Saiba como foi o Aurum Summit 2017, o evento de imersão na advocacia

Como foi o Aurum Summit 2017

Comentar
Recomendar
O credenciamento começou pontualmente às 9h da manhã. Quem passava pelos guichês e recebia o kit de boas vindas não imaginava os meses de ansiedade vividos pelas equipes de organização, produção, apoio e, claro, pelo nosso CEO. Para sermos completamente sinceros, o desejo de que tudo desse certo em 2017 teve início assim que desmontamos a estrutura do Aurum Summit 2016.

E o que podemos dizer é que valeu muito a pena cada segundo e todo o esforço! O Aurum Summit 2017 foi incrível, mais até do que pudemos imaginar. O mais imprevisível, a única coisa que não dependia da nossa equipe para acontecer, que era a aceitação e o engajamento do público (vocês!) foi perfeito! Por isso, antes de relembrar como foi o dia inteiro de imersão no futuro da advocacia, fica o nosso muitíssimo obrigado a todos que tornaram real e inesquecível mais uma edição do Aurum Summit.

Saiba mais sobre a próxima edição do Aurum Summit

As palestras também não deixaram a desejar. As mais aguardadas cumpriram as expectativas e muitas outras chegaram aos participantes como gratas surpresas. Para fazer um balanço geral do evento, convidamos você para vir com a gente num giro 360º em torno de tudo o que aconteceu no Aurum Summit 2017.

Quem foi vai poder relembrar alguns acontecimentos e matar a saudade. E quem não pode estar com a gente na Estação São Paulo, vai ter a oportunidade de sentir um pouco da emoção e absorver alguns aprendizados e experiências compartilhados no evento. Vamos lá?

Descubra como foi o Aurum Summit 2017

Depois de um café da manhã caprichado, o CEO da Aurum Antonio Neto comandou a abertura do evento. Em uma fala rápida e certeira de dez minutos, ele fez um apanhado sobre o passado, o presente e o futuro da tecnologia. Pegando o embalo do tema, relembrou como foi ter acompanhado o processo de inovação da advocacia – ainda em curso – desde o início.

O surgimento e o reconhecimento das lawtechs e legaltechs no mercado brasileiro também foi um tema abordado por ele. Antes de declarar oficialmente aberto o Aurum Summit 2017, Neto disse que a tecnologia, a inteligência artificial e outras inovações na advocacia são um fato inegável. Por isso, é tão fundamental que os advogados tirem proveito dessas novidades para ter uma boa vantagem competitiva sobre quem “não surfar essa onda”.

Depois dos desejos de bons eventos, as palestras

No texto de aquecimento para o Aurum Summit 2017, mencionamos o nosso cuidado com a seleção dos palestrantes. Para fazer valer o tema deste ano, “O perfil do advogado moderno”, contamos com profissionais que são referência em advocacia, tecnologia, Direito Digital, Branding e outros assuntos.

As palestras deram o que falar! O Fernando Liberato, Diretor Comercial aqui da Aurum e mestre de cerimônias do Aurum Summit, publicou em seu linkedin um texto com a visão dele sobre o evento. Ele escreveu esse conteúdo no auge da emoção depois do encerramento. Vale a pena conferir. 😉

Francisco Müssnich

Com certeza essa foi uma das palestras que gerou mais expectativas. E não era para menos! Assim como o esperado, Francisco Müssnich não decepcionou. Com o tema “O advogado do futuro”, ele usou todo o tempo disponível para falar sobre inovação disruptiva na advocacia. Defendendo o uso da tecnologia no setor, ele deixou clara a sua opinião de que as máquinas, por mais avançadas que sejam, não vão substituir a capacidade de um bom advogado em traçar a melhor estratégia.

Cris Zambon

De um mergulho intenso no universo do advogado moderno direto para uma grande aula sobre branding pessoal. Com o tema “Discover yourself: Qual a sua marca?”, Cris Zambon abordou a importância de os advogados se perceberem como comunicadores de suas marcas.

Com uma série de provocações, ela trouxe conceitos de branding e explicou como os advogados poderiam se apropriar disso para fortalecer sua identidade pessoal e do escritório. Durante a palestra, ela também deixou clara a importância de construir uma boa estratégia e criar um plano de ação para conquistar bons resultados.

Rodrigo Vieira

Nada melhor do que, depois de uma série de questionamentos inquietantes, descobrir como funciona o processo de modernização dentro de um escritório de advocacia. Quem expôs o caso de sucesso da Tozzini Freire Advogados foi Rodrigo Vieira, o próprio advogado moderno.

Você imaginava ver palavras estrangeiras que significam tanto para empresas de tecnologia, como User Experience (Experiência do Usuário, em tradução livre) e Design Thinking (já falamos sobre esse tema aqui) sendo apropriadas da melhor forma possível por escritórios de advocacia aqui do Brasil? Isso aconteceu na Tozzini Freire Advogados. A palestra do Rodrigo foi realmente inspiradora e uma das mais bem avaliadas pelos participantes.

Vinicius Capillé e Hélcio Padrão

A última palestra antes do almoço se dedicou a apresentar números importantíssimos do mercado jurídico. Depois de mostrar um panorama atual geral, a dupla Vinícius Capillé e Hélcio Padrão abordou os desafios da advocacia para o futuro. O encerramento do painel veio com uma provocação que certamente permanece na cabeça dos participantes até hoje: quanto mais o setor jurídico vai conseguir sobreviver se baseando num modelo que privilegia o litígio?


Vídeo apresentado nos intervalos do Aurum Summit 2017

Você pensou que em um evento de imersão algum tempo seria desperdiçado? No Aurum Summit, o almoço acontece em um espaço de convivência para que as pessoas se conectem, troquem experiência e cartões. E assim foi durante a uma hora e meia dedicada ao momento.

Para facilitar a aproximação, cada crachá tinha um espaço para todos (todos mesmo: participantes, palestrantes, organizadores, patrocinadores e áureos) colocarem um tema sobre o qual gostariam de trocar ideia durante o evento. O que facilitou bastante quebrar o gelo e puxar papo. 🙂

Bruno Feigelson

De volta à plenária, a preguiça pós almoço deu lugar à energia contagiante de Bruno Fielgson. Foi impossível não prestar atenção! Todo o dinamismo, os inúmeros exemplos, a riqueza de informações e a condução brilhante de Bruno justifica a palestra dele ter sido a segunda melhor avaliada pelos participantes.

Com uma fala dinâmica e muito bem contextualizada, ele “pincelou” a história da tecnologia entre passado, presente e futuro e convidou o público a se reinventar. Afinal, segundo ele, estamos caminhando para um momento totalmente novo e precisamos estar bem preparados. Antes do Aurum Summit, fizemos uma entrevista com o Bruno para o nosso blog. Vale muito a pena dar uma olhada para ficar por dentro da inovação do setor! 😉

Rafael Heringer

Sem deixar a energia cair, Rafael Heringer subiu ao palco com toda a sua expertise e simpatia. Falando sobre modernização da advocacia, ele demonstrou as três fases da evolução do setor e comparou o passado recente com questões atuais.

Com a fala dele foi fácil enxergar o quanto já caminhamos até aqui e quanta estrada ainda tem pela frente. O CEO e co-fundador do Jurídico Certo já havia mostrado um pouco do seu comportamento empreendedor e de seu pensamento analítico em um artigo que fez aqui para o nosso blog. Depois da participação no evento, a empresa de Rafael dedicou um espaço no blog para falar sobre como foi a experiência no Aurum Summit.

Patrícia Peck

Patrícia Peck deixou todos os presentes de queixo caído! Dona de um currículo espetacular e de uma presença marcante, a palestra dela foi a mais elogiada e eleita como favorita pelos participantes do Aurum Summit 2017. Se você leu a entrevista que fizemos com ela recentemente, deve saber bem o por que. Com o tema “Desafios e oportunidades no Direito Digital para advogados”, ela prendeu a atenção de todos por quase uma hora.

De longe se via na plenária as mãos agitadas anotando ideias no caderninho do evento. Patrícia contou um pouco do seu relacionamento próximo com a tecnologia e engatou em uma aula sobre Direito Digital. Uma das falas dela que marcou o nosso Diretor Comercial e mestre de cerimônias foi “Vamos acabar primeiro com os carimbos, depois evoluímos para a blockchain”.

Camila Berni

Apaixonada pelo modelo Disney de gestão, Camila Berni deu um show na última palestra do Aurum Summit falando sobre pós-venda. Relacionando as experiências oferecidas na Disney com a rotina da advocacia, ela fez todos os participantes entenderem a importância de pensar seus escritórios como empresas e dar a merecida atenção ao atendimento ao cliente.

Em sua fala, ela enfatizou a necessidade de treinar bem os funcionários e pensar em toda a estratégia para garantir um efeito de encantamento ao atendimento do escritório. Para quem quer saber mais sobre o assunto, aqui no blog tem vários conteúdos produzidos pela Camila Berni. 😉

Primeiro o chope, depois os prazos

Aquecendo para o happy hour, o mestre de cerimônias Fernando Liberato puxou uma rápida dinâmica de networking. E foi assim, num clima de confraternização e troca de ideias, que iniciamos o happy hour com chope gelado ao som da DJ Chris Prado. E, claro, com mais interação e compartilhamento de conhecimentos.

O perfil dos participantes

É um conteúdo muito rico, tem excelentes palestrantes, pessoas que estão sendo referência nesse mundo de lawtech e legaltech, assim como na parte do Direito e dos escritórios de advocacia. Tudo isso somado ao networking, que estimula novas conexões e novas possibilidades de negócio.” (Lucas Colombera, associado no Gomes Altimari Advogados)

Neste ano, o Aurum Summit dobrou o número de participantes. Reunimos, num mesmo espaço, jovens advogados e profissionais experientes, pessoas especialistas e generalistas, gente de várias regiões do Brasil e até de outros lugares do mundo. Todos com o mesmo objetivo de ser parte ativa do processo de modernização da advocacia.

O envolvimento e engajamento de todos foi lindo de ver! Enquanto aconteciam as palestras, a plateia se mantinha concentrada e em silêncio absoluto. E durante os momentos de interação e networking, o silêncio dava lugar à curiosidade e ao interesse genuíno por tudo o que estava acontecendo ali.

Todos que participaram tiveram uma experiência única no Aurum Summit. O saldo foi super positivo! Recebemos muitos comentários positivos durante e depois do evento (obrigado!). A propósito, a advogada especialista em Direito Empresarial Priscila Menezes divulgou a cobertura do evento que ela fez para o Manual do Advogado. Dessa vez, pela ótica de participante. Se você quer saber mais como é participar do evento de imersão no futuro da advocacia e saber a opinião de quem foi, vale a pena dar uma olhada! 🙂

Mais sobre o Aurum Summit 2017:

Fotos oficiais: álbum 1 e álbum 2
Página oficial: https://summit.aurum.com.br
Novidades do Instagram: @aurum.br (segue a gente por lá!)

E o Aurum Summit 2018?

De toda essa retrospectiva que fizemos sobre a última edição, podemos dizer que 2017 foi incrível e 2018 vai ser ainda melhor. Sim, a edição do ano que vem está confirmada! Vamos ter mais participantes, novos palestrantes e muitos outros conteúdos.

Tudo isso, é claro, repetindo a receita de sucesso que usamos até aqui, com debates e reflexões capazes de provocar mudanças reais na rotina dos advogados. E você pode ficar sabendo de tudo em primeira mão. Acesse a página oficial do evento para saber como!

Nos vemos na próxima edição?! 😉

Saiba mais sobre a próxima edição do Aurum Summit

Comentar
Recomendar
Vamos continuar a conversa?

 

    Nenhum comentário