Vantagens de hospedar seu software jurídico na nuvem

Últimos ingressos! Conheça o Aurum Summit: uma imersão no futuro da advocacia.

summit.aurum.com.br

Vantagens de hospedar seu software jurídico na nuvem

software jurídico na nuvem

Nós já abordamos em nosso blog as vantagens de se contar com o um software jurídico e como ele pode ser um aliado na redução de custos do seu escritório de advocacia. Porém, uma hospedagem adequada e assertiva pode agregar ainda mais benefícios ao seu escritório.

Por isso, vamos apresentar algumas vantagens de hospedar o seu software jurídico na nuvem.

  • Mobilidade – muitas vezes é necessário resolver problemas fora do escritório, realizar reuniões com clientes ou sócios e viagens de última hora. Por isso, é importante contar com mobilidade, que permita que as atividades sejam realizadas mesmo em momentos como esse. Contar com um software jurídico na nuvem permite o devido acesso aos processos e arquivos de qualquer lugar, desde que o dispositivo esteja conectado à internet.
  • Redução de custos – como dissemos no tópico acima, a nuvem possibilita acesso e realização de atividades fora do escritório, ou seja, permite a prática do home office e elimina a necessidade de contar com todos os advogados presentes no escritório todos os dias. Isso reduz os gastos com itens como energia, água, alimentação, equipamentos, entre outros. Além disso, reduz drasticamente o consumo e os custos com papéis, visto que todos os processos e dados estarão presentes na nuvem.
  • Segurança – contar com um software jurídico na nuvem significa mais proteção para dados e arquivos. Por que? Ter os arquivos e informações na nuvem garante redundância de dados e permite maior facilidade na rotina de backup. Caso ocorra algum tipo de acidente com os servidores físicos, os dados não serão perdidos e poderão ser recuperados mais facilmente.
  • Colaboração – através dos devidos acessos liberados para determinadas atividades, qualquer advogado do escritório pode trabalhar colaborativamente com sua equipe, pois é possível acessar os mesmos arquivos ao mesmo tempo. Além disso, ao hospedar um software jurídico na nuvem, o advogado também pode obter a colaboração de seus clientes e receber informações necessárias para o andamento do processo de maneira ágil e fácil.
  • Conformidade – um software jurídico na nuvem garante a conformidade com a lei, já que existem documentos que precisam ser armazenados e preservados durante anos. Se forem arquivos físicos, o risco de que sofram algum dano pelo tempo ou que se percam é grande. Já na nuvem os arquivos permanecerão intactos.

Se a sua empresa busca usufruir das facilidades e vantagens de contar com um software jurídico na nuvem, conheça o Astrea. Com ele, você pode contar com todos os benefícios que citamos no artigo, além de toda a confiabilidade e eficiência de um produto Aurum. 🙂

0