Gestão de tempo no plano PRO do Astrea

Review do cliente: Como o advogado Geazi Viégas ganhou mais tempo com o plano PRO do Astrea

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O que você faria se ganhasse algumas horas a mais na semana? Adiantaria algum prazo? Daria mais atenção à gestão do seu escritório? Se dedicaria mais à sua vida pessoal? O tempo é um instrumento poderoso e muito delicado na rotina dos advogados, principalmente para quem é dono do próprio negócio ou assume um papel de grande responsabilidade em um escritório.

Mas você já parou para pensar que tão importante quanto trabalhar duro é trabalhar de forma inteligente? Ter uma boa gestão, encontrar um modelo de organização sustentável e automatizar ações cotidianas pode ser uma boa forma de aumentar a produtividade e ganhar mais tempo. Foi esse pensamento que levou o advogado Geazi Viégas a contratar o Astrea, em 2014.

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Naquela época ele atuava de forma autônoma. Atualmente, é líder do escritório Viégas Advocacia & Consultoria, especializado em Direito Empresarial. Desde que contratou um estagiário para auxiliar na rotina cada vez mais intensa, Geazi sentiu a necessidade de controlar as atividades mais de perto. Foi aí que, para acompanhar o crescimento do escritório, ele migrou do plano Starter para o plano PRO.

Nós conversamos com ele sobre como foi o desenvolvimento de sua carreira e de que forma o Astrea foi parte importante nesse processo. Quer saber o resultado do bate-papo? É só continuar lendo!

Quando você começou a empreender na advocacia?

Geazi: Eu já entrei na faculdade de direito com vontade de empreender. Durante a minha graduação fiz vários estágios e depois trabalhei em escritório de advocacia. Tive a sorte de trabalhar em escritórios bacanas. Eram escritórios muito grandes, reconhecidos aqui no Estado [de Santa Catarina] e em Blumenau – hoje atuo em Pomerode, mas trabalhei muito tempo em Blumenau. O padrão de excelência desses escritórios era tão alto que eu ficava imaginando “poxa, e se eu tivesse um desses?”.
Eu fui convidado para ficar em todos os escritórios por onde passei, mas pelo meu desejo de empreender e fazer do meu jeito, resolvi não aceitar. Então, no dia 24 de novembro de 2014 eu comecei o meu.

Como foi o processo de criação da Viégas Advocacia?

Geazi: Eu abri o escritório sozinho, com quatro mil reais no bolso. É uma loucura, eu sei [risos]. Eu falo para ninguém abrir um negócio com pouco dinheiro, mas eu fiz isso.

Comecei o escritório por partes. Investi os R$4 mil da minha rescisão e comecei a advogar. Eu já estava com a minha carteira da OAB, estava tudo certinho. Então fiz o meu home office e inaugurei aqui na minha cidade esse negócio de atender em domicílio. Eu ia na casa dos meus clientes. E isso foi dando certo e começou a crescer, crescer, crescer, até um ponto que uma associação me convidou para ser voluntário no departamento jurídico e me cedeu uma sala.

Então eu tinha um escritório em casa e outro na associação. Atuei dessa forma até dezembro de 2015, quando aluguei uma sala. Minha rotina não estava comportando mais a dinâmica de ir até a casa dos meus clientes, na empresa deles ou atender na associação. Até porque perde um pouco da privacidade.

E o que motivou a migração do plano Starter para o PRO?

Geazi: Foi quando contratei um estagiário e precisei inteirar ele de tudo. Então eu pedi para a Alana [do time Comercial da Aurum] a cotação de mais um usuário no Astrea. Foi aí que eu vi o plano PRO e falei para ela: “me manda mais informações do PRO, porque eu me interessei”. Eu tenho um perfil muito de controladoria, então quanto mais completo o sistema, quanto mais eu puder controlar e reunir todas as informações de uma forma muito rápida de gerir, melhor.

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Então foi a ideia de um controle maior que brilhou os seus olhos no plano PRO do Astrea?

Geazi: Chegamos no ponto chave [risos]. É mais controle e é mais fácil ainda de cadastrar as informações. Usar o sistema de triagem das publicações me facilita demais. Parece que as ferramentas são melhores ainda de se utilizar no plano PRO.

O que mudou na sua rotina com a migração do plano Starter para o PRO?

Geazi: Mudou no sentido de a gente utilizar melhor a agenda do Astrea. Eu sempre utilizei a agenda do Google e continuei com ela quando usava o Starter. Depois que a gente começou a vincular os andamentos – que já me possibilita, no próprio andamento, cadastrar audiências, prazos, outras tarefas e já vai para a agenda do Astrea automaticamente. Aí, na hora que eu descobri isso, migrei. E hoje a gente usa somente a agenda do Astrea.

A parte de gerenciamento financeiro me ajuda bastante também e os perfis de usuário é outro recurso muito bacana. Gostei muito dessa ideia de o Astrea de fazer diferentes perfis. É importante, por exemplo, na hora de excluir documentos. Se o usuário não puder fazer isso, ele não vai conseguir excluir. Querendo ou não, nós [líderes] temos que ter mais controle do que os outros.

Como foi o processo de migração de plano?

Geazi: Foi tranquilo. Quando eu me deparei com as facilidades do plano PRO, eu falei para a Alana: “então vamos fazer a migração”. Talvez eu seja um caso atípico porque, como sempre usei o Astrea no meu escritório, não senti dificuldade nenhuma. É muito intuitivo e eu já estava acostumado. Para mim mudou as ferramentas, mas não mudou nada em termos de dificuldade.

Que problemas você conseguiu resolver com o plano PRO?

Geazi: A questão de cadastramento de ferramentas que aparecem nas triagens das publicações. Eu não tinha isso no Starter. Então isso mudou a minha vida completamente [risos]. Porque [a partir da] publicação, eu já envio para o pessoal o que é para fazer. Já separo as minhas atividades e as do Arthur, meu estagiário. E eu ganhei muito mais tempo. Não fico mais com questões na minha cabeça, coloco tudo ali – e aí entra o método GTD, né. Eu uso as listas, trio as informações e esqueço daquilo lá por enquanto, porque sei que o Astrea vai me avisar o que eu tenho para fazer no momento certo.

Qual o principal benefício do plano PRO do Astrea para o seu dia a dia?

Geazi: O maior benefício que eu ganho com o uso do PRO é a minha gestão de tempo, que é muito mais rápida. O plano PRO do Astrea me dá tempo e me dá facilidade na hora que eu preciso parar para gerir algumas informações. Sem falar que a geração de relatórios é perfeita. Porque graças às etiquetas eu consigo criar qualquer relatório que eu quiser – eu só preciso criar a etiqueta para criar o relatório. Então, é mais rápido, eu ganho mais tempo, me dedico melhor ao meu trabalho e isso aumenta a minha produtividade.

Você tem alguma dica para usuários iniciantes no plano PRO do Astrea?

Geazi: Usem bastante a agenda do Astrea. Eu indico a agenda do Astrea porque quando você aprende a mexer nas publicações e cria suas tarefas direto dali, isso vai lá para a agenda.
Então, tenta vasculhar de todas as formas como é possível mexer na agenda de maneira satisfatória e também como criar prazos, para você saber interagir. Porque, do seu celular, no app do Astrea, você entra na agenda rapidinho e vê tudo o que tem para fazer.
Outra coisa interessante é o cadastramento de atividades e dos grupos de trabalho. É importante o advogado dar uma olhada em como criar grupo de trabalho, mexer na agenda e vincular o pessoal [do escritório] nas atividades.

Avaliação geral do sistema, de 0 a 5, segundo Geazi Viégas

O sistema: ★★★★☆
Design desktop: ★★★★☆
Design mobile: ★★★★☆
Funcionalidades: ★★★★☆
Atendimento e suporte: ★★★★★

Onde encontrar o advogado Geazi Viégas

Gostou do estudo de caso? Então, experimente o plano PRO do Astrea grátis e melhore a gestão de tempo do seu escritório! 🙂
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