Faça como mais de 60.000 advogados e assuma o controle do seu escritório em 2022 Assuma o controle do seu escritório em 2022 com o Astrea Começar grátis

Ícone Ícone Ícone Ícone
⭐️ download grátis

Modelo de ação de divórcio litigioso

Está com dúvidas de como elaborar este tipo de petição? Conte com um modelo de ação de divórcio litigioso elaborado por uma advogada especialista na área para acertar na redação!

BAIXAR MODELO GRÁTIS

Modelo de ação de divórcio litigioso
⭐️ Conteúdo do material

Vantagens de usar o modelo de ação de divórcio litigioso

  • ÍconeGarantia de qualidade: a peça foi elaborada por uma advogada especialista na área;
  • ÍconeMais agilidade e segurança: os principais requisitos para a elaboração da peça já estão elencados no documento;
  • ÍconeFacilidade de uso: o modelo de recurso ordinário trabalhista está disponível em nuvem, sendo necessário apenas fazer uma cópia para utilizar a peça.
ÍconeMaterial elaborado pela advogada Luiza Galvão
Exclusivo Aurum

Preencha os dados abaixo e receba o modelo gratuitamente!

Ícone Política

Ao se cadastrar você declara que leu e aceitou a política de privacidade e cookies do site.

Estou apaixonada pelo conteúdo tão rico, claro e objetivo deste site. Muito obrigada por compartilhar o conhecimento de vocês!

Beatriz Advogada

Parabéns pelo trabalho realizado! Deu a mim uma grande orientação na elaboração de uma peça jurídica.

José Filho Advogado

As dicas passadas são excelentes e quem segui-las terá sucesso em sua carreira sem dúvida. Muito obrigado por vocês nos ajudarem a sermos profissionais sempre melhores naquilo que buscamos!

Ademir Advogado

Parabéns pela contribuição que deu aos seus colegas advogados! A disponibilização das peças jurídicas demonstrou sua intenção de dar crescimento à classe. Não houve egoísmo, mas legado para um extenso e amplo aprendizado. Obrigada!

Edna Advogada
Ícone Material Ícone Material

Entenda a ação de divórcio litigioso e requisitos da petição

  • ÍconeCabe o divórcio litigioso quando um dos cônjuges se recusa a realizar o divórcio por meio consensual. Dessa forma, é preciso entrar com processo e a ação de divórcio litigioso.
  • ÍconeOs requisitos da petição de divórcio litigioso estão dispostos nos art. 319 e 320 do Novo CPC. Neste modelo de petição de divórcio litigioso, você confere quais são as informações necessárias e as indicações de onde acrescentar cada uma delas.
  • ÍconeDevem ser juntados os seguintes documentos para a petição de divórcio litigioso: certidão de casamento atualizado; certidão de nascimento dos filhos; pacto antenupcial (quando houver); documentos pessoais; comprovante de residência; escritura e/ou compromisso de compra e venda de imóveis; certidão de propriedade atual dos bens imóveis; entre outros que você pode conferir neste artigo sobre o tema.
BAIXAR MODELO GRÁTIS
Fechar

Veja também:

Guia de Peças Jurídicas para Advogados Iniciantes
Aurum Blog