logo

Sua rotina com mais tempo. Seu cliente mais satisfeito. A nossa IA faz isso por você.

Quero experimentar Quero experimentar
>

Vale a pena contratar um software jurídico na Novembro Black Astrea?

Vale a pena contratar um software jurídico na Novembro Black Astrea?

6 nov 2023
Artigo atualizado 1 dez 2023
6 nov 2023
ìcone Relógio Artigo atualizado 1 dez 2023

Será que vale a pena contratar o Astrea em época de Black Friday? Essa pergunta é bastante comum entre profissionais autônomos e sócios de escritórios de advocacia quando se veem diante deste tipo de promoção.

Neste ano a Novembro Black Astrea teve descontos regressivos, ou seja, começou com descontos maiores e foi diminuindo ao longo do mês de Novembro. Isso significa que durante todo o mês você conseguia adquirir, com preços promocionais, o software jurídico mais bem avaliado do mercado para modernizar o seu jeito de advogar!

Para ajudar a responder se valia a pena aproveitar os descontos de até 50%* no Astrea em 2023 e outras dúvidas relacionadas à contratação do software jurídico, nós conversamos com o advogado Alessandro Lambiasi, que contratou o Astrea em na promoção de Black Friday de 2020.

Alessandro atua na advocacia há mais de 15 anos e é sócio do escritório Lambiasi & Braga Advogados, onde trabalha com mais três profissionais. O escritório está localizado no bairro Pinheiros, em São Paulo, e atende casos nas áreas de Direito CivilDireito do TrabalhoDireito de Família e Direito Criminal.


“Contratei o Astrea na black friday e não me arrependo”

Depois de 10 anos de existência do L&B Advogados, várias anotações em planilhas e prazos controlados pela agenda do Google, a equipe do escritório de Alessandro decidiu aproveitar a Black Friday para começar a usar um software jurídico. Desde então muita coisa mudou – e para melhor!

Conversamos com ele um ano depois da contratação para saber como foi a jornada até a decisão pelo Astrea e, claro, como tem sido a experiência do escritório com o sistema. Tá na dúvida se o Astrea é para você? Quer saber mais sobre essa história? Leia a entrevista na íntegra. 😉

Como é a sua rotina de trabalho atualmente?

Alessandro: A nossa atuação é muito mais pautada no contencioso. A gente cuida de cerca de 500 processos. A rotina de um advogado que trabalha com contencioso é uma rotina complicada porque quem determina é o Judiciário. A gente não tem tanta opção de escolha. 

Normalmente, eu começo o dia analisando as publicações – sou eu que faço isso no escritório – e daí eu marco os prazos para os advogados. Depois disso eu olho a aba de acompanhamento processual do Astrea, a área de alertas, que mostra um a um o andamento dos processos. Então, começo a fazer os prazos alternando com respostas aos e-mails, Whatsapp e por aí vai. Normalmente também tenho reuniões com a equipe. 

O Astrea ocupa uma posição central para conduzir isso, porque ele dá exatamente essa função de centralizar e organizar o acompanhamento dos processos, prazos, audiências e as outras tarefas desses processos. 

Vocês contrataram o Astrea em 2020, na promoção de Black Friday. Como foi o processo até chegar nessa decisão?

Alessandro: Na época a gente conversou com colegas de outros escritórios para ver se alguém tinha alguma opinião. A gente também analisou outros sistemas. Acabamos optando pelo Astrea por um conjunto de fatores – demos uma olhada no que ele oferecia, no valor de assinatura para cada um, e tomamos a nossa decisão. 

Vocês mostraram empenho em dar todas as informações. Isso é um diferencial, vocês ajudaram muito nisso. Eu lembro de fazer reunião, teve gente para ensinar a utilizar o sistema, teve aula online para todo mundo aprender a mexer.

Depois que eu aprendi, não demorou nem três dias e eu já estava craque. O Astrea é simples mesmo de usar.

Logo Astrea IA
Descomplique a comunicação
com o seu cliente
O seu atendimento na advocacia pode ser
excelente em todos os momentos. Sem
nenhum trabalho a mais para você.
Experimentar grátis
Homem sorrindo enquanto navega pelo app Astrea

Vale a pena a contratação?

Alessandro: Valeu a pena com certeza, disso daí eu não tenho a menor dúvida. E eu era o mais resistente, de verdade. Eu achava que o Google Agenda resolvia, que não precisava de nada além disso. 

Eu imaginava que software jurídico era um produto para quem trabalha com contencioso de massa, que tem que tomar conta de uma quantidade muito grande de processos e casos. Mas me enganei. A nossa organização ficou mais fácil, mais tranquila. 

O Astrea concentra todas as informações e você acessa de onde estiver. Hoje, por exemplo, eu não estou na minha casa, mas está aqui comigo toda a informação que preciso para trabalhar, armazenada no sistema. 

Com o Judiciário também “incrementando” o sistema deles, ‘tá até mais fácil advogar. E o Astrea é uma ferramenta que ajuda a conseguir acompanhar essa digitalização do Judiciário, ele se encaixa bem com isso.

Como foi a introdução do uso do Astrea pela equipe do escritório?

Alessandro: A adesão no escritório foi muito tranquila. Eu diria que foi quase imediata. A gente contratou, recebeu o treinamento e no dia seguinte já estava todo mundo usando. É muito fácil de usar, muito intuitivo. 

Ao mesmo tempo que tem muitas opções para você mexer e fazer, é muito simples, está tudo meio que na mão. Migramos e pronto: estamos lá. Foi fácil.

Compare os planos e ofertas

Vocês utilizavam outro software jurídico antes do Astrea?

Alessandro: Não, a gente se organizava por planilhas e pelo Google Agenda. Hoje eu acho até interessante porque eu fui muito resistente a contratar o Astrea. Talvez entre os sócios do escritório eu tenha sido o mais resistente e, curiosamente, hoje eu devo ser quem mais utiliza.

Por que você era resistente à contratação?

Alessandro: Eu fui resistente porque o próprio poder Judiciário oferece já bastante informação. Se você entrar na tela de um processo, tem lá todas as informações. Então por que eu precisaria de um sistema para me dar essas informações que já estão lá de graça? Aí é que está. 

A vantagem do Astrea é realmente organizar o todo. Porque a gente trabalha com vários tribunais diferentes. E a gente não trabalha só com um advogado, a gente trabalha em quatro advogados. Então, às vezes o processo está em nome de um, de outro, e o Astrea ajuda a dar uma visão mais unificada de todos os processos e oferece o andamento processual de cada um deles de forma bem organizada.

Que outras novidades em organização o Astrea trouxe para o L&B Advogados?

Alessandro: Logo que começamos no Astrea, criamos algumas etiquetas. Essa funcionalidade é simples, mas ao mesmo tempo muito boa. Por exemplo: a primeira etiquetagem que fizemos foi a de nossos principais clientes, aqueles que têm bastante processo. 

Então a gente criou etiquetas lá para a “empresa X”, “empresa Y” e colocamos em todos os processos. Isso facilita muito para extrair relatórios. Você consegue separar todos os processos pelas etiquetas. 

Além dessas, outro tipo de etiqueta que a gente usa bastante aqui, que é bastante útil, é para separar as quatro áreas de atuação do escritório. Se o cliente quer saber só sobre os processos trabalhistas, eu seleciono as etiquetas correspondentes de forma bem fácil e rápida e gero o relatório. 

Você tinha alguma grande preocupação antes de contratar o Astrea que hoje não possui mais?

Alessandro: Eu tinha muita preocupação em esquecer de alguns processos. Sabe aquele processo que fica meses e até um ano sem ter andamento – e ninguém olha, ninguém sabe por que ficou esquecido? O Astrea ajuda muito nessa parte, porque os robôs fazem isso por você. Você também tem a opção de pesquisar os processos que estão parados lá há mais tempo. Achei muito bom. 

Alessandro destaca a facilidade de uso do Astrea.

E o outro aspecto que auxiliou demais a gente foi o controle do financeiro, porque o sistema também centraliza esse controle de todos os casos, acordos que a gente tem para pagar, para receber. 

Hoje a organização está mais fácil, mais clara para todo mundo. Se hoje um advogado sai de férias, por exemplo, essa informação está mais à mão, mais fácil de administrar. 

O Astrea contribuiu para reduzir a inadimplência do escritório?

Alessandro: Ah, sem dúvidas, ajudou sim! A gente não está mais perdendo a informação, esquecendo de cobrar clientes. Isso de “nossa, esse cliente aqui a gente esqueceu de cobrar, ele ficou de pagar em tantas parcelas, pagou só uma parte e esqueceu do resto e a gente também esqueceu de cobrar” não acontece. O Astrea deixa esses dados mais visíveis. Foi um ganho importante. 

Ele ajuda muito emitindo as faturas e os boletos. O Astrea não vai impedir de você ter aquele cliente que não quer pagar, mas vai te dar mais organização para você não esquecer de cobrar o cliente. 

O L&B Advogados tem hoje mais de 500 processos. Como tem sido a experiência de fazer o acompanhamento dos prazos no Astrea?

Alessandro: Nesse aspecto, o Astrea tem duas coisas que foram muito interessantes pra mim: ele sincroniza com o Google Agenda – que eu já usava e continuo usando – e é possível usar no celular, então consigo ver na tela do meu aparelho os prazos que estão anotados não só para aquele dia, mas para todos os dias a seguir. 

O Astrea tem um aplicativo que funciona bem. É bem fácil de entender, confortável de mexer. Pela palma da mão você pode pegar os andamentos, olhar a agenda e tem outras possibilidades. 

Você retornaria ao modelo antigo de acompanhamento de processos e prazos?

Alessandro: Hoje eu realmente não voltaria a como fazia antes, não. Se eu disse que eu fui o mais resistente à contratação lá atrás, hoje eu me rendi completamente. Eu só vejo ganho para qualquer escritório, mesmo para advogados iniciantes. 

EVOLUA SUA ADVOCACIA COM O ASTREA

Qual funcionalidade do Astrea você considera mais útil para o escritório?

Alessandro: O acompanhamento dos processos no tribunal é o primeiro ponto. Essa é uma funcionalidade realmente muito boa, disso aí eu não abriria mão, não. 

Até porque antes eu tinha uma listinha, acho que de uns 15 processos que eu julgava mais importantes olhar com frequência. Daí eu, manualmente, uma ou duas vezes por semana, entrava no site de cada processo – não é tudo no mesmo tribunal – para checar como estavam. Eu perdia meia hora, uma hora por semana que hoje não perco mais. Eu não faço mais esse trabalho, o robô que faz. Isso é o que eu acho que foi o mais legal. 

O segundo é a questão organizacional, de já estar a publicação vinculada a cada processo, junto com o prazo. Só a agenda era uma ferramenta útil, mas não resolvia com tanta facilidade que nem o Astrea possibilita. São as duas coisas que eu mais gosto. 

Logo Astrea IA
Descomplique a comunicação
com o seu cliente
O seu atendimento na advocacia pode ser
excelente em todos os momentos. Sem
nenhum trabalho a mais para você.
Experimentar grátis
Homem sorrindo enquanto navega pelo app Astrea

Você comentou que o atendimento foi um diferencial para a contratação. Como você avalia esse aspecto depois de um ano de uso do sistema?

Alessandro: Como estou muito satisfeito com a ferramenta e acho muito fácil de usar, eu sou uma pessoa que até demanda pouco do atendimento. Mas todas as vezes que eu demandei, fui prontamente atendido. 

Mas eu sei que a Pâmela, que trabalha comigo, tira toda e qualquer dúvida com o suporte. E vocês sempre respondem, viu. [risos] 

Para finalizar: o que você diria para profissionais que querem contratar um software jurídico, mas não têm certeza se o Astrea é a melhor escolha?

Alessandro: A minha recomendação é a seguinte: contrate. 

Eu acho que é uma ferramenta para todos. Não acho que é para um advogado novo, recém formado – se você pensa assim, está redondamente enganado. É para todos. É claro que o Astrea sozinho não vai fazer você ganhar o processo, não vai te dar o argumento jurídico, o raciocínio. Mas ele vai te dar mais tempo para você trabalhar nisso.

Eu acho que o Astrea, naquilo que ele se propõe a fazer, que é auxiliar o advogado a acompanhar os processos, acompanhar os prazos, publicações, a organização financeira, isso ele faz com excelência. 

E, sendo bem sincero, não dá pra ter certeza de como funcionam todos os sistemas – são muitas opções no mercado e você não vai conseguir esgotar isso. O que eu posso dizer é que eu fiquei muito feliz com a minha contratação, estou muito satisfeito. 

Eu procurei saber as opções que tinham no mercado e escolhi a que foi melhor para mim. E eu posso falar com tranquilidade que eu gostei do resultado, que a gente está feliz, adaptado. Não imagino a gente sem. 

Comece agora a transformar sua advocacia com o Astrea!

A Novembro Black Astrea acabou, mas você pode começar a usar o software jurídico mais bem avaliado do Brasil gratuitamente ainda hoje, e iniciar 2023 com mais organização e tranquilidade. Afinal, o Astrea combina tecnologia e facilidade de uso para uma gestão completa da advocacia.

Com planos de uso customizáveis, o Astrea pode ser utilizado por advogados autônomos e escritórios de advocacia. É hospedado em nuvem e conta com um aplicativo mobile, garantindo mobilidade para você acessar suas informações de trabalho de qualquer lugar.

A melhor forma de conhecer o Astrea e entender como ele pode agilizar a sua rotina é  colocando a mão na massa. Você pode começar agora a usar o sistema sem compromisso. É só clicar no botão abaixo para entender o plano de uso ideal para a realidade da sua advocacia!

UTILIZE O SOFTWARE JURÍDICO LÍDER DO MERCADO

Onde encontrar Alessandro Lambiasi:

Site: https://www.lambiasiebraga.com/

E-mail: contato@lambiasiebraga.com

Telefone: (11) 3431-8898 /  4873-1110



Muito prazer, nós somos a Aurum! Desenvolvemos softwares jurídicos há mais de 20 anos e entregamos produtos de qualidade para aperfeiçoar a gestão e elevar a produtividade dos advogados. Temos dois softwares no mercado: o Astrea, criado para atender as...

Ler mais
Tem algo a dizer?

Deixe seu comentário e vamos conversar!

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Bullets
aurum recomenda

Conteúdos para elevar sua atuação na advocacia

Separamos os principais artigos sobre advocacia e tecnologia para você!

Ícone E-mail

Assine grátis a Aurum News e receba uma dose semanal de conteúdo gratuito no seu e-mail!

Ao se cadastrar você declara que leu e aceitou a política de privacidade e cookies do site.
Mulher sorrindo enquanto olha o celular
Novidade na área
Astrea IA

Mais tempo na rotina jurídica

enquanto a inteligência artificial

trabalha para você

A sua comunicação com o cliente pode ser mais ágil e

próxima, sem que você tenha nenhum esforço a mais.

Uma rotina mais

produtiva e com tempo

de sobra

Agilidade e proximidade na

comunicação com o seu cliente.

A nossa IA faz isso por você.

Experimentar gratís