Sites de notícias para advogados

Os 6 melhores sites de notícias para advogados antenados

Comentar
Recomendar
Que sites de notícias para advogados você costuma visitar? Se existisse uma lista de pré-requisitos para ser um profissional antenado às novidades do mercado, com certeza se manter bem informado estaria entre os primeiros. Afinal, além de aguçar o seu senso crítico, a informação ajuda a guiar o rumo da sua atuação e a manter você e o seu escritório um passo à frente da concorrência. 😉

Mas, para que isso aconteça, é interessante ir além da leitura de periódicos e grandes portais e beber de outras fontes. A boa notícia – com o perdão do trocadilho – é que o acesso ao conhecimento é uma das várias barreiras que a internet ajudou a derrubar. Hoje, existem vários blogs e sites que cumprem muito bem a função de compartilhar novidades, suscitar debates e reflexões sobre temas fundamentais para uma boa advocacia.

Para ajudar você a fazer uma boa curadoria das fontes de conteúdo, decidimos compartilhar o resultado de uma pesquisa que fizemos com nossos clientes e leitores com as indicações deles dos principais blogs e sites de notícias para advogados. Para saber quais são e como eles podem ser úteis na sua rotina, é só continuar a leitura.

As 6 melhores opções de sites de notícias para advogados

1. Jusbrasil

Em primeiro lugar na lista de portais jurídicos para acompanhar, o Jusbrasil traz informações tanto para advogados quanto para quem está em busca de seus direitos. Por se tratar de uma plataforma de informações, o site de notícias para advogados oferece conteúdos de diferentes assuntos relacionados ao universo do direito e da advocacia. Por lá você encontra artigos, notícias, jurisprudência, legislação e Diários Oficiais.

Partilhando do desejo de democratizar o acesso à informação, a plataforma é alimentada por pessoas (advogados, representantes de negócios jurídicos, entre outros) que querem compartilhar seus conhecimentos jurídicos. O que significa que por lá você encontra conteúdos atuais de diversos assuntos e autorias. O Jusbrasil está entre os portais jurídicos mais visitados do mundo. Se você ainda não conhece, vale a pena dar uma olhada. 😉

2. Consultor Jurídico (Conjur)

No ar há mais de 20 anos, a revista eletrônica é uma publicação independente que se dedica a informar questões fundamentais do sistema judicial. Editada por jornalistas, a Consultor Jurídico é, segundo a nossa pesquisa, a segunda colocada na lista dos melhores sites de notícias para advogados.

Voltada para advogados, juízes, estudantes e professores de direito, além de pessoas que se relacionam periodicamente com o universo jurídico, a revista traz as últimas notícias do setor, além de artigos, pesquisa e entrevistas. Se você tem o hábito de acessar sites de notícias, certamente vai gostar da Conjur. A Aurum até já apareceu por lá, na matéria “Empresas e escritórios discordam sobre melhor software jurídico“, você viu? 😉

3. Migalhas

Dedicado aos profissionais do direito de toda as áreas, o Migalhas é um portal de informações jurídicas que compartilha, além de notícias e reportagens, artigos, jurisprudência, agenda de eventos, doutrina, legislação e vários outros. O objetivo do serviço, que está entre os sites de notícias para advogados mais lidos, é reunir as novidades do mundo jurídico em um mesmo lugar.

Para isso, existem colaboradores externos e várias sessões. O Migalhas Quentes, por exemplo, traz as notícias do dia sobre o universo jurídico e também sobre política, economia, tecnologia e outros temas que, de certa forma, impactam o cotidiano dos advogados. A matéria “Pesquisa Aurum mostra perfil do advogado moderno” apareceu por lá, você viu?

Já o Migalhas de Peso é uma seção dedicada ao debate jurídico, às novas ideias e aos assuntos relacionados ao direito e à advocacia. Falando nisso, você sabia que os colaboradores aqui da Aurum compartilham, semanalmente, conteúdos exclusivos no Migalhas de Peso? O artigo “Como preparar sua equipe para usar um software para advogados“, é um desses conteúdos. Citamos apenas essas duas seções, mas existem outras. Vale a pena tirar um minutos para conhecer o site de notícias para advogados e ficar por dentro das novidades do setor.

4. Blog da Aurum

Se você leu até aqui, provavelmente concorda com os nossos clientes e leitores que destacaram o Blog da Aurum como um dos sites de notícias para advogados que vale a pena acompanhar.

Por aqui, a gente compartilha conteúdos sobre tecnologia para advogados, software jurídico, inovação, marketing jurídico, advocacia, comportamento, empreendedorismo e vários outros assuntos que interessam a sua advocacia e o seu escritório! Além de produzir conteúdos internamente, contamos com colunistas e parceiros de conteúdo que trazem para vocês novidades semanais, ideias e um pouco da experiência que eles tiveram (e estão tendo).

Todos os conteúdos são exclusivos e chegam mensalmente para os assinantes da nossa newsletter. Se você ainda não assina a Aurum News, pode fazer isso agora clicando aqui. Assim você fica por dentro dos melhores conteúdos para advogados. 😉

Assine a Aurum News e fique por dentro das novidades

5. Jota

Criado por jornalistas especializados na cobertura do Poder Judiciário, o Jota atende, desde 2014, às demandas por informações confiáveis e aprofundadas sobre o que acontece no universo jurídico brasileiro e nos Três Poderes. Com conteúdos jornalísticos desenvolvidos para advogados, juízes, procuradores e estudantes de direito, o Jota tem conteúdos de acesso gratuito e planos pagos, para quem quer ficar por dentro de tudo o que acontece. Eventos, coberturas especiais, carreira, eleições, opinião e análises. Essas são algumas das editorias que você encontra no portal de conteúdos jurídicos. A Aurum apareceu na matéria “O mapa das Lawtechs e Legaltechs no Brasil“, junto com várias outras lawtechs ou legaltechs brasileiras.

6. Site da AB2L

Falando em lawtech ou legaltech, não podemos deixar de recomendar o site da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs. Para quem se interessa por inovação, tecnologia para advogados, empreendedorismo e soluções disruptivas, a curadoria dos artigos e notícias da AB2L vai ser uma ótima maneira para se manter bem-informado e preparado para o futuro.

Outra dica para quem se interessa por esses assuntos é a entrevista que fizemos com Bruno Feigelson, presidente da AB2L, sobre advocacia 2.0. 😉

Conclusão

Que a boa informação é grande aliada do advogado moderno preparado para os desafios do futuro, você já sabe. Por isso, vamos compartilhar duas dicas importantes para você consumir conteúdos periodicamente sem perder a organização da sua rotina. A primeira é assinar as newsletter dos sites de notícias para advogados que você acompanha. Mas não basta assinar e deixar os conteúdos esperando na caixa de entrada ou jogá-los no lixo.

Assine a Aurum News e fique por dentro das novidades

Por isso, a segunda dica é para você encaixar de 30 minutos a uma hora do seu dia para consumir essas informações e estudar os temas nos quais você quer se aprofundar. Nem sempre a rotina torna essa possibilidade possível, mas o nosso conselho é para você reservar esse tempo logo pela manhã ou assim que retornar do almoço. Dessa forma, você aproveita os momentos que a sua mente está mais descansada para absorver novas informações. 🙂

Se você gostou da ideia de se manter bem informado e quer continuar a leitura, destacamos os cinco conteúdos do nosso blog mais lidos no último mês. Acho que você vai gostar, olha só:

Esperamos que você tenha gostado do conteúdo! Aproveita e conta pra gente o que você achou do material. Tem alguma dica de outros sites de notícias para advogados? Comenta aqui embaixo! 😉

Comentar
Recomendar
Vamos continuar a conversa?

 

    Nenhum comentário
    Você está aqui