Aurum Summit 2023 >

Aurum Summit: o evento para a sua próxima advocacia está de volta

Aurum Summit: o evento para a sua próxima advocacia está de volta

12 abr 2023
Artigo atualizado 6 nov 2023
12 abr 2023
ìcone Relógio Artigo atualizado 6 nov 2023
Lançado em 2016, o Aurum Summit é o melhor evento de inovação e tecnologia para profissionais da advocacia. Em um dia inteiro de imersão nas principais tendências do setor jurídico, com muita conexão e troca entre os participantes. 

Reunir, ano após ano, alguns dos principais nomes da advocacia no Brasil e pessoas interessadas e dispostas a criar o futuro do setor. Esse foi o desafio que aceitamos ao lançar, em 2016, o Aurum Summit

Desde a primeira edição, o evento para advogados e advogadas busca apresentar e debater o futuro da advocacia sob a ótica da inovação. Nos últimos 3 anos demos uma pausa necessária durante a pandemia. Mas retornamos ainda mais ágeis, práticos e inovadores

Te convidamos a saber mais sobre o Aurum Summit, tanto as edições anteriores como a nossa quinta edição que acontecerá em 17 de agosto de 2023, em São Paulo. Te convidamos a estar presente para construir a sua próxima forma de advogar. Vem com a gente! ✨

O que é o Aurum Summit?

O Aurum Summit é um evento para profissionais da advocacia realizado pela Aurum há quatro anos. Começou como um canal presencial para nos aproximarmos do nosso público (você!) e compartilhar práticas e crenças aqui da empresa. Ao longo do tempo, se transformou em uma experiência completa de troca de conhecimentos e networking

A proposta é oferecer aos participantes um dia inteiro de imersão na moderna advocacia. Para isso, contamos com uma curadoria atenta a fim de trazer os assuntos mais atuais e necessários, de acordo com as principais tendências do setor jurídico. Marketing Jurídico, Sucesso do Cliente, Direito Digital, LGPD, Gestão horizontal, Inovação e Design Thinking são alguns deles.

Protagonizadas por profissionais referência do mercado, as palestras apresentam novos conceitos, estudos de casos e soluções para você conquistar destaque no mercado. Assim, você adquire repertório e conhece ferramentas para aplicar na sua rotina. Tudo isso envolto por muita conexão entre todos os participantes. Por isso, a cada edição, o evento propõe maneiras diferentes de oferecer um networking qualificado aos participantes. 

Garanta seu ingresso para o Aurum Summit 2023

7 motivos para ir ao Aurum Summit 2023

A quinta edição do Aurum Summit, o nosso evento de imersão no futuro da advocacia, está logo aí! Estamos a todo vapor, ajustando todos os detalhes para oferecer uma experiência incrível para todos os profissionais que vão estar conosco presencialmente, em São Paulo.

Nós criamos o evento para nos aproximar ainda mais de vocês, advogados modernos, leitores, clientes e parceiros. Além disso, o Aurum Summit reforça nosso compromisso de promover e fomentar a inovação na advocacia. 

Para preparar você para o melhor evento jurídico do ano e convencer quem ainda está em dúvida, listamos os principais motivos que fazem desse evento imperdível e inesquecível. Olha só!

1. Você vai sair inspirado a mudar para melhor

A decisão de fazer um evento de imersão tem um objetivo claro: trazer debates e reflexões que inquietem e provoquem mudanças reais na prática cotidiana dos participantes. A modernização da advocacia é um processo contínuo e sem fim. Novas práticas surgem a todo momento e a tecnologia segue nos surpreendendo a cada dia.

Diante de um cenário tão transitório e, ao mesmo tempo, revolucionário, apenas assistir às mudanças não basta! É importante (e prazeroso) fazer parte da evolução do setor e entender qual o nosso papel nessa transformação. O Aurum Summit é a oportunidade ideal para isso! Vamos juntos refletir sobre o presente e o futuro da advocacia.

2. O Aurum Summit é o habitat natural dos curiosos

Pessoas com mentes inquietas e questionadoras vão se sentir em casa no Aurum Summit! Pessoas curiosas colaboram ativamente para mudanças importantes. E, obviamente, se adequam mais rapidamente a novas realidades. Afinal, é muito mais fácil se adaptar àquilo que você compreende, certo?

Além de contribuir para a sua evolução profissional e abrir espaço para novos aprendizados, experiências e inspirações, o Aurum Summit também contribui para o seu crescimento pessoal. Sem falar que enxergar além da própria rotina, conhecer outras realidades, mudar de ares e aprender coisas novas é como acionar o botão “reset” do cérebro.

3. Algumas de suas maiores referências vão estar lá

Muitos palestrantes costumam participar do evento! Você vai poder tirar dúvidas durante as palestras e trocar ideias com eles nos espaços de convivência. E se você pensa que no Aurum Summit só brilha quem está no palco, se engana. E muito.

4. As estrelas do evento não estarão apenas no palco

Todos os participantes (inclusive você!) têm histórias, dicas e conhecimentos para compartilhar. Por isso mesmo, pensamos em tudo para oferecer um dia inteiro de muita troca, novos aprendizados e bons relacionamentos. 

Vá de coração aberto e com cartões de visita no bolso ou no celular (saiba mais sobre cartão de visita do advogado digital)! O evento foi feito para você.

5. O evento é de imersão, mas sem enrolação

O que diferencia o Aurum Summit dos tradicionais congressos para advogados é, principalmente, o formato e a duração das palestras. 

Repetindo a receita dos anos anteriores, que deu muito certo, essa edição do Aurum Summit vai contar com palestras de duração aproximada de 30 minutos.

O dinamismo é uma marca da inovação e, por isso, muito bem-vindo ao nosso evento!

6. Tem conhecimento e conexão de qualidade

Curta o momento e aproveite para conhecer os participantes, conversar com os palestrantes e trocar cartões. O Aurum Summit é o cenário ideal para vários matchs profissionais! Lá, você vai encontrar pessoas com visões e atuações parecidas ou complementares às suas.

E é claro que vamos dar aquela força com dinâmicas e atividades para facilitar seu networking! Se você está em busca de novas (e boas!) conexões, se cadastre para receber as novidades e abertura da bilheteria em primeira mão para o Aurum Summit. 😉 

Prepare o seu pitch, os cartões de visita e a disposição, porque vai ser excelente!

7. Vamos nos conhecer pessoalmente

Se surgir qualquer dúvida ou se você quiser bater um papo com a gente, fique à vontade para nos abordar. O Time da Aurum estará lá no dia, fazendo tudo acontecer. Vai ser fácil nos identificar!

8. Você vai descobrir a sua próxima forma de advogar

O evento é mão na massa, é planejado para que você saia com ideias práticas e aplicáveis para o seu negócio. Queremos que você encerre esse dia com a cabeça fervilhando de ideias para construir uma nova – e melhor – forma de advogar. 

Por isso, este ano, o Aurum Summit tem como objetivo ajudar você a criar a sua próxima advocacia. E não é pensando em um futuro distante, e sim como você pode começar a fazer isso no presente, durante e após o evento.

Construa a sua próxima advocacia agora
Foto de Luiz Candreva no palco do Aurum Summit com a seguinte citação de autoria dele: “O futuro não é apenas uma coisa que acontece, é algo que podemos construir.”
Aurum Summit 2019

Informações importantes Aurum Summit 2023

Data: 17 de agosto de 2023

Local: Estação São Paulo R. FERREIRA DE ARAÚJO, 625. PINHEIROS

Mais informações e inscrições no site do Aurum Summit

Palestrantes confirmados:

E já saiu os primeiros palestrantes confirmados!

Renato Opice Blum

Renato é um dos principais advogados na área de proteção de dados no Brasil. Autor de diversas obras relacionadas aos temas de Direito, tecnologia e privacidade de dados, é também economista e professor.

Outros destaques da sua carreira:

  • Presidente da ABPDados e Diretor da International Technology Law Association (ITechLaw).
  • Palestrante em diversas conferências internacionais, como International Technology Law Association e Council of Europe.

Mariana Gonçalves

Mariana Gonçalves é advogada especialista em Direito Imobiliário. Com atuação em todo Brasil, seu escritório tem como foco apresentar estratégias personalizadas para atender às necessidades e negócios do mercado imobiliário.

É professora, mentora e idealizadora da Caixa Preta da Advocacia, um streaming que prepara advogados para lidarem com os bastidores da profissão. Empresária e entusiasta da inovação e tecnologia, tornou-se sócia do clieent® CRM.

Garanta o seu lugar ao lado deles

Pequeno guia do participante presencial

Se organize com antecedência para curtir todo o evento! Reserve espaço na sua agenda para aproveitar o Aurum Summit por completo. Vai valer a pena, a gente garante!

Chegue cedo para evitar fila no credenciamento! Chegue no horário marcado e nos ajude a manter a pontualidade do Aurum Summit.

Leve um casaco ou um suéter! Assim, você aproveita o evento sem se incomodar com o ar condicionado. O conselho é velho, mas sempre válido para compartilhar com quem a gente gosta.

Registre o momento nas redes sociais. O evento foi feito para você. Fotografe, faça vídeos e stories: compartilhe a experiência com seus seguidores e amigos! Use a hashtag #aurumsummit2023 pra gente acompanhar suas postagens e dar aquele like merecido! Mas na hora das palestras, evite o uso de flashes, ok? 😉

• Vai ter wi-fi sim, senhor! O login e a senha vão estar posicionados em pontos estratégicos no local do evento. Aproveita para já seguir a gente no Instagram @aurum.br. Vai ter cobertura do evento por lá!

• Conte com a gente! Áureos e áureas vão estar lá, uniformizados e bem dispostos para orientar você no que for preciso.

• Temos guarda-volumes! Pode vir direto do aeroporto, sim. Nós temos um cantinho especial para guardar suas malas.

• Não deixe de visitar a Lawtech Fair! Neste ano temos o apoio de empresas incríveis com soluções necessárias para a rotina do advogado moderno.

Breve histórico do Aurum Summit

No primeiro ano do Aurum Summit, tecnologia e inovação na advocacia ainda não eram fortes tendências no Brasil. Nos desafiamos e reunimos operadores do direito e práticas do Vale do Silício. OKR na advocacia, Business Intelligence, Inbound Marketing, e outros assuntos inéditos em eventos para advogados estavam presentes na nossa primeira edição.

Em 2017, segundo ano do evento, o setor jurídico já abordava temas como direito digital, lawtechs, escritórios inovadores, disrupção e muitos outros termos que você já deve conhecer, certo? Para ajudar os profissionais do Direito a entenderem seu papel nesse cenário, trouxemos especialistas como Patrícia Peck, Francisco Müssnich e Bruno Feigelson.

Já na terceira edição, nos aprofundamos ainda mais nos temas relacionados à inovação para advogados. Entre outros assuntos, falamos sobre blockchain, inteligência artificial, design thinking e, para fortalecer a proposta de ser um evento mão-na-massa, trouxemos  uma palestra nada tradicional sobre coaching para advogados de sucesso. Fizemos também uma cobertura completa das principais palestras do Aurum Summit 2018.

Surgiu também a Lawtech Fair, uma feira de negócios onde reunimos empresas de software que oferecem produtos e serviços projetados especialmente para advogados. O espaço da feira foi pensado para que os participantes conhecessem as soluções, pudessem fazer perguntas e se conectar com as pessoas que desenvolveram os produtos.

Veja como foi o Aurum Summit 2019! 

Aurum Summit 2019

Na edição de 2019 abordamos assuntos jurídicos mais atuais, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o caso Grin + Yellow (trazendo a questão dos desafios de regulamentação enfrentados pelas startups), Legal Design e Metodologia Ágil, Sucesso do Cliente e muito mais. 

Continuamos com a Lawtech Fair e ainda fizemos um networking inovador em parceria com a LexDesign, empresa de soluções em design e inovação para o universo jurídico, que levou dinâmicas e exercícios para facilitar o entrosamento entre as pessoas.

Essa foi também a primeira edição que contou com a transmissão online de todas as palestras, alcançando mais de 3.000 pessoas.

Conclusão

Se você deseja dar o próximo passo na sua advocacia, a hora é agora! Aproveite o retorno do Aurum Summit para criar novas conexões, participar de palestras com temas atuais e relevantes, além de conhecer as soluções mais inovadoras do mercado. 

Vale lembrar que este evento tem uma grande preocupação com a experiência de cada participante, por isso, os ingressos são limitados. Cuidado para não pensar demais e perder a sua vaga. 😉

Nos vemos lá!

Foto de Victor Fonseca no palco do Aurum Summit 2019 com a seguinte citação que ele fez durante o evento: “Não precisamos nos preparar para o futuro. Precisamos abrir nosso leque e entender quais caminhos podemos percorrer para sobrevivermos a qualquer futuro”

Muito prazer, nós somos a Aurum! Desenvolvemos softwares jurídicos há mais de 20 anos e entregamos produtos de qualidade para aperfeiçoar a gestão e elevar a produtividade dos advogados. Temos dois softwares no mercado: o Astrea, criado para atender as...

Ler mais
Tem algo a dizer?

Deixe seu comentário e vamos conversar!

2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • Ferreira 05/09/2019 às 12:23

    Parabéns pelo artigo!

    Parece ser uma ótima oportunidade para estudantes e juristas em geral.

    • Lila Alves 09/09/2019 às 12:09

      Oi, Ferreira! Muito obrigada pelo seu comentário 😀
      Nos dedicamos muito para construir um Aurum Summit melhor e mais inovador a cada ano.
      O evento é a melhor oportunidade para estudantes, advogados iniciantes e até mesmo profissionais mais experientes ficarem por dentro de tudo o que envolve o futuro do meio jurídico. Afinal, para se manter competitivo hoje em dia, é preciso estar sempre atualizado com as tendências do mercado, certo? E é isso o que o Aurum Summit proporciona todos os anos: imersão no que há de mais novo e mais “quente” na advocacia.

      Espero ver você no Aurum Summit 2019!

Bullets
aurum recomenda

Conteúdos para elevar sua atuação na advocacia

Separamos os principais artigos sobre advocacia e tecnologia para você!

Ícone E-mail

Assine grátis a Aurum News e receba uma dose semanal de conteúdo gratuito no seu e-mail!

Ao se cadastrar você declara que leu e aceitou a política de privacidade e cookies do site.