Conheça a advogada Luiza Galvão, nossa nova parceira de conteúdo

Últimos ingressos! Conheça o Aurum Summit: uma imersão no futuro da advocacia.

summit.aurum.com.br

Conheça a advogada Luiza Galvão, nossa nova parceira de conteúdo

Conheça a advogada Luiza Galvão, nossa nova parceira de conteúdo

Apaixonada por desafios, a Luiza Galvão é uma jovem advogada de São Bernardo do Campo, São Paulo. A partir de agora, ela também vai ser parceira de conteúdo do nosso blog!

Em 2016, a Luiza abriu um escritório com a sua sócia, o Galvão da Mata Advogados. Aqui no blog da Aurum, ela vai contar um pouco sobre os desafios e aprendizados de gerir um escritório, além de trazer conteúdos sobre tecnologia, empreendedorismo e, claro, direito!

Dá uma olhada na entrevista que fizemos com ela e conheça a nossa mais nova parceira:

Como foi abrir o seu escritório de advocacia?

Luiza: A realização de um sonho. Antes de abrir o meu escritório, passei por algumas bancas – pequenas, médias e grandes – mas sempre parecia faltar algo. Ter autonomia para tomar decisões relevantes e saber que o trabalho está diretamente ligado com a entrega ao cliente é extremamente recompensador.

Até hoje, qual foi o seu maior aprendizado ao abrir o escritório?

Luiza: Compreender que as pessoas têm necessidades e percepções diferentes. No escritório, prezamos muito pela diversidade e isso, invariavelmente, reflete no perfil dos nossos clientes. Então, lidar com pessoas de perfis totalmente diferentes me trouxe muitas experiências e aprendizados.

Por que você escolheu uma sociedade e não atuar de forma autônoma?

Luiza: Eu iniciei de forma autônoma e percebi que é importante ter alguém que tenha ideais semelhantes aos seus para compartilhar a rotina do escritório, porque são muitas atividades, responsabilidades, discussões técnicas e decisões para se tomar sozinha.

Como você vê a modernização da advocacia?

Luiza: A modernização da advocacia é um movimento necessário. A advocacia que conhecíamos é extremamente tradicional e, por muitas vezes, isso representa uma barreira à realização dos direitos e ao próprio acesso à justiça. Vejo a modernização da advocacia como a simplificação e ampliação de oportunidades jurídicas.

Quando você começou a compartilhar conteúdo na internet? De onde veio a ideia?

Luiza: Comecei em sites sobre direito, falando sobre assuntos que gostava. Depois, resolvi que poderia falar de temas diferentes do direito, sob a ótica de advogada, o que não acontece com muita frequência. Geralmente, os advogados ficam focados no direito e deixam de lado o envolvimento com outras áreas, que eu considero indispensável.

O que os leitores do blog da Aurum podem esperar da nossa parceria?

Luiza: Com certeza podem esperar conteúdo de qualidade e que despertam interesse. Conteúdo sobre tecnologia, empreendedorismo jurídico, novos negócios, gestão e, claro, direito.

Que conselhos você dá para os advogados em início de carreira?

Luiza: Acreditem na relevância da discussão das questões postas pelos seus clientes. Invistam em conhecimento não só em direito. Advocacia é desafio. É estar sempre em busca de soluções efetivas, personalizadas e diferentes.

_

Gostou da entrevista com a Luiza? Então assine a nossa newsletter e acompanhe os próximos textos dela no blog da Aurum. Quinzenalmente, ela vai compartilhar conteúdos com você por aqui! 🙂

0

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado