Review astrea

Review do cliente: Como o advogado Thiago ficou mais produtivo com o Astrea

Comentar
Recomendar
Advogados que decidem por uma carreira autônoma correm grande risco de se depararem com um obstáculo muito comum, logo no início do caminho: a dificuldade de conciliar a rotina jurídica com as tarefas administrativas. Foi o que aconteceu com o Thiago Possiede Araujo, um jovem advogado de Campo Grande (MS) que atua como autônomo há um ano e meio. É especializado na área Cível e atende também casos de âmbito Empresarial, Tributário, Trabalhista e Previdenciário.

Quando optou pela carreira independente, depois de trabalhar durante um ano e meio em escritórios de advocacia, ele encontrou uma realidade muito diferente da que estava acostumado. Junto de um volume mais intenso de trabalho, veio também a necessidade de desenvolver novas habilidades.

Nessa época, administrar o tempo e conciliar as atividades era um grande problema para o Thiago. Em busca de resolver essa questão, ele tentou usar aplicativos de agenda, como o Google Calendar. Mas a demanda aumentou e ele precisou encontrar uma solução mais completa e profissional. Foi quando, por indicação do irmão, que também é advogado, descobriu o Astrea. Desde então, o serviço é utilizado diariamente pelo advogado empreendedor.

“Ele [o Astrea] me auxilia a gerir meu tempo, lembrar das coisas que eu preciso lembrar, a organizar melhor minhas tarefas e também a reunir todas as informações que eu preciso”, diz.
Experimente o Astrea grátis

Informações importantes concentradas em um mesmo lugar

Na rotina do Thiago, conseguir agrupar os registros dos processos em um só lugar faz toda a diferença. “Eu não consigo mais me imaginar sem um registro disso. Um lugar onde eu possa consultar informações rapidamente, saber quais as partes, andamentos, tarefas e honorários de cada um”, diz.

E quando o assunto é otimização de trabalho, o controle de prazos e de tarefas também é uma preocupação levada muito a sério pelo Thiago. Para ele, isso é fundamental em um bom sistema jurídico.

Gestão financeira com mais clareza e agilidade

Gestão financeira é um assunto delicado. Qualquer erro pode ser muito impactante para o negócio autônomo. Quando Thiago contratou o Astrea, ainda não havia um módulo que acompanhasse os lançamentos e cobranças de honorários. Para ele, a novidade veio para facilitar ainda mais o seu trabalho.

Por valorizar a clareza de informações e a agilidade no trabalho, o módulo financeiro chamou a atenção dele. “Eu gosto porque dá para saber o que está em aberto, o que não está, o que precisa cobrar e dá para gerar relatórios. Muito bom mesmo”, comenta.

Atenção com o usuário

Além das funcionalidades, Thiago considera o design um fator importante para estimular o engajamento com o software jurídico. “O design é importante porque mostra claramente a linguagem do sistema, a preocupação dos criadores com o público e o tipo de interação que você terá lá dentro”, explica.

A usabilidade também ganha a atenção do Thiago quanto a acessibilidade do cliente aos processos dentro do sistema. “Meus clientes acessam o Astrea pelo meu site. Isso dá um ar profissional para o meu atendimento, dá uma credibilidade maior”, conclui.

Avaliação geral do sistema, de 0 a 5, segundo Thiago Possiede

O sistema: ★★★★☆
Design: ★★★★★
Funcionalidades: ★★★★☆
Atendimento e Suporte: ★★★★★
Custo / Benefício: ★★★★★

Dica de uso do Thiago Possiede

“Faça da lista de tarefas um instrumento para ajudar a gerenciar melhor as suas atividades e lembrar do que precisa ser lembrado.”
Onde encontrar o advogado Thiago Possiede

www.possiedearaujo.com.br

Gostou do estudo de caso?
Experimente o Astrea grátis

Comentar
Recomendar
Vamos continuar a conversa?

 

    Nenhum comentário
    Você está aqui