software jurídico web

Vantagens de utilizar um software jurídico web na advocacia

Comentar
Recomendar

O software jurídico web é um sistema de gestão para advogados que permite armazenar informações em ambiente externo (nuvem) e acessá-las em dispositivos como computadores e celulares através da internet.

Exercer a advocacia é uma tarefa que, por si só, exige muito tempo e dedicação. Mas a rotina do advogado moderno tem ainda outras demandas. Além de ficar atento aos prazos e processos, é preciso acompanhar o andamento do escritório, fazer a gestão financeira e prezar pelo atendimento. Tudo isso, lidando com um mercado cada vez mais exigente.

Contar com a tecnologia em meio a uma agenda de compromissos tão lotada pode ser o diferencial para o crescimento de um negócio. A partir disso, surgiram sistemas voltados especialmente à rotina de advogados, como o software jurídico web – nosso assunto de hoje. 

Se você tem interesse em saber mais sobre o que é e quais as vantagens desse tipo de sistema para a sua advocacia, é só seguir a leitura! 😉

O que é um software jurídico web?

Podemos entender o software jurídico web como um sistema que utiliza a tecnologia cloud computing, ou computação em nuvem. Basicamente, a partir dela é possível acessar diferentes aplicações pela internet, sem a necessidade de instalar em seu computador.

Nos dias de hoje, é muito pouco provável que você não tenha pelo menos um aplicativo na nuvem, mesmo que não saiba. Por exemplo, uma conta de e-mail ou até mesmo um perfil em uma rede social são recursos que utilizam a nuvem. Afinal, nossas informações ficam todas hospedadas nos servidores de outras empresas, e não em nosso computador. Ainda assim, podemos facilmente acessá-las.

Essa tecnologia é aplicada ao universo jurídico por meio de softwares para gestão de escritórios de advocacia, por exemplo. 

Existem no mercado opções que possibilitam a completa gestão jurídica e administrativa de escritórios de advocacia e de profissionais autônomos. Mas, além da gestão, contar com um software jurídico web garante outras vantagens. E é sobre elas que falaremos agora!

Vantagens de utilizar um software jurídico web

1. Poder acessar o sistema em qualquer lugar

Já imaginou estabelecer uma rotina flexível e intercalar trabalho presencial e home office? Ou então fazer uma viagem mais longa e conseguir acompanhar seu escritório com a cabeça tranquila? Essas e outras alternativas são bastante viáveis aos advogados que utilizam um software jurídico web.

Isso porque esse tipo de sistema é facilmente acessado, sem precisar de instalação ou equipamentos robustos. Assim, até mesmo pequenos negócios podem garantir automação jurídica e já garantir modernidade nas suas rotinas sem fazer grandes investimentos.

Além disso, manter as informações armazenadas na nuvem, um sistema deste tipo permite acessar as informações do seu escritório de qualquer lugar do mundo. Para isso, basta estar conectado à internet em um computador ou celular. 😉

O Astrea, por exemplo, é um software jurídico web responsivo. Ele garante que você tenha informações dos processos, faça a gestão de atividades e tenha acesso ao histórico dos clientes em qualquer lugar. Isso garante mais mobilidade e permite outras formas de trabalho, como o advogado home office e o nomadismo digital. 

Software Juridico Astrea
Estabeleça uma rotina organizada do início ao fim sem comprometer o orçamento conhecer o plano light

2. Acompanhar as tarefas do escritório

Falamos acima que um software jurídico web permite que advogados trabalhem de qualquer lugar. Porém, ao passo que isso garante mais mobilidade, gera dúvidas a respeito do andamento das atividades planejadas.

Mas, calma! Os melhores sistemas já contam com uma solução para isso.

O software jurídico Astrea, por exemplo, permite a delegação e acompanhamento das tarefas do escritório por dentro do sistema de gestão de escritórios de advocacia. Também é possível configurar alertas sobre o recebimento, conclusão e atraso das atividades. 

Com isso, o gestor tem maior noção do escritório como um todo e consegue conduzir o desempenho de seus colaboradores. Outro benefício dessa funcionalidade é que acompanhar as tarefas evita o microgerenciamento.

Aqui no blog temos um conteúdo completo de como funciona a gestão de tarefas com um software jurídico web na prática, com dois depoimentos de advogados que utilizam o Astrea. É só clicar aqui para conferir.

3. Ter garantia de segurança da informação

Sabemos o quanto a segurança é importante para o seu trabalho. Por isso, fizemos questão de elencar este tópico como uma das vantagens do software jurídico web. E vamos explicar porquê.

São algumas as razões que fazem um sistema hospedado na nuvem ter garantia de segurança. Um deles é o fato de ficar hospedado em ambiente datacenter

Isso implica em rotinas de backup, manutenções preventivas, monitoramento constante por especialistas e outras boas práticas de segurança da informação. Assim, o software jurídico web se torna muito mais protegido que um sistema em ambiente interno.

A segurança de informação do Astrea, por exemplo, é garantida pelos sistemas da Google. Todos os dados ficam armazenados no Google Data Store e as informações rodam na aplicação Google App Engine, a nuvem da Google.

4. Trabalhar com uma interface intuitiva

Vamos combinar: trabalhar em um ambiente agradável faz nosso desempenho render muito mais, não é mesmo? Isso também funciona com as ferramentas que utilizamos, principalmente aquelas digitais.

O software jurídico web se destaca nesse sentido. Por conta da liberdade de criação para seus desenvolvedores, a interface desse tipo de sistema é muito mais moderna e agradável. Sem falar na leveza e na estrutura pensada para facilitar o uso.

Trabalhar com um sistema com uma interface moderna e intuitiva, além garantir melhor bem-estar aos olhos, garante maior autonomia aos usuários. Afinal, eles conseguem desempenhar tarefas sem precisar de imensos tutoriais ou treinamentos.

Leia também: Comparativo – ROI do software jurídico Astrea X outras ferramentas.

5. Digitalizar o seu escritório

Muitos escritórios ainda fazem cadastros de processos e acompanham seus prazos de forma manual. Essa atividade, além de ocupar tempo e interferir na produtividade, pode implicar em erros humanos. 

Implementar tecnologias no escritório é uma forma de evitar falhas e poder dedicar tempo a outras atividades, como garantir um atendimento de excelência. O software jurídico web é uma das ferramentas mais indicadas para esse cenário, afinal, é pensado para a realidade de advogados e escritórios, e conta com funcionalidades específicas para essa rotina.

Busca automática por processos, criação de documentos jurídicos, timesheet, gestão financeira e módulo de atendimento ao cliente são algumas das atividades da advocacia que podem ser totalmente digitalizadas com o Astrea.

Além de garantir um escritório mais moderno, ao utilizar o sistema você ganhar em produtividade, organização e facilidade na busca por informações do escritório.

Software Juridico Astrea
Profissionalize a gestão remota do seu escritório do início ao fim com o Astrea conhecer o plano light

6. Garantir diferencial competitivo

Quase ao fim da lista das vantagens que um software jurídico web traz à rotina de advogados e escritórios já deu pra notar que os ganhos são muitos, certo?

Além de todos os itens que falamos, vale destacar que ao implementar um sistema de gestão moderno no seu negócio, você garante diferencial competitivo frente à concorrência

Isso porque, ao ganhar flexibilidade, produtividade e eficiência, você terá impactos positivos também no atendimento aos seus clientes. E você sabe mais do que ninguém a importância de um cliente satisfeito.

Aqui no blog já falamos como um sistema para advogados pode ser um diferencial competitivo em escritórios. Você pode conferir com mais detalhes clicando aqui.

7. Adquirir um sistema flexível

Pouco adianta adotar ferramentas que não façam sentido para o seu negócio, certo? As funcionalidades não vão dar conta das demandas, as pessoas que precisam utilizar vão demorar para se adaptar e os procedimentos que eram para ser simples acabam se tornando burocráticos.

Com a possibilidade de assinatura de um plano de uso flexível à realidade do seu escritório, um software jurídico web como o Astrea é um grande facilitador nesse sentido. Isso porque, além de oferecer funcionalidades voltadas à advocacia na era digital, ele permite que você adeque o uso do sistema à sua realidade. 

Assim, tanto advogados autônomos como escritórios em crescimento podem digitalizar suas rotinas e ter por completo as vantagens que citamos aqui!

Experimente o Astrea gratuitamente e comprove!

Buscando o software jurídico web ideal para você

A tecnologia pode ser uma excelente aliada no sucesso de um negócio jurídico. Com as ferramentas certas, você ganha em produtividade e eficiência, melhora o atendimento aos clientes, e garante vantagem competitiva frente ao mercado. 

Contar com um software jurídico web pode ser o primeiro passo para isso se concretizar!

Para seguir suas descobertas, convidamos você a conferir nosso artigo com as melhores dicas para escolher o melhor software jurídico. Nele você encontra outros critérios além dos que falamos por aqui.

Além disso, você pode seguir a leitura em outros conteúdos sobre o Astrea:

E você, como organiza a sua advocacia? Já pensou em utilizar um software jurídico web? Compartilhe suas experiências e dúvidas com a gente nos comentários abaixo! 😉

Estabeleça
uma rotina organizada e produtiva de verdade!

O melhor software jurídico do mercado, agora gratuito.

Conheça o plano Light
Comentar
Recomendar
Vamos continuar a conversa?

    Nenhum comentário
    Você está aqui