Com o Astrea, você tem segurança e liberdade para viver uma rotina jurídica com mais tempo

Conhecer o Astrea Conhecer o Astrea
maurício
15 de setembro de 2025 às 20:07

Perdi a conexão por atraso do voo, o que posso fazer?

Comprei uma passagem para viajar a trabalho, mas o voo de ida atrasou quase 4 horas, e por causa disso perdi a conexão. Quais são meus direitos nesse caso?
  • Do Consumidor
1

Respostas

    • Fábio Vieiro

       · Advogado(a)

      Boa noite Maurício.

      Quando o atraso de um voo faz com que o passageiro perca a conexão, a companhia aérea é responsável por oferecer solução imediata, já que o contrato de transporte prevê que você deve chegar ao destino final contratado. Nesses casos, a empresa deve providenciar a reacomodação em outro voo, no menor tempo possível e sem custo adicional, podendo inclusive usar companhia aérea parceira, se necessário.

      Durante o período de espera, você tem direito à assistência material: comunicação a partir de uma hora de atraso, alimentação a partir de duas horas e, se for preciso pernoitar, hospedagem e transporte a partir de quatro horas de espera.

      Se houve prejuízos concretos, como perda de compromissos de trabalho, despesas extras ou outros transtornos relevantes, é possível buscar indenização por danos materiais e morais.

O que você gostaria de denunciar?

Não se preocupe, a pessoa denunciada não será notificada. Agradecemos por ajudar a manter o Fórum da Aurum um espaço seguro para todas as pessoas.

O que você gostaria de denunciar?

Não se preocupe, a pessoa denunciada não será notificada. Agradecemos por ajudar a manter o Fórum da Aurum um espaço seguro para todas as pessoas.

  • Compartilhamento de dados pessoais
  • Violência
  • Discurso de ódio
  • Spam
  • Fraude ou golpe
  • Informação falsa ou enganosa
  • Assédio
  • Outro