgem insights para o dia a dia. Nos eventos jurídicos a sua atenção fica única e exclusiva para refletir e identificar espaços de mudança. Tudo isso para que possa modernizar a sua advocacia de tempos em tempos, apoiada pela tecnologia, cases de sucesso e novas formas de se trabalhar. 

Conhecer profissionais referência 

Os profissionais que palestram são escolhidos a dedo para compartilhar seus conhecimentos, histórias e cases. E não é sempre que podemos ouvir e aprender com essas pessoas. 

Para além dos palcos, todas as pessoas que participam de eventos para advogados almejam conhecer outros profissionais. A partir disso, você pode aprender, ensinar, criar conexões, parcerias e muito mais. Então, não se esqueça de ter o seu cartão de visita em mãos. 

Feira de negócios 

Bom, não é possível falar sobre inovação jurídica sem citar novas soluções e ferramentas tecnológicas. E é por isso que na maioria dos eventos para advogados há exposição dos principais produtos e serviços que podem ajudar na modernização da sua advocacia. Ou seja, é o momento de conhecer tudo o que há de novo no mercado. 

Se manter competitivo 

Sempre há o que melhorar no nosso trabalho. Afinal, a modernização é uma tarefa contínua. Participar de eventos jurídicos abre portas para que você amplie seus conhecimentos, mas também para que possa divulgar os seus serviços. É a maneira mais assertiva de se manter atualizado e relevante, em uma busca constante para crescer o seu negócio e carteira de clientes. 

Conheça os 3 principais eventos para advogados em 2023

Eventos jurídicos são tão importantes que diversos deles ocorrem ao longo do ano. A sua principal tarefa é selecionar aqueles que fazem sentido para você e poderão te trazer mais oportunidades. Nós sugerimos que você valorize principalmente dois fatores: inovação e reconhecimento do mercado. 

A inovação porque ninguém quer participar de um evento que fale apenas o que você já sabe. Queremos evoluir e, para isso, a inovação nos faz acessar o diferente e descobrir novas formas para se manter competitivo e relevante


O reconhecimento do mercado porque quanto maior ele for, mais recursos há para o evento jurídico. Ou seja, os palestrantes serão mais atrativos, os espaços para networking mais presentes e o público mais selecionado. Nesse sentido, selecionamos os três principais eventos para advogados este ano:

Aurum Summit 

Vamos começar a lista com o nosso evento, afinal, inovação e tecnologia na advocacia fazem parte do nosso dia a dia há quase 30 anos e com o Aurum Summit não é diferente. 

Lançado em 2016, o evento para advogados e advogadas reúne os principais nomes da advocacia e profissionais que buscam criar o futuro do setor. Em um dia inteiro de palestras, feira de negócios e muitas trocas entre os participantes, o intuito do Aurum Summit é debater o futuro da advocacia, sempre tendo a inovação como ponto de partida. Saiba mais sobre o evento.

Os temas são amplamente pesquisados para trazer o que há de mais atual e relevante no mercado. E em cada momento, o objetivo é que você amplie o seu repertório, conheça novas ferramentas e possa evoluir e aprimorar o seu trabalho ao voltar para o escritório. 

Data: 17 de agosto 

Local: São Paulo

Inscrição: https://materiais.aurum.com.br/aurum-summit-2023 

A advogada Mariana Gonçalves contou – e mostrou! – tudo sobre como foi a edição de 2019 (última até então, devido a pandemia): 

Fenalaw

O evento jurídico da Fenalaw completa 20 anos em 2023. Com mais de 350 palestrantes e 100 expositores, será possível imergir em diversos conteúdos sobre as tendências, soluções e inovações do mercado jurídico

Além das atrações pagas, é possível visitar diversos espaços de forma gratuita durante os três dias de congresso. E, devido ao evento para advogados ser um dos mais tradicionais do país, a Fenalaw é um grande ponto de encontro para profissionais da área que buscam se profissionalizar ainda mais, investindo em inovações na advocacia. Bom, não é para menos que é conhecido como o maior evento jurídico da América Latina. 

Data: 25 a 27 de outubro

Local: São Paulo 

Inscrição: https://conteudo.fenalaw.com.br/inscricoes-fenalaw-2023 

AB2L Lawtech Experience

A Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) reúne diversas empresas e profissionais autônomos da advocacia. E é no seu evento jurídico AB2L Lawtech Experience que todos os participantes podem experienciar o impacto da tecnologia para revolucionar a atuação jurídica

Em um evento para advogados e advogadas com duração de um dia é possível assistir palestras, participar de workshops e oficinas de experimentação, além de conhecer diversas pessoas que buscam o mesmo que você: evoluir a sua advocacia. 

Data: 1 de agosto

Local: São Paulo

Inscrição: ainda não estão abertas

Conclusão

2023 é o ano de retorno dos grandes eventos para advogados e esta pode ser a oportunidade que faltava para evoluir ainda mais a sua advocacia. Esperamos que o conteúdo tenha te ajudado a relembrar a importância desses momentos. Afinal, “quem não é visto, não é lembrado”. E nós sabemos que você quer e merece ser uma pessoa reconhecida. Um bom passo em direção a isso é estar presente em eventos jurídicos.

Esperamos encontrar você no Aurum Summit, afinal, já estamos há meses nos preparando para organizar a melhor edição, especialmente para os nossos clientes, parceiros e todos os profissionais que têm interesse em participar. Além disso, a Aurum estará presente tanto na Fenalaw como na AB2L, se você estiver por lá, venha conversar com a gente!

Para finalizar, comenta aqui, qual evento para advogados você não vai perder esse ano? Ficou algum de fora da lista?


Muito prazer, nós somos a Aurum! Desenvolvemos softwares jurídicos há mais de 20 anos e entregamos produtos de qualidade para aperfeiçoar a gestão e elevar a produtividade dos advogados. Temos dois softwares no mercado: o Astrea, criado para atender as...

Ler mais
Tem algo a dizer?

Deixe seu comentário e vamos conversar!

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Bullets
aurum recomenda

Conteúdos para elevar sua atuação na advocacia

Separamos os principais artigos sobre advocacia e tecnologia para você!

Ícone E-mail

Assine grátis a Aurum News e receba uma dose semanal de conteúdo gratuito no seu e-mail!

Ao se cadastrar você declara que leu e aceitou a política de privacidade e cookies do site.