O Aurum Summit é o evento para advogados que você não pode perder. Em um dia inteiro de imersão no futuro da advocacia, o universo jurídico se conecta ao da tecnologia e inovação.

Aurum Summit: O evento para advogados que você deve participar neste ano

Comentar
Recomendar
Reunir, ano após ano, pessoas interessadas e dispostas a criar o futuro da advocacia. Esse foi o desafio que aceitamos ao lançar, em 2016, o evento para advogados que uniria (e uniu!) o universo jurídico ao universo da tecnologia e da inovação. Até aqui, tem dado certo e cada edição é mais surpreendente que a outra.

Neste post, vou contar brevemente a história das edições anteriores e compartilhar as novidades do Aurum Summit que vem pela frente. Tenho certeza que, ao final do conteúdo, você vai ter clareza sobre os motivos para participar este ano e saber se o evento é ou não para você. Vem comigo. 😉

Primeiro de tudo, o que é o Aurum Summit?

O Aurum Summit é um evento para advogados realizado pela Aurum desde 2016. O que começou como um canal presencial para nos aproximarmos do nosso público (você!) e compartilhar algumas das práticas e crenças aqui da empresa, virou uma experiência completa de troca de conhecimentos e networking. Por isso, o objetivo do evento é, em um dia de imersão, apresentar alguns conceitos, estudos de caso, ferramentas e tendências do advogado moderno para você aplicar no seu escritório e na sua rotina.

Uma breve história sobre o evento

O primeiro ano do Aurum Summit foi um momento de descoberta. Naquela época, tecnologia e inovação na advocacia não eram ainda fortes tendências no Brasil. Correndo o risco de parecermos loucos, começamos o movimento de reunir, num mesmo espaço, operadores do direito e práticas do Vale do Silício. OKR, Business Intelligence, Inbound Marketing, Mídias Sociais, assuntos nunca antes vistos em nenhum evento para advogados estavam na nossa primeira edição.

O segundo ano foi o ano do “OK, eu entendi que as coisas estão mudando. E agora?”. Para ajudar os advogados a entenderem seu papel nesse novo cenário que tanto dialoga com a tecnologia e a inovação, trouxemos especialistas. Pessoas que já trabalhavam com o assunto antes dele ganhar destaque, como Patrícia Peck, profissional focada no direito digital há mais de 20 anos. Pessoas que lideram o movimento legaltech atualmente, como Bruno Feigelson, presidente da AB2L. E também pessoas com um grande prestígio e experiência, mas ainda assim sempre atentas à necessidade de se atualizar, como Francisco Müssnich, da BMA, e Rodrigo Vieira, da Tozzini Freire.

Esses dois anos foram muito valiosos porque conseguimos produzir um evento para advogados com temas que se conectam à realidade que eles próprios viviam. Não era um conteúdo para ser posto em prática somente cinco anos depois, nem exclusivo a um porte de escritório. Os conhecimentos passados foram acessíveis e estavam prontos para fazer parte da rotina dos escritórios e profissionais.

Quem foi às edições anteriores do Aurum Summit pode acordar no dia seguinte fazendo algo diferente para sua carreira. Esse aprendizado com propósito de mão-na-massa aconteceu tanto por parte de quem estava no palco palestrando quanto de quem fez networking. Afinal, o Aurum Summit acontece para que você possa se conectar a pessoas que enfrentam os mesmos desafios que você. Os desafios da advocacia moderna. Alguns já conhecem seu próprio caminho de solução, e podem te ajudar a encontrar o seu. Outros, começaram a enfrentar o desafio agora e podem precisar do seu conselho.

E essas trocas de experiência dizem muito sobre o foco do nosso evento de direito em 2018: conexão. O ecossistema jurídico está crescendo rapidamente, mais e mais advogados estão entrando em contato com a tecnologia. Com inovação. Com software. Com palavras em inglês vindas do Vale do Silício. E tudo isso é incrível, é justamente a imagem que sonhamos em 2016.

Mas o que torna o Aurum Summit diferente de outros eventos para advogados nesse cenário de crescimento é a conexão. Nós o chamamos de “uma imersão no futuro da advocacia” e posso dizer que é exatamente o que entregamos. Mais do que conteúdo, palestras, exposição de produtos, mantemos o mesmo propósito do início: queremos reunir pessoas interessadas e dispostas a criar o futuro da advocacia!

Garanta sua vaga

O que há de novo para este ano?

Algumas coisas no Aurum Summit são marcantes ​​em comparação com outros eventos para advogados. A objetividade das palestras, a alta qualidade do conteúdo, o tom casual, a equipe de staff mais animada de todas, a atmosfera de networking. Tudo isso deve permanecer porque é isso que o torna único. As mudanças de 2018 estão relacionadas ao fortalecimento do ecossistema de lawtech e inovação.

Ano passado, trouxemos a sede da Aurum para Florianópolis. Fizemos isso acreditando que o clima de inovação – e também as 42 praias, é claro – da “Ilha do Silício” poderia nos beneficiar. E assim aconteceu. A cidade é um reconhecido polo de tecnologia, inovação em produto e práticas empreendedoras. Agora queremos trazer o Aurum Summit para a ilha e aumentar também o seu impacto. Vamos falar sobre o futuro da advocacia entre aceleradoras, incubadoras, startups, coworkings, espaços criativos. O local escolhido para sediar esta edição é o Centro de Inovação ACATE, uma estrutura moderna construída para momentos como este.

Outra novidade importante para este ano é a Lawtech Fair. Uma feira de negócios onde reuniremos diversas empresas de software que oferecem produtos e serviços projetados para você. Soluções pensadas para resolver problemas reais de advogados, aumentar a produtividade de escritórios, melhorar o desempenho, facilitar a prática. Tudo para você conhecer, ver, fazer perguntas, conversar e se conectar com as pessoas que criaram esses produtos.

Por que você deveria ir?

Criamos um evento para advogados pensando em mais do que conteúdo, mas experiência. Vamos construir a melhor experiência para você ir além do clássico networking e construir conexões reais. Porque quando você se conectar com mais pessoas como você, a mudança de cenário realmente começa.

Eu sei que há muitos e bons eventos para advogados acontecendo neste ano. Fontes de conteúdo e oportunidades para acessá-lo não são mais o problema. O ponto agora é pensar no “match”, a adequação do perfil do evento ao seu perfil profissional.

Entendemos que o Aurum Summit não é para todos. Algumas pessoas estão à procura de palestras mais longas, de uma, duas horas; outras buscam por um conteúdo mais tradicional, sentem falta do juridiquês. Nosso objetivo aqui foi mostrar o evento como ele é, você será o juiz e nos dirá se ele faz sentido para você.

Então, se você se considera um advogado inovador e moderno que está disposto e animado para fazer parte do futuro, seja bem-vindo! Todos os caminhos te levam a Florianópolis em novembro.

Garanta sua vaga

Comentar
Recomendar
Vamos continuar a conversa?

 

    Nenhum comentário
    Você está aqui