O Aurum Summit é o evento para advogados que você não pode perder. Em um dia inteiro de imersão no futuro da advocacia, o universo jurídico se conecta ao da tecnologia e inovação.

Aurum Summit: O evento para advogados que você deve participar neste ano

Comentar
Recomendar
Reunir, ano após ano, pessoas interessadas e dispostas a criar o futuro da advocacia. Esse foi o desafio que aceitamos ao lançar, em 2016, o evento para advogados que uniria (e uniu!) o universo jurídico ao universo da tecnologia e da inovação. Até aqui, tem dado certo e cada edição é mais surpreendente que a outra.

Neste post, vou contar brevemente a história das edições anteriores e compartilhar as novidades do Aurum Summit que vem pela frente. Tenho certeza que, ao final do conteúdo, você vai ter clareza sobre os motivos para participar este ano e saber se o evento é ou não para você. Vem comigo. 😉

Primeiro de tudo, o que é o Aurum Summit?

O Aurum Summit é um evento para advogados realizado pela Aurum desde 2016. O que começou como um canal presencial para nos aproximarmos do nosso público (você!) e compartilhar algumas das práticas e crenças aqui da empresa, virou uma experiência completa de troca de conhecimentos e networking. Por isso, o objetivo do evento é, em um dia de imersão, apresentar alguns conceitos, estudos de caso, ferramentas e tendências do advogado moderno para você aplicar no seu escritório e na sua rotina.

Uma breve história sobre o evento

O primeiro ano do Aurum Summit foi um momento de descoberta. Naquela época, tecnologia e inovação na advocacia não eram ainda fortes tendências no Brasil. Correndo o risco de parecermos loucos, começamos o movimento de reunir, num mesmo espaço, operadores do direito e práticas do Vale do Silício. OKR, Business Intelligence, Inbound Marketing, Mídias Sociais, assuntos nunca antes vistos em nenhum evento para advogados estavam na nossa primeira edição.

O segundo ano foi o ano do “OK, eu entendi que as coisas estão mudando. E agora?”. Para ajudar os advogados a entenderem seu papel nesse novo cenário que tanto dialoga com a tecnologia e a inovação, trouxemos especialistas. Pessoas que já trabalhavam com o assunto antes dele ganhar destaque, como Patrícia Peck, profissional focada no direito digital há mais de 20 anos. Pessoas que lideram o movimento legaltech atualmente, como Bruno Feigelson, presidente da AB2L. E também pessoas com um grande prestígio e experiência, mas ainda assim sempre atentas à necessidade de se atualizar, como Francisco Müssnich, da BMA, e Rodrigo Vieira, da Tozzini Freire.

Esses dois anos foram muito valiosos porque conseguimos produzir um evento para advogados com temas que se conectam à realidade que eles próprios viviam. Não era um conteúdo para ser posto em prática somente cinco anos depois, nem exclusivo a um porte de escritório. Os conhecimentos passados foram acessíveis e estavam prontos para fazer parte da rotina dos escritórios e profissionais.

Quem foi às edições anteriores do Aurum Summit pode acordar no dia seguinte fazendo algo diferente para sua carreira. Esse aprendizado com propósito de mão-na-massa aconteceu tanto por parte de quem estava no palco palestrando quanto de quem fez networking. Afinal, o Aurum Summit acontece para que você possa se conectar a pessoas que enfrentam os mesmos desafios que você. Os desafios da advocacia moderna. Alguns já conhecem seu próprio caminho de solução, e podem te ajudar a encontrar o seu. Outros, começaram a enfrentar o desafio agora e podem precisar do seu conselho.

E essas trocas de experiência dizem muito sobre o foco do nosso evento de direito em 2018: conexão. O ecossistema jurídico está crescendo rapidamente, mais e mais advogados estão entrando em contato com a tecnologia. Com inovação. Com software. Com palavras em inglês vindas do Vale do Silício. E tudo isso é incrível, é justamente a imagem que sonhamos em 2016.

Mas o que torna o Aurum Summit diferente de outros eventos para advogados nesse cenário de crescimento é a conexão. Nós o chamamos de “uma imersão no futuro da advocacia” e posso dizer que é exatamente o que entregamos. Mais do que conteúdo, palestras, exposição de produtos, mantemos o mesmo propósito do início: queremos reunir pessoas interessadas e dispostas a criar o futuro da advocacia!

Garanta sua vaga

O que há de novo para este ano?

Algumas coisas no Aurum Summit são marcantes ​​em comparação com outros eventos para advogados. A objetividade das palestras, a alta qualidade do conteúdo, o tom casual, a equipe de staff mais animada de todas, a atmosfera de networking. Tudo isso deve permanecer porque é isso que o torna único. As mudanças de 2018 estão relacionadas ao fortalecimento do ecossistema de lawtech e inovação.

Ano passado, trouxemos a sede da Aurum para Florianópolis. Fizemos isso acreditando que o clima de inovação – e também as 42 praias, é claro – da “Ilha do Silício” poderia nos beneficiar. E assim aconteceu. A cidade é um reconhecido polo de tecnologia, inovação em produto e práticas empreendedoras. Agora queremos trazer o Aurum Summit para a ilha e aumentar também o seu impacto. Vamos falar sobre o futuro da advocacia entre aceleradoras, incubadoras, startups, coworkings, espaços criativos. O local escolhido para sediar esta edição é o Centro de Inovação ACATE, uma estrutura moderna construída para momentos como este.

Outra novidade importante para este ano é a Lawtech Fair. Uma feira de negócios onde reuniremos diversas empresas de software que oferecem produtos e serviços projetados para você. Soluções pensadas para resolver problemas reais de advogados, aumentar a produtividade de escritórios, melhorar o desempenho, facilitar a prática. Tudo para você conhecer, ver, fazer perguntas, conversar e se conectar com as pessoas que criaram esses produtos.

Por que você deveria ir?

Criamos um evento para advogados pensando em mais do que conteúdo, mas experiência. Vamos construir a melhor experiência para você ir além do clássico networking e construir conexões reais. Porque quando você se conectar com mais pessoas como você, a mudança de cenário realmente começa.

Eu sei que há muitos e bons eventos para advogados acontecendo neste ano. Fontes de conteúdo e oportunidades para acessá-lo não são mais o problema. O ponto agora é pensar no “match”, a adequação do perfil do evento ao seu perfil profissional.

Entendemos que o Aurum Summit não é para todos. Algumas pessoas estão à procura de palestras mais longas, de uma, duas horas; outras buscam por um conteúdo mais tradicional, sentem falta do juridiquês. Nosso objetivo aqui foi mostrar o evento como ele é, você será o juiz e nos dirá se ele faz sentido para você.

Então, se você se considera um advogado inovador e moderno que está disposto e animado para fazer parte do futuro, seja bem-vindo! Todos os caminhos te levam a Florianópolis em novembro.

Garanta sua vaga

Comentar
Recomendar
Vamos continuar a conversa?

 

    Nenhum comentário
    Destaques
    Saiba como se preparar para o futuro da advocacia
    Por Aurum

    Inteligência Artificial, Advocacia 3.0 e Blockchain. Essas palavras rondam o imaginário do advogado moderno e aparecem em muitas previsões sobre o futuro da advocacia. Os robôs vão roubar os empregos dos juristas? A justiça do futuro vai ser totalmente virtual? As especulações são muitas e de tanto tentar enxergar anos à frente, acabamos não percebendo que o futuro da advocacia, na verdade, é agora! Pensa com a gente: nos últimos anos vimos o avanço tecnológico e a chegada de jovens advogados ao mercado acelerar bastante a modernização do setor. Processos e peticionamentos eletrônicos, intimações enviadas por Whatsapp e o surgimento […]

    Produtividade para advogados
    Por Aurum

    Se houvesse um ranking de expressões mais faladas atualmente, certamente “não tenho tempo” ocuparia um dos primeiros lugares. As dicas de produtividade para advogados são cada vez mais valorizadas justamente por que o tempo é um bem escasso e valioso na rotina moderna. Então, se você chegou aqui procurando maneiras de melhorar a sua produtividade e da equipe do seu escritório, veio ao lugar certo! A partir de agora, as suas horas acabam de valer mais. Isso porque nós (e você!) vamos dar atenção especial em como usá-las para aproveitar melhor o tempo no trabalho e ter mais tranquilidade para […]

    O Aurum Summit é o evento para advogados que você não pode perder. Em um dia inteiro de imersão no futuro da advocacia, o universo jurídico se conecta ao da tecnologia e inovação.

    Reunir, ano após ano, pessoas interessadas e dispostas a criar o futuro da advocacia. Esse foi o desafio que aceitamos ao lançar, em 2016, o evento para advogados que uniria (e uniu!) o universo jurídico ao universo da tecnologia e da inovação. Até aqui, tem dado certo e cada edição é mais surpreendente que a outra. Neste post, vou contar brevemente a história das edições anteriores e compartilhar as novidades do Aurum Summit que vem pela frente. Tenho certeza que, ao final do conteúdo, você vai ter clareza sobre os motivos para participar este ano e saber se o evento […]

    Melhor software jurídico
    Por Aurum

    O melhor software jurídico vai muito além de um sistema de gestão de processos. Ele deve facilitar toda a rotina da sua advocacia, além de contribuir para a melhoria da produtividade, da organização do escritório e da sua equipe. Escolher o melhor software jurídico é uma tarefa que exige tempo e atenção. Afinal, para encontrar uma ferramenta que de fato facilite sua prática diária, é preciso levar em conta uma série de critérios do sistema e do cotidiano do escritório, concorda? Pensando nisso, criamos uma série de dicas que vão ajudar você a encontrar o melhor software jurídico para a […]

    Você está aqui