Manifesto Aurum: Trabalho remoto na advocacia

Você não está só

Comentar
Recomendar

Existe um assunto falado em todos os cantos do mundo. Complexo e delicado, não cabe em um artigo como os que você costuma encontrar aqui no blog. A chegada da Covid-19 ao Brasil é um tema difícil, que gera muitas dúvidas, inseguranças e incertezas.

Assim como a gente daqui, você daí deve estar lidando com um fluxo intenso de informações, que surgem de todos os lados: portais de notícias, aplicativos de relacionamento, redes sociais, emails. 

Sabemos que as mudanças trazidas por esse momento são muitas e que impactam a todos e todas. Imaginamos que, além da preocupação com a sua rotina, com a sua saúde e das pessoas que você ama, existe também o receio pelo impacto econômico no seu negócio jurídico e no mundo. Por isso mesmo, queremos encontrar maneiras de sermos úteis e próximos nesse momento, mesmo na distância. 

Desde que decidimos aderir à quarentena, os dias têm sido mais intensos, mas aos poucos vamos nos adaptando. Estamos colhendo frutos de uma cultura fortalecida por anos: já trabalhávamos alguns dias com pessoas em home office mantendo comunicação, proximidade e comprometimento com os resultados. Mas sabemos que essa não é uma realidade para a grande maioria dos escritórios e profissionais da advocacia – e talvez não seja para você.

E é por esse motivo que escrevemos este manifesto. Somos uma empresa de tecnologia e não especialistas em saúde, por isso não vamos nos ater às questões específicas da Covid-19. Ao mesmo tempo que não dá para deixar de mencionar o assunto, é fundamental agirmos com responsabilidade e cuidado ao fazê-lo.

O que nos trouxe aqui foi o desejo de contribuir para o seu período de adaptação a uma nova rotina. Queremos compartilhar com você todas as ferramentas que nós temos e usamos. Pensamos que dividir as nossas experiências com o modelo remoto de trabalho é um jeito de estar ao seu lado e de passarmos juntos por esse momento. 

Como falamos anteriormente, já aconteceram algumas mudanças na Aurum. Temos como orientação que todos e todas que tenham condições de trabalhar de casa, o façam. Assim, ajudam a prevenir e a frear a propagação do vírus. Inclusive, o nosso CEO assinou um termo de comprometimento junto a centenas de empresas de tecnologia do Brasil.

Como é possível imaginar, todos os times tiveram que fazer algumas mudanças em suas rotinas para se adequarem ao novo formato. No marketing, por exemplo, as cerimônias diárias de alinhamentos e o planejamento semanal acontecem em horários determinados e com as mesmas premissas, mas agora por videoconferência. Todo mundo entra no horário combinado com câmeras e microfones ligados – assim é possível que as pessoas se vejam e se escutem, mesmo à distância. 🙂

As mudanças também nos fizeram acordar que, de agora em diante, a comunicação é ainda mais importante! Por isso, combinamos de avisar os horários de intervalos, alinhar o andamento das ações, documentar tudo que está sendo feito e oficializar algumas conversas por email. 

Também nos colocamos disponíveis para videoconferências para alinhamentos mais complexos, buscando manter um diálogo fluido e próximo. Dessa forma conseguimos garantir as entregas planejadas e a continuidade do fluxo de trabalho ao qual estamos habituados.

Como você está lidando com a rotina por aí? Queremos saber como você está se sentindo agora com o que está acontecendo e quais impactos já sentiu.

Nesse momento de isolamento social, queremos lembrar que você não está só. Mesmo fisicamente longe, estamos vivenciando angústias, incertezas, mudanças e adaptações semelhantes. E é juntos que vamos passar por isso com apoio, cuidado e informação.

Medidas adotadas até aqui

O nosso objetivo é nos mantermos próximos e contribuir para que os ajustes à sua nova rotina sejam os mais leves possíveis dentro desse contexto tão delicado. Para ir além da intenção e trazer alternativas práticas, estamos desenvolvendo uma série de ações. 

Lançamos o plano Light do software jurídico Astrea. Gratuito por ano para quem se cadastrar até 31 de maio de 2020, é a maneira que encontramos para oferecer segurança e tranquilidade por mais tempo em meio à crise. Assim, você pode manter o seu escritório ativo e produtivo de forma remota e sem impactar no orçamento. Para conhecer o novo plano do Astrea basta acessar este link: https://www.aurum.com.br/astrea/

Além de todo o time da Aurum estar, de alguma maneira, envolvido em ações para tornar esse momento mais tranquilo internamente e para os nossos seguidores e clientes, temos 10 pessoas inteiramente dedicadas a adaptar departamentos jurídicos e grandes escritórios ao ambiente web. Assim, juntos, conseguimos garantir que o trabalho continue mesmo à distância e não perca em qualidade.

Queremos que todos os advogados tenham a estrutura necessária para seguir. Por isso, disponibilizamos para nossos atuais clientes uma cortesia na contratação de novos usuários nos planos intermediários e avançados do Astrea e do Themis. Até o dia 31 de maio deste ano é possível adicionar novos usuários aos sistemas de forma gratuita.

Nós sabemos que a atuação remota não era uma realidade para muitos advogados. Por isso, estamos desenvolvendo conteúdos em diferentes formatos para compartilhar com você métodos e ferramentas.

Criamos aqui no blog uma categoria chamada “Advogado home office” para trazer dicas e informações sobre esse modelo de trabalho. E no dia 20 de março fizemos um webinar ao vivo para os nossos clientes sobre “como adaptar a rotina jurídica ao trabalho home office”. Você pode acessá-lo aqui

Ainda vão vir muitas novidades. Esperamos contar com a sua companhia e que você aproveite os materiais que estamos preparando. 🙂

Mais do que nunca, estamos criando, ajustando e fazendo o que estiver ao nosso alcance para que a gente passe por esse período juntos, com tranquilidade e otimismo. O futuro nos espera e ele é abundante.

Conte com a gente.

Estabeleça
uma rotina organizada e produtiva de verdade!

O melhor software jurídico do mercado, agora gratuito.

Conheça o plano Light
Comentar
Recomendar
Vamos continuar a conversa?

    Nenhum comentário