Pitch para advogados: Como apresentar seus serviços em poucos minutos

Pitch para advogados: Como apresentar seus diferenciais em poucos minutos

Comentar
Recomendar
Qualquer empreendedor precisa saber como conquistar investidores com uma boa apresentação do seu negócio. No caso de um advogado, talvez não seja preciso captar investimentos, mas a mesma lógica serve para conseguir novos clientes. Por isso, nosso parceiro Thiago Luna falou um pouco sobre o “pitch”, uma apresentação breve sobre os serviços que você oferece.

O “pitch” é rápido pois sua inspiração são as conversas de elevador (por isso o nome em inglês, “pitch elevator”). Ou seja, é importante prender a atenção do seu interlocutor logo no começo. As informações não precisam ser completamente lineares. Junte dados e diferenciais do seu escritório para se destacar. Hoje, existem mais de um milhão de advogados registrados na OAB. Você não quer parecer “apenas mais um”, certo?

Caso você tenha alguma reunião importante prevista, algo que pode te ajudar é gravar alguns “ensaios”. Ouvir a própria voz é constrangedor para muita gente, mas é a melhor forma de saber como você está soando para os outros. Assim, você pode reparar se fala muito rápido ou devagar demais, se esqueceu de alguma coisa ou se precisa tentar outra abordagem.

A sua linguagem corporal também pode significar muito durante uma apresentação. Por isso, fique atento à sua postura, seu tom de voz e aos gestos que faz enquanto fala. Saiba mais sobre o assunto neste post.

Além disso, um bom pitch para advogados pode ajudar a melhorar a sua marca pessoal, aumentando seu networking e reforçando o que você tem de melhor para oferecer ao mercado.

Gostou do vídeo? Então continue acompanhando nosso canal no YouTube e o blog. Além disso, assine nossa newsletter. Com ela, você recebe os conteúdos mais recentes do Thiago Luna e dos nossos outros parceiros de conteúdo.

E se você quer saber mais sobre conquistar clientes, baixe nosso ebook sobre atendimento.
BAIXE O EBOOK “PRIMEIROS PASSOS PARA O ATENDIMENTO NA ADVOCACIA”
_
Thiago Luna é advogado e empreendedor. Além de produzir conteúdo para o blog da Aurum, compartilha conhecimento com estudantes e profissionais do Direito em seu canal no Youtube.

22.000 Advogados

Já controlam seus processos e prazos com o software jurídico Astrea

Experimente grátis
Comentar
Recomendar
Vamos continuar a conversa?

    Nenhum comentário
    Você está aqui