software-para-advogados

Quando contratar um software para advogados?

Comentar
Recomendar
Quando você pensa em começar um escritório de advocacia ou iniciar na carreira autônoma, é difícil segurar a empolgação e a vontade de “sair fazendo”? Então, pare um pouco e respire fundo, pois, nessas horas, pensar com clareza pode ser aquele detalhe que faz toda a diferença. Afinal, mais importante do que apenas começar, é iniciar seu negócio jurídico com a casa em ordem e os alicerces sólidos. E um bom software para advogados pode ser um grande aliado na jornada que se inicia. 😉

Infográfico comparativo: qual o melhor software jurídico do mercado?

É claro que investir em infraestrutura e pessoal é importante e deve fazer parte do planejamento – até porque trabalhar em um ambiente agradável e contar com a dedicação de profissionais competentes é um desejo mais do que justo. Porém, quando falamos em começar de maneira sólida e profissionalizada, pensamos em uma advocacia moderna e atenta à evolução do mercado e do mundo, que planeja a longo prazo para evitar uma rotina baseada em “apagar incêndios” no futuro.

Mas será que está mesmo na hora de contratar um software para advogados ou dá para esperar mais um pouquinho? Para ajudar você a responder essa pergunta, preparamos um pequeno guia. Olha só:

Como saber se chegou a hora de contratar um software para advogados?

Se o momento é de incerteza, nada melhor do que fazer os questionamentos certos para descobrir o melhor caminho.

Você é uma pessoa aberta à tecnologia?

Hoje em dia é difícil encontrar alguém que não use Whatsapp ou não tenha um smartphone, não é mesmo? Se o seu relacionamento com o seu gadget preferido é mais próximo do que a relação que você mantém com muitas pessoas, você deve ter o hábito de checar seu email com frequência e adora acessar alguns blogs para se atualizar. Acertamos?! 😉

E o que dizer do internet banking? Está para nascer invenção mais útil! E a “mão na roda” que é o GPS? Sem falar dos serviços de streaming de vídeo, que são ótimos companheiros profissionais e de lazer. A tecnologia é mesmo incrível, e existe para facilitar a nossa vida.

Mas o que o software para advogado tem a ver com isso? Se você já automatiza atividades do dia a dia, usar um sistema para advogados vai ser um processo natural. No Astrea, por exemplo, verificar os prazos e tarefas é tão simples quanto acessar a sua agenda virtual. E ficar por dentro dos acontecimentos e movimentações importantes em seus processos – e no seu escritório –, é tão fácil como visitar a tela de notificações do seu smartphone.

Você acredita que é melhor começar bem do que ir “remendando” no caminho?

Quando você pensa no futuro do seu negócio, você imagina sua rotina organizada e produtiva? Para você, começar dessa forma é mais fácil do que ir dando um “jeitinho” quando os problemas aparecerem? Você acredita mais em um bom planejamento ou acha que a frase “deixa assim por enquanto, depois a gente vê” faz mais sentido? O planejamento existe para deixar a nossa mente tranquila e dar sentido às nossas ações. Concorda?

Então, nesse sentido, onde entra o software para advogados? Em tudo! Sim, pois planejar é pensar no futuro. Se você sabe de onde está partindo e onde quer chegar, a escolha do software para advogados capaz de acompanhar essas mudanças da maneira mais natural possível vai ser muito mais assertiva. O Astrea prevê a evolução do seu escritório e está preparado para acompanhar seu modelo mental e o planejamento do seu escritório.

Software Juridico Astrea
Mais de 7.000 advogados já fazem parte do futuro da advocacia com o Astrea
experimente sem compromisso

Você pensa em crescer seu negócio?

Você pensa em ter sócios, associados ou funcionários? Quantas pessoas imagina trabalhando com você no seu escritório? Você acredita que qualidade é um fator indispensável, independente da quantidade de colaboradores? Você valoriza transparência na comunicação e nem cogita a possibilidade de perder um prazo?

Pode até parecer duas coisas muito distintas, mas tecnologia e crescimento de negócios têm tudo a ver. Já imaginou se você precisasse delegar tarefas de forma totalmente analógica e se, para saber se as atividades foram feitas precisasse perguntar, um a um, a cada duas horas? A gestão exigiria mais tempo e esforço, certo?

Um software para advogado facilita tudo isso para economizar o seu tempo e facilitar a vida da sua equipe. O Astrea é completo e funciona como um gerenciador de atividades. Com ele, é fácil delegar, é fácil cumprir prazos e é fácil acompanhar o andamento das tarefas.

Você é multitarefa e precisa cuidar da sua gestão financeira?

Além de advogado, você se descobriu empreendedor, um pouco administrador e um aprendiz profissional de ciências complementares à advocacia? É você quem faz a gestão financeira do seu escritório e seu contrato de honorários? Você precisa entregar mensalmente um relatório de timesheet para seu cliente, mas não quer perder tempo digitando item por item? Você gosta de pensar com calma na estratégia das suas ações e cuidar com atenção do atendimento ao cliente?

Então, talvez um software para advogados seja, sim, o que você está precisando para automatizar processos de trabalho repetitivos e ter o tempo necessário para cuidar do que é realmente importante para a sua advocacia. No Astrea, por exemplo, você pode criar modelos de documentos, emitir relatórios de timesheet e fazer a gestão jurídica do seu escritório.

Você acredita que bom relacionamento com clientes é etapa importante do seu trabalho?

Entender o seu cliente é uma das suas prioridades? Você precisa manter seus clientes informados sobre o que acontece com os processos deles? O processo depende que seu cliente envie alguns documentos e ele sempre esquece, ou tem algo mais importante para fazer naquele momento? Sua rede de contatos é importante para a sua rotina?

Se você disse sim para uma ou mais perguntas, é porque realmente se importa com a qualidade do seu atendimento. Que bom! Se fazer isso de forma manual é cansativo ou toma muito do seu tempo, um software para advogados pode ajudar você, e muito! Com sistemas como o Astrea, o relacionamento com o cliente acontece de forma mais colaborativa. Ele pode acessar informações sobre os processos, anexar documentos direto no sistema e a sua rede de contatos fica sempre disponível – você pode ligar ou mandar email com poucos cliques!

Conclusão

Se você concordou com muitas perguntas e se identificou com algumas situações que narramos neste texto, é porque um software para advogados pode (e vai!) ajudar você a estruturar melhor o seu negócio.

É claro que vamos puxar a sardinha para o Astrea, mas só porque o sistema é moderno, eficiente e bonito! Bateu a curiosidade? Se ainda está com dúvidas se um software para advogado é o que você precisa agora, dá uma olhada no vídeo que o advogado João Raphael, do canal Direito em 60 segundos no Youtube, fez testando a ferramenta. 😉
E se você já decidido (ou ainda mais curioso) a contratar um sistema para advogados, aproveite para testar o Astrea gratuitamente!

Experimente o Astrea grátis

Comentar
Recomendar
Vamos continuar a conversa?

 

    Nenhum comentário
    Você está aqui