Com o Astrea, você tem segurança e liberdade para viver uma rotina jurídica com mais tempo

Conhecer o Astrea Conhecer o Astrea
Sandra Ribeiro
15 de setembro de 2025 às 20:05

Comprei a passagem com antecedência e a companhia disse que não tinha assento

Cheguei no portão de embarque e a companhia aérea informou que não havia mais assentos disponíveis, mesmo eu tendo comprado a passagem com antecedência. Fui realocada em outro voo apenas no dia seguinte, mesmo tendo avisado que perderia um evento importante para o qual já tinha ingresso.

Quais são meus direitos nessa situação?
  • Do Consumidor
1

Respostas

    • Mateus Terra

       · Advogado(a)

      Você tem direito a indenização pelo ocorrido. Essa é uma prática chamada "overbooking", que permite indenização por danos materiais (prejuízos que você tenha tido) e por danos morais (o stress sofrido).

O que você gostaria de denunciar?

Não se preocupe, a pessoa denunciada não será notificada. Agradecemos por ajudar a manter o Fórum da Aurum um espaço seguro para todas as pessoas.

O que você gostaria de denunciar?

Não se preocupe, a pessoa denunciada não será notificada. Agradecemos por ajudar a manter o Fórum da Aurum um espaço seguro para todas as pessoas.

  • Compartilhamento de dados pessoais
  • Violência
  • Discurso de ódio
  • Spam
  • Fraude ou golpe
  • Informação falsa ou enganosa
  • Assédio
  • Outro