Tecnologia para advogados

Desafio Aurum: tecnologias para advogados modernizarem a advocacia

Comentar
Recomendar
Não precisamos voltar muito tempo na história para perceber que a vida do advogado mudou muito por conta da internet e das tecnologias. Imagine a rotina do escritório nas décadas de 80 e 90: pilhas de documentos em papel, fichas, pastas; horas para pesquisar algum artigo ou referência para um caso; deslocamentos para atender cada cliente. Ufa! Parece cansativo, né?

Tudo isso mudou muito nos últimos anos. As tecnologias para advogados permitiram uma rotina mais automatizada e moderna e isso impacta diretamente no relacionamento com os clientes, na gestão do escritório, na produtividade dos colaboradores e no posicionamento do negócio no mercado.

Foi com o objetivo de modernizar a advocacia e apresentar algumas opções de tecnologias para advogados que a Aurum desafiou a advogada Mariana Gonçalves a experimentar quatro ferramentas novas na sua rotina de trabalho.

Ela testou um aplicativo por semana e contou tudo sobre a experiência lá no Instagram dela. E durante a programação especial de Abril no canal Minutos de Direito, no Youtube, ela fez um review de cada um deles com opiniões super sinceras sobre o que ela achou e como essas tecnologias para advogados impactaram na rotina do escritório.
Ah, e para quem não acompanha a gente há tanto tempo, a Mariana já é nossa parceira de longa data! Ela participou do Aurum Summit – nosso evento focado em mudanças da tecnologia e do mercado jurídico – com uma palestra sobre o que a internet pode fazer pela sua advocacia. Para quem perdeu e quer conferir, a apresentação completa está disponível no evento do Aurum Summit 2017, no Facebook. 😉

Confira o review de 4 tecnologias para advogados modernizarem sua advocacia

Appear.in

O que é: O Appear.in é uma ferramenta de videochamadas gratuito e online que não precisa de instalação, pois funciona diretamente do seu navegador.
Porque indicamos: Essa ferramenta é ideal para evitar deslocamentos para reuniões com clientes. Com a função de até oito pessoas por chamada, é possível reunir todos os envolvidos em algum caso ou projeto, mesmo que cada um esteja em um lugar diferente.

Técnica Pomodoro

O que é: Não é um aplicativo em si, mas sim uma técnica de hiperfoco. A ideia é trabalhar em ciclos: 25 minutos focado em uma tarefa, sem qualquer tipo de distração para 5 minutos de relaxamento. Depois de quatro ciclos desse, você tem direito a 30 minutos de folga.

Porque indicamos: É uma técnica bastante popular entre os estudantes de Direito para dar conta de todo o material de estudos. Como na prática da advocacia não é muito diferente e as demandas chegam o tempo todo, a Técnica Pomodoro pode ser uma boa saída para atender todas elas sem perder o foco.

Boomerang For Gmail

O que é: Uma extensão para navegadores que tem como principal funcionalidade agendar envio e recebimento de emails.
Porque indicamos: O email é um meio de comunicação essencial na relação advogado-cliente e quanto maior sua banca fica, mais você vai precisar organizá-lo. O Boomerang permite que você escreva seus emails a qualquer hora, mas só envie no horário que for ideal para seu cliente receber.

Feedly

O que é: O Feedly é uma plataforma para organizar e acompanhar as publicações de sites, blogs e canais de Youtube em um só lugar.

Porque indicamos: Sabemos que a advocacia exige muita leitura e atenção constante às mudanças no mundo jurídico. Por isso o Feedly pode ser uma ótima tecnologia para advogados que querem se manter atualizados de forma mais prática.


Agora é com vocês! Já experimentaram alguma dessas ferramentas? O que acharam? Têm mais indicações? Vem bater um papo com a gente aqui nos comentários 🙂

Comentar
Recomendar
Vamos continuar a conversa?

 

    Nenhum comentário
    Você está aqui