Aproveite a Novembro Black e junte-se a +110 mil profissionais

00 dias
00 horas
00 min.
00 seg.
Saiba mais Saiba mais
bea
15 de setembro de 2025 às 20:21

Encomenda consta como entregue, mas não recebi

Comprei um produto online e, pelo rastreamento, consta que a encomenda foi entregue. Porém, eu não recebi nada e não assinei nada. O entregador disse à transportadora que teria entregue para um vizinho, mas não anotou nome, telefone ou endereço, então eu não sei quem é nem como entrar em contato. Já falei com a loja e com a transportadora, mas nenhum dos dois quer assumir a responsabilidade.

O que posso fazer para recuperar meu produto ou receber reembolso?
  • Do Consumidor
1

Respostas

    • Bea, se a transportadora realmente não consegue comprovar quem recebeu o produto, você pode ter direito ao reembolso do valor que pagou, uma vez que não recebeu efetivamente a sua compra.
      Como não conseguiu resolver essa situação direto com as empresas, você poderia entrar com uma ação judicial comprovando essas tentativas sem sucesso e pedir o valor pago de volta, com correção e juros e, dependendo do caso, até uma indenização por danos morais.

O que você gostaria de denunciar?

Não se preocupe, a pessoa denunciada não será notificada. Agradecemos por ajudar a manter o Fórum da Aurum um espaço seguro para todas as pessoas.

O que você gostaria de denunciar?

Não se preocupe, a pessoa denunciada não será notificada. Agradecemos por ajudar a manter o Fórum da Aurum um espaço seguro para todas as pessoas.

  • Compartilhamento de dados pessoais
  • Violência
  • Discurso de ódio
  • Spam
  • Fraude ou golpe
  • Informação falsa ou enganosa
  • Assédio
  • Outro
v2