Review: Como Mariana Gonçalves faz seu controle de processos judiciais

Últimos ingressos! Conheça o Aurum Summit: uma imersão no futuro da advocacia.

summit.aurum.com.br

Review da cliente: Como a Mariana Gonçalves faz seu controle de processos judiciais com o Astrea

Review da cliente: Como a Mariana Gonçalves faz seu controle de processos judiciais com o Astrea

O controle de processos judiciais é uma parte fundamental no trabalho de qualquer advogado. Sem um método organizado para tomar conta dos seus prazos e clientes, um profissional não tem tempo para dedicar à gestão do escritório, ao marketing e nem para prestar um atendimento aos clientes de excelência.

Por causa disso, a advogada Mariana Gonçalves decidiu contar com o Astrea para otimizar esse trabalho. Ela percebeu que, com o aumento de trabalho, o antigo controle em papel e até nas planilhas no Google Drive deixaram de atender às necessidades do escritório e ela precisava de um software jurídico.

EXPERIMENTE O ASTREA GRATUITAMENTE

A Mariana é especializada em direito imobiliário e tem um canal no YouTube, o Minutos de Direito, em que ela dá dicas para outros profissionais. Mais de uma vez, ela explicou no canal como faz seu controle de processos judiciais. Em um vídeo sobre o assunto, ela mostrou como fazia a sua planilha para registrar clientes e prazos. Mas logo o escritório começou a crescer e hoje ela conta que fazer o controle dessa forma se tornou um obstáculo para o crescimento do escritório.

“Com o tempo, seu número de clientes vai aumentando, seu número de casos vai aumentando e já não dá pra confiar tanto assim na memória”, diz. Diante disso, ela começou a testar diferentes programas e escolheu o Astrea, o melhor software jurídico do mercado.

Cotidiano mais organizado

Ela conta que hoje não conseguiria administrar o escritório sem o Astrea: “O escritório ficou muito mais organizado: os prazos, as tarefas, o atendimento e a preservação da memória, né”, conta.

Sempre que um cliente novo chega no escritório, ele é cadastrado no sistema pela secretária. Depois, durante o atendimento, a advogada responsável faz a abertura do caso. Logo em seguida, a Mariana conta que já cria as tarefas iniciais no Astrea: analisar os documentos, redigir contrato, escrever parecer, entre outras.

Se o cliente liga com alguma dúvida, ela consegue buscar o nome no Astrea e logo responder qualquer pergunta. “Isso dá uma seriedade, um profissionalismo muito grande na minha relação com meu cliente”, explica.

Histórico de processos sempre disponível

A Mariana também contou na entrevista que ficava muito difícil manter um histórico de movimentações do processo na planilha. O documento que ela usava tinha uma coluna para o histórico, mas cada vez que havia uma atualização, ela perdia a anterior. Assim, era muito difícil saber quando tinha sido a última vez que o cliente foi ao escritório ou ligou para a advogada.

Acompanhamento mais próximo dos clientes

Guardar um histórico serve tanto para te ajudar a preparar os próximos passos como para melhorar o atendimento que você oferece ao seu cliente. Mostrar tudo o que aconteceu desde que ele procurou os seus serviços demonstra transparência e aumenta a confiança no advogado. “Essa dinâmica foi uma coisa que apareceu junto com o sistema”, explica.

Com follow ups a cada 30 dias, ela entra em contato com os clientes e avisa o andamento do processo, mesmo que não exista nenhuma nova movimentação. Para fazer isso, ela aproveita o contador do Astrea que mostra os casos não movimentados no último mês.

Informações seguras na nuvem

Além disso, havia o perigo de perder informações valiosas. No nosso Guia Para Encantar Clientes Usando um Software Jurídico, ela lembrou que “uma linha apagada e, pronto, você perdeu o processo”. Isso porque você provavelmente só vai perceber que deletou algo quando o cliente ligar para tirar alguma dúvida ou cobrar atualizações. Com um software como o Astrea, não existe esse risco. Todas as informações estão salvas na nuvem e conectadas entre si.

Produtividade

Aliás, o fato de ter todas as informações em um só lugar facilita o controle de processos judiciais e, consequentemente, aumenta a produtividade do escritório! “Esse tempo que a gente perdia atualizando e mantendo nosso banco de dados, hoje eu posso reverter em serviço e captação de clientes”, conta Mariana.

Antes ela tinha que entrar toda semana dentro de cada processo pra ver se não tinha passado alguma movimentação despercebida, pra lembrar qual estava parado, qual não estava. Agora, o próprio software envia notificações com cada movimentação!

Avaliação geral do sistema, de 0 a 5, segundo Mariana Gonçalves

O sistema: ★★★★★
Design: ★★★★★
App mobile: ★★★☆☆
Funcionalidades: ★★★★★
Atendimento e Suporte: ★★★★★
Custo / Benefício: ★★★★★

Onde encontrar a Mariana Gonçalves

Site: marianagoncalves.com.br
Canal do YouTube: Minutos de Direito


Gostou da avaliação da Mariana? Então, experimente o Astrea gratuitamente e garanta o melhor controle de processos judiciais!

EXPERIMENTE O ASTREA GRATUITAMENTE

0

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado