logo

Sua rotina com mais tempo. Seu cliente mais satisfeito. A nossa IA faz isso por você.

Quero experimentar Quero experimentar
Aplicativos para advogados, conheça as melhores opções. >

As melhores opções de aplicativos para advogados evoluírem resultados em 2024

As melhores opções de aplicativos para advogados evoluírem resultados em 2024

17 mar 2023
Artigo atualizado 7 dez 2023
17 mar 2023
ìcone Relógio Artigo atualizado 7 dez 2023
Aplicativos para advogados são sistemas desenvolvidos com foco na rotina de operadores do direito. Auxiliam em atividades como controle processual, organização de escritórios, gestão do tempo e digitalização de documentos. Uma das grandes vantagens de contar com apps na rotina de trabalho é o ganho de produtividade.

Os aplicativos para advogados cada vez mais facilitam a rotina das pessoas. Reuniões online, assinatura de documentos, organização de informações e até pagamento de contas. São inúmeras as possibilidades do que se dá para fazer em poucos cliques.

Basta encontrar os programas certos, e você consegue controlar com mais precisão diversos aspectos relacionados a sua advocacia. Por isso, reunimos nesta lista 29 opções de aplicativos para advogados realmente úteis para o seu dia a dia dentro e fora do escritório. Confira 😊

Os 29 melhores aplicativos para advogados

  1. aplicativos de direito
  2. aplicativos de produtividade
  3. aplicativos de organização
  4. aplicativos de comunicação
  5. aplicativos de conhecimento
  6. aplicativos de digitalização de documentos
  7. aplicativo para toda a sua rotina jurídica
  8. Aplicativos de direito para advogados

    1. Legal Cloud

    Se tem algo que deve tomar tempo na sua rotina é realizar o cálculo de prazos processuais, não é mesmo? 

    Por isso, a calculadora jurídica é um dos aplicativos para advogados mais usados. Você só precisa inserir a data da publicação e a quantidade de dias até o vencimento. Podendo escolher a contagem de prazos a partir do Código de Processo Penal (CPP), Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), do Novo Código de Processo Civil (CPC) ou Juizado Especial Cível (JEC), que conta em dias corridos. 

    Feito isso, é só selecionar o Tribunal da ação e, pronto, você tem a data final do seu prazo.

    Aplicativo grátis para:

    Android, iOS, Web

    2. Diligeiro

    Precisa encontrar advogado correspondente rapidamente? O aplicativo Diligeiro usa o sinal do GPS para localizar parceiros cadastrados próximos de onde você está. 

    Depois da prestação do serviço, você pode avaliar o trabalho realizado. Para facilitar a vida do contratante, o aplicativo para advogado cria um ranking para cada parceiro cadastrado a partir das avaliações. 🙂

    Aplicativo grátis para:

    iOS e Web

    3. STJ CPE

    A época em que era preciso ir até os Fóruns para acompanhar os seus processos já passou. Com o app do STJ é possível acessar a Central de Processo Eletrônico (CPE)  e visualizar todas as informações processuais, consulta de jurisprudências e petições. Bem mais simples, né?

    Aplicativo grátis para:

    Android e iOS

    4. Astrea

    Olha, melhor do que saber qual aplicativo usar, é ter tudo isso em um só lugar. Afinal, com o software jurídico Astrea é possível calcular prazos processuais e acompanhar os seus processos, e muito mais. 

    Com o Astrea você tem acesso completo a todas as informações do seu escritório. E, com o app Astrea você pode acessar tudo em qualquer lugar que esteja. 

    É possível consultar informações sobre seus processos, checar o andamento das atividades do escritório, anexar imagens e documentos direto do celular ou tablet, e ainda administrar seu timesheet com facilidade! 

    Mas a maior vantagem do aplicativo jurídico é poder receber alertas sempre que houver movimentação nos processos, compromissos ou tarefas delegadas.

    Aplicativo grátis durante 1 ano:

    Web, iOS e Android

    Conheça o melhor software jurídico do mercado! 😉

    Comece a usar o Astrea totalmente grátis

    Cadastre-se agora e evolua sua rotina jurídica com o software jurídico líder de mercado!

    Após o teste, não é gerada nenhuma cobrança automática
    Confirmando seu cadastro, você declara que leu e aceitou: os Termos de Uso e a Política de Privacidade do Astrea, além da Política de Privacidade dos nossos sites.
    lançamento ástrea

    Aplicativos de produtividade para advogados

    5. Be Focused

    O aplicativo é perfeito para advogados que aplicam o método pomodoro

    Se você não é praticante da técnica, vale dizer que ela foi inventada pelo italiano Francesco Cirillo e ajuda os praticantes a manterem foco total durante ciclos de 25 minutos de trabalho para 5 minutos de descanso. O criador da técnica defende que pausas frequentes podem ajudar na agilidade mental. A cada quatro ciclos contínuos, a técnica sugere um intervalo maior para descanso, que pode variar de 15 a 30 minutos.

    O Be Focused nada mais é do que um timer que facilita a prática do método pomodoro. O aplicativo permite que você altere os intervalos conforme achar necessário e ainda oferece alguns gráficos de desempenho. 😉

    Aplicativo gratuito para:

    iOS

    6. Tomato Timers

    Explicamos melhor a técnica pomodoro para concentração no texto com dicas de produtividade para advogados. O Tomato Timer é outra alternativa de timer customizado para seguir a técnica de hiperfoco com praticidade! Você pode configurar o tempo de concentração e descanso, listar atividades e ainda ter acesso a estatística para saber a evolução da sua produtividade.

    Aplicativo grátis para:

    Android, iOS e Web

    7. Hours

    O aplicativo para advogados é uma boa opção para o cálculo de honorários de forma transparente e rápida. Com ele, basta nomear a sua atividade e dar play, ao finalizar, basta parar o app. Assim, ele irá calcular o tempo gasto em cada atividade – e em cada categoria – facilitando a sua rotina. 

    Aplicativo grátis para:

    Android, iOS

    Aplicativos de organização para advogados

    8. Feedly

    Com o Feedly fica mais fácil estabelecer horários para as atividades. Na plataforma é possível reunir, organizar e acompanhar as publicações de sites, blogs e canais do Youtube em um só lugar. Você pode organizar os sites nas categorias que preferir.

    Aplicativo grátis para:

    Android, iOS e Web (em inglês).

    9. Pocket

    Muito útil para quando alguém recomenda a leitura de um texto ou quando você vê alguma coisa na internet, mas está sem tempo de se dedicar àquilo naquele momento. 

    O Pocket entra nessa lista de aplicativos para advogados porque ele possibilita que você não perca o foco e nem deixe de acessar as páginas na internet que te interessam. Ele também envia recomendações de leitura com base nos links que você guardou. 🙂

    Aplicativo grátis para:

    Android, iOS e Web

    10. Todoist

    Você é fã das listas de tarefas? Então, certamente vai gostar do Todoist. Com um visual “clean” e ótima usabilidade, o aplicativo permite que você entenda facilmente o que precisa fazer, sem distrações. O foco do app é realmente entregar organização e produtividade.

    No Todoist, você pode adicionar tarefas pontuais, tarefas recorrentes e até hábitos que você planeja seguir. As tarefas podem ser separadas por datas ou projetos. Há também um recurso para você acompanhar sua produtividade em gráficos.

    Se você quiser um controle maior, pode configurar o app para enviar notificações por email no caso de atrasos ou esquecimento de tarefas. Útil, né? 😉

    Aplicativo gratuito para:

    Android, iOS e Web

    11. Evernote

    Apesar de não ser exatamente um aplicativo jurídico, agrada bastante os advogados.

    Completo, o app é uma espécie de banco de anotações para tudo o que você quiser. Para quem lida com muitas informações e precisa catalogá-las de forma eficiente, é uma excelente solução.

    Aplicativo grátis para:

    Android, iOS e Web

    12. Trello

    O Trello tem diversas funções, seja para gerenciar um time, trabalhar individualmente, organizar o fluxo de trabalho ou listar todas as atividades da sua rotina. O Trello funciona como um quadro de atividades e seu uso é bastante intuitivo e completo.

    Aplicativo grátis para:

    Android, iOS e Web

    13. Notion

    O Notion vem se tornando um dos queridinhos de profissionais de diversas áreas e, é claro, que também é muito útil como um aplicativo para advogados. Por lá é possível criar notas, bases de dados, quadros, organizar calendários e lembretes. É ótimo tanto para organização pessoal como para gestão e documentação de times. 

    É possível até mesmo ligar todos esses componentes para criar o seu próprio sistema de gerenciamento de conhecimento, dados e projetos.

    Aplicativo grátis para:

    Android, iOS e Web

    14. Lastpass

    Hoje em dia precisamos de senha para usar praticamente tudo na internet. Haja memória para gravar todas e não confundi-las! O Lastpass é um aplicativo de senha mestra que facilita a sua navegação online. Ele salva todas as suas senhas e logins para você não perder tempo tentando lembrar ou resetando-as sempre que esquecer. 

    Assim, a única senha que você precisa realmente gravar é a deste app. 🙂

    Aplicativo grátis para:

    Android, iOS e Web

    Aplicativos de comunicação para advogados

    15. Appear.in

    Uma ferramenta de videochamada online prática e rápida! Está na lista de aplicativos para advogados porque acompanha a agilidade da sua rotina. Você pode criar uma “sala” com o nome que quiser. Na versão gratuita do Appear.in, você pode incluir até três pessoas em uma mesma videochamada. É possível mandar chat escrito e conversar apenas por áudio também. Para convidar alguém para a chamada, basta mandar o link de acesso.

    A ferramenta foi eleita como a favorita pela advogada Mariana Gonçalves no desafio Aurum de inovação. E nós também a usamos muito por aqui. 😉

    Aplicativo grátis para:

    Android, iOS e Web

    16. Prezi

    O prezi é um aplicativo para apresentações online. Ele vai tornar aquela sua reunião para clientes importantes ainda mais especial.Você cria a apresentação no computador, pela versão web, mas pode contar com o aplicativo mobile para treinar quando estiver fora da estação de trabalho.

    Aplicativo grátis para teste durante 14 dias:

    Android, iOS e Web

    17. Slack

    Se você nos acompanha há algum tempo ou leu nosso artigo sobre ferramentas para advogados, certamente já viu a gente recomendando o Slack. O aplicativo de mensagens instantâneas foi feito para o ambiente corporativo e cai como uma luva nos escritórios modernos. A versão de app mobile facilita a comunicação quando você estiver fora do escritório. Nós usamos todas as versões do Slack e recomendamos bastante. 🙂

    Aplicativo grátis para:

    Android, iOS e Web

    18. Canva

    As redes sociais do seu escritório nunca mais serão as mesmas! Com o Canva, você cria imagens profissionais com facilidade. É ideal para colocar suas estratégias de marketing digital em prática. 🙂

    Aplicativo grátis para:

    Android, iOS e Web

    19. LinkedIn

    Se você ainda não está no LinkedIn, está perdendo oportunidades. A rede social profissional é excelente para divulgar o seu escritório e serviços, mas vai além, por lá fica mais fácil encontrar outros profissionais, fazer networking e ficar por dentro de várias novidades do setor jurídico. 

    Aplicativo grátis para:

    Android, iOS e Web

    Aplicativos de conhecimento para advogados

    20. Vade Mecum online

    O aplicativo para advogados que vai facilitar a sua atuação jurídica. Com ele é possível pesquisar em poucos cliques toda a legislação brasileira e ainda salvar, comentar e editar, criando o seu acervo personalizado. Muito mais prático e rápido do que consultar a bíblia jurídica fisicamente né?

    Aplicativo grátis para:

    Android, iOS e Web

    21. Spotify

    É o streaming de música e podcasts mais popular do mundo. Perfeito para quando quiser relaxar. Além disso, pode ser uma excelente fonte de informações, afinal, conta com vários podcasts sobre Direito e advocacia, fica a dica. 😉

    Aplicativo grátis por 1 mês para:

    Android, iOS e Web

    22. Duolingo

    O aplicativo para quem quer aprender ou aperfeiçoar seus conhecimentos em idiomas como inglês, espanhol, alemão, francês e italiano. O Duolingo propõe exercícios diários rápidos e funciona com um jogo. Você pode exercitar escrita, leitura e fala.

    Aplicativo grátis para:

    Android, iOS e Web

    23. TED

    Adora as palestras do TED? Baixe o app para assistir pelo celular ou tablet nas horas vagas. 😉

    Aplicativo grátis para:

    Android e iOS

    24. Coursera

    O Coursera conta com cursos online de mais de 115 universidades do mundo, incluindo Stanford, Yale e Princeton. São vários assuntos, como empreendedorismo, marketing e direito.

    Aplicativo grátis para:

    Android, iOS e Web

    Aplicativos de digitalização de documentos para advogados

    25. CamCard

    Aplicativos para advogados devem facilitar a rotina, certo? O Camcard não é exclusivo para os operadores de direito, mas com certeza é muito útil para sua rotina. Ao ir em eventos e reuniões, é muito comum receber vários cartões de visita. Este aplicativo evita que você esqueça os cartões e facilita guardar os contatos rapidamente no seu celular.

    O CamCard escaneia o cartão de visita do advogado e de qualquer outra pessoa, salva os dados na sua agenda e permite que você use essas informações quando precisar. Ah, você também pode criar seu cartão de visita virtual para usar em eventos e networking. É um ótimo app para usar no Aurum Summit deste ano, hein? 😉

    Aplicativo grátis para:

    Android e iOS

    26. D4Sign

    Poder contar com a facilidade da assinatura digital é um dos benefícios da modernidade! A D4Sign é uma plataforma de assinatura eletrônica de documentos que dispensa o uso do Certificado Digital ICP-Brasil (e-CPF). Nós usamos bastante aqui na Aurum e recomendamos pela agilidade e facilidade de uso. 

    Além de permitir o envio rápido de documentos, a plataforma também permite a assinatura de documentos em lotes. Ela está em conformidade com a Medida Provisória nº 2.200-2/2001, então pode se tranquilizar. É uma ótima ferramenta para quem lida com um grande volume de contratos e outros documentos rotineiros. 🙂

    Aplicativo grátis para:

    Web, porém otimizado para uso mobile via navegador 😉

    27. CamScanner

    O scanner de mão que transforma documentos em PDF! Apesar de não ser um aplicativo jurídico, ele está na lista de aplicativos para advogados pela utilidade no cotidiano da área. 

    O app permite digitalizar documentos com facilidade e conta com funcionalidades de recorte automático e busca de texto na imagem. As imagens escaneadas podem ser salvas no rolo da câmera ou compartilhadas na nuvem. Além da versão gratuita, o aplicativo possui versões pagas com mais benefícios. 🙂

    Aplicativo grátis para:

    Android, iOS

    28. We Transfer

    Para transferir fotos ou vídeos sem perder a qualidade! O serviço de compartilhamento de arquivos grandes está na lista de aplicativos para advogados porque muitos profissionais produzem conteúdo para a internet ou atuam em áreas que lidam com grande volume de dados. Em algumas versões, o app permite a criação de quadros que facilitam a curadoria de fotos, vídeos, documentos e músicas no celular. 😉

    Aplicativo grátis para:

    Android, iOS, Web

    29. Pushbullet

    Certamente você já precisou de um aplicativo como esse e não sabia como encontrar. O Pushbullet conecta seus dispositivos e permite que você envie arquivos e links do seu computador para o celular e vice-versa. Ah, e você pode receber notificações de mensagens e ligações do seu celular direto no desktop.

    Aplicativo grátis para:
    Android, iOS e Web

    Software jurídico – a união de diversos aplicativos em um só lugar

    Bom, você deve ter percebido que aplicativos para advogados não faltam! É importante conhecer todos eles, mas certamente se você baixar 29 aplicativos, além de ocupar grande parte da memória do seu celular, será difícil encontrar as informações quando precisar. 

    Por isso, a melhor forma de se tornar mais produtivo e ágil, é investindo em um software jurídico. Isso porque diversos dos aplicativos para advogados mencionados podem ser substituídos por um software jurídico

    O Astrea, por exemplo, é um sistema que pode ser acessado tanto no computador, como no aplicativo para celular. Com ele, é possível receber o andamento de processos automaticamente, destinar um espaço para o seu cliente acessar o andamento dos casos, agendar honorários, organizar a sua agenda e delegar tarefas, além de muitas outras funções. 

    E ainda possui uma versão gratuita por até um ano! Com ela é possível acessar as principais funcionalidades e acompanhar automaticamente o andamento de até 40 processos. Aproveite e teste o software jurídico mais bem avaliado do mercado, recomendado por mais de 70.000 advogados e advogadas. 

    Saiba mais sobre o Astrea e como os clientes avaliam aqui.

    Aplicativo grátis por até um ano para:
    Android, iOS e Web

    https://www.aurum.com.br/blog/wp-content/uploads/2021/07/mobile-anuncio.svg
    +70.000 advogados aprovam
    Automatize suas atividades com o Astrea e viva uma rotina tranquila em 2023.
    Quero conhecer grátis

    Conclusão

    Os aplicativos para advogados podem auxiliar em várias esferas da sua advocacia, seja para facilitar a prática do direito, seja para comunicação, produtividade ou organização. As opções são inúmeras, basta escolher aquela que mais se adapta a sua rotina e ao seu perfil. 

    Entretanto, sair baixando diversos aplicativos pode dificultar o seu dia a dia, ao invés de facilitar. Dividir as suas informações em diversos locais resultará em mais tempo gasto procurando o que precisa. Por isso, a melhor opção é investir em um software jurídico, concentrado a sua advocacia em um só lugar. 

    Perguntas frequentes sobre apps para advogados

    O que são aplicativos para advogados?

    Os aplicativos para advogados são sistemas para dispositivos móveis desenvolvidos com foco na rotina de operadores do direito. Auxiliam em atividades como controle processual, organização de escritórios e digitalização de documentos, garantindo mais eficiência aos profissionais. Clique e conheça as opções mais indicadas para a advocacia!

    Qual o melhor aplicativo para advogados?

    O melhor aplicativo é aquele que mais faz sentido à sua rotina, contemplando suas necessidades e auxiliando na gestão do seu escritório. O app do software jurídico Astrea, por exemplo, foi desenvolvido para a advocacia, e permite consultar processos, prazos, audiências e tarefas de qualquer lugar. Saiba mais neste conteúdo!

    Qual o melhor app para advogados?

    Contar com aplicativos que realmente facilitem a vida é uma contribuição e tanto para a produtividade! Se você busca uma solução completa e totalmente focada no cotidiano da advocacia, nós indicamos o Astrea!

    O software jurídico da Aurum reúne vários aplicativos em uma única ferramenta.

    Com ele você pode fazer a gestão de casos e processos, administrar a equipe, manter o controle do escritório, cuidar da gestão financeira, oferecer um atendimento ao cliente de excelência, administrar a agenda de compromissos, ter o controle avançado dos prazos, adicionar e gerir documentos, produzir peças jurídicas e muito mais! 😉

    Evolua ainda mais a sua advocacia

    Acesse os conteúdos aqui do Portal para conquistar uma advocacia mais moderna, ágil e tranquila.

    5 dicas práticas para uma gestão de escritório de advocacia eficiente

    Vantagens da automação jurídica para escritórios de advocacia

    6 vantagens do acompanhamento processual automatizado

    Precisa de um software jurídico gratuito? Conheça o Astrea

    Chegou a hora da verdade: o software jurídico Astrea é bom?

    17 passos para escolher o melhor software jurídico para o seu escritório


Muito prazer, nós somos a Aurum! Desenvolvemos softwares jurídicos há mais de 20 anos e entregamos produtos de qualidade para aperfeiçoar a gestão e elevar a produtividade dos advogados. Temos dois softwares no mercado: o Astrea, criado para atender as...

Ler mais
Tem algo a dizer?

Deixe seu comentário e vamos conversar!

19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • Josh 09/02/2023 às 05:25

    Ótimo artigo sobre aplicativos para advogados! Concordo que ter ferramentas tecnológicas para ajudar no dia a dia pode ser uma mão na roda. Além disso, eu recomendo o uso do pomodoro timer, como o encontrado em https://productive.fish/pomodoro-timer/. Ele ajuda a manter a concentração e maximizar a produtividade. 📱💼

  • jose carlos araujo lima 11/09/2022 às 10:31

    preço da assinatura do SOFTWARE JURIDICA

    • Thuane Kuchta 13/09/2022 às 11:32

      Olá José, como vai?
      Ficamos felizes com o seu interesse. Você pode consultar os planos e preços do Astrea neste link: https://www.aurum.com.br/astrea/
      O custo é mensal. Espero ter ajudado! 😊

  • rodrigo duarte 09/06/2022 às 13:52

    Excelente artigo. Muito didático e bem detalhado. parabéns!
    Jus

  • Joana Silveira Campos 13/06/2020 às 22:03

    Preciso saber o preço do investimento.

    • Lila Alves 24/07/2020 às 13:20

      Oi, Joana! Tudo bem? 🙂
      Te convido a experimentar o software jurídico Astrea gratuitamente e sem compromisso! Basta acessar: https://www.aurum.com.br/experimente-o-astrea/

      Depois de fazer o cadastro, você vai receber o contato de um consultor ou consultora especialista para te ajudar a encontrar o melhor plano e tirar todas as suas dúvidas!

      Espero ter ajudado.
      Abraços!

  • Carlos Caxito 22/04/2020 às 04:08

    Gostei bastante, mas qual o valor mensal, implantação e quantos usuários posso ter.

    • Lila Alves 22/04/2020 às 13:12

      Oi, Carlos! Tudo bem?
      Se você estiver falando do Astrea, possuímos diversos planos. Você pode experimentar o sistema gratuitamente e sem compromisso para identificar o que é melhor para você. 😉
      Basta acessar: https://www.aurum.com.br/experimente-o-astrea/
      Espero ter ajudado. 🙂
      Abraços!

Bullets
aurum recomenda

Conteúdos para elevar sua atuação na advocacia

Separamos os principais artigos sobre advocacia e tecnologia para você!

Ícone E-mail

Assine grátis a Aurum News e receba uma dose semanal de conteúdo gratuito no seu e-mail!

Ao se cadastrar você declara que leu e aceitou a política de privacidade e cookies do site.
Mulher sorrindo enquanto olha o celular
Novidade na área
Astrea IA

Mais tempo na rotina jurídica

enquanto a inteligência artificial

trabalha para você

A sua comunicação com o cliente pode ser mais ágil e

próxima, sem que você tenha nenhum esforço a mais.

Uma rotina mais

produtiva e com tempo

de sobra

Agilidade e proximidade na

comunicação com o seu cliente.

A nossa IA faz isso por você.

Experimentar gratís