Mais de 50.000 advogados encontraram tranquilidade na rotina jurídica com o Astrea! ✌️ Comece grátis

canais do YouTube sobre advocacia e Direito

8 canais do YouTube sobre advocacia e Direito para você se inspirar

26 ago 2021
ìcone Relógio Artigo atualizado 27 ago 2021

Sempre associamos o YouTube com vídeos engraçados, “bichíneos fofíneos”, receitas, vídeos de games,  esporte… e vários outros itens de entretenimento.

Mas, sabemos que não podemos viver só de entretenimento. E, o YouTube também não é só isso. Lá, conseguimos achar diversos canais voltados para advogados que falam de:

  • temas jurídicos;
  • empreendedorismo;
  • marketing e outras habilidades importantes.

Além disso, há vários canais institucionais com informações importantes que podemos conferir. Portanto, nesse artigo irei trazer várias indicações de canais de Direito para você conferir e se inspirar!

Vamos lá? 😀

8 dicas de canais de direito e advocacia

1 –  Prof. Rodrigo Padilha

O primeiro canal que recomendo também foi o primeiro canal que assisti sobre Empreendedorismo Jurídico. Esse canal pertence ao meu amigo, professor e mentor Rodrigo Padilha. 

Pessoalmente falando, ele é o responsável por me fazer entrar “de cabeça” na jornada de profissionalizar a minha advocacia. Isto é, aplicando no meu dia a dia os princípios do: 

  • Empreendedorismo;
  • Marketing;
  • Vendas.

O Rodrigo Padilha é um expert nos assuntos citados e continua sendo a minha principal referência. Portanto, recomendo muito que você confira o seu canal! 😉

2 – 3Mind

O canal da “3Mind” fala de forma aprofundada sobre Marketing Jurídico. Ele mostra desde o início o que deve ser feito para ampliar a sua autoridade e conquistar clientes no meio digital.

O canal também aborda estratégias de produção de conteúdo e posicionamento no Google, ambos essenciais para a advocacia.

3 – Mero Dissabor

Liderado pelo Leandro Souto, o canal Mero Dissabor mostra os perrengues da advocacia de uma maneira bem humorada. Talvez você já tenha visto o print de algum tweet dele circulando pela internet, se não você pode encontrá-lo no twitter onde ele é conhecido por Advogato de Schrödinger.

Além de tweets engraçados, seus vídeos no YouTube são excelentes. Portanto, também vale a pena conferir o seu canal a fim de rir um pouco e quebrar a seriedade da advocacia. 

4 – João Raphael Imperato

Aqui, trago a indicação do meu amigo João Raphael Imperato.

Ele é uma das figuras que fala há mais tempo sobre Direito no Youtube, e também é uma das poucas pessoas que aborda tanto as belezas quanto os dissabores da advocacia sem qualquer tipo de floreio ou papas na língua. 

Não muito recentemente, ele lançou uma série de podcasts chamada “The Lawyer Experience”. Neles, são entrevistados diversos profissionais da advocacia que trazem diversas temáticas e experiências da profissão. 

Com isso em mente, eu tive a honra de poder participar do primeiro episódio dessa série que indico logo abaixo 😉

5 – Renato Porto

Renato Porto é um advogado e professor especialista em Direito do Consumidor, e passa diversas dicas para advogados sobre este tema, além de falar sobre carreira, conquista de clientes, e outros temas relacionados ao exercício da advocacia na prática.

6 – José Andrade

Como Juiz de Direito, José Andrade passa a experiência de quem está do outro lado da mesa. Assim, mostrando a visão da magistratura sobre a advocacia.

Ele é conhecido principalmente por falar sobre diversos tipos de audiências. Mas, também fala muito bem sobre alguns temas jurídicos práticos como as execuções. Não deixe de conferir!

7 – Advocacia Simples com Mateus Terra

Seguindo com a nossa lista, é claro que eu não poderia deixar de recomendar o meu próprio canal, né?

Criei o canal da Advocacia Simples quando vi que a maioria dos profissionais da advocacia acaba dificultando coisas que deveriam ser mais simples. Na minha visão, a advocacia deve ser simples e descomplicada. Além disso, deve ser divertida de se praticar.

Enfim, lá eu falo sobre o empreendedorismo aplicado ao dia a dia da advocacia para que você possa ter sempre mais resultados. Não deixe de conferir, hein? 😀

8 – Minutos de Direito

Por fim, no canal Minutos de Direito, Mariana Gonçalves traz dicas voltadas para a jovem advocacia. Ela fala de modo descontraído sobre o dia a dia da profissão e apresenta:

Canais dos Órgãos oficiais de Direito

Além dos canais de advogados, temos diversos canais oficiais que você pode seguir para conseguir boas informações. Por exemplo, o STF transmite o conteúdo da TV Justiça. Além de, claro, passar os julgamentos ao vivo.

Também é possível assistir às sessões de julgamento por videoconferência do STJ em seu canal. Mas, é interessante assistir os casos menos famosos além de assistir aos casos mais divulgados na mídia. Isto é, para entender como os ministros pensam, como julgam. E, ver como os advogados costumam se posicionar nas sustentações orais.

Muitos tribunais locais também têm canais no YouTube com conteúdos interessantes, então vale a pena procurar o canal do Tribunal do seu estado.

Para fechar as indicações, o Conselho Federal da OAB e os Conselhos Regionais também possuem canais muito interessantes. É por eles que transmitem suas principais palestras gratuitas, então fique ligado e já se inscreva. 

Conclusão

Como você pôde acompanhar, existem várias fontes de conteúdo jurídico de qualidade pelo YouTube. 

Mas, aqui deixarei minha dica final: se você gostar de algum conceito que não seja jurídico, busque também profissionais especializados naquela área. Isto é, profissionais ligados ao marketing, empreendedorismo, vendas e afins. 

É importante manter em mente que muitas das inovações trazidas para os profissionais da área jurídica vieram por outros profissionais. Assim, vale a pena também ver os tópicos que mais te interessam e “beber direto da fonte”.

https://www.aurum.com.br/blog/wp-content/uploads/2021/07/mobile-anuncio.svg
Aproveite!
Faça como mais de 50.000 advogados e diga adeus à burocracia com o Astrea
Quero conhecer grátis

Adicionando mais canais à lista

Estes são 8 canais do YouTube sobre advocacia e Direito que indico! A ideia é que com as dicas você possa conhecer ainda mais conteúdo e se inspirar para o seu trabalho e carreira!

Se você gostou deste conteúdo, acho que vai gostar também desses outros temas:

Gostou do artigo e quer evoluir a sua advocacia?

Assine grátis a Aurum News e receba uma dose semanal de conteúdo no seu e-mail! ✌️

Ao se cadastrar você declara que leu e aceitou a política de privacidade e cookies do site.

Mateus Terra
Social Social Social Social

Advogado (OAB 152142/RJ). Bacharel em Direito Universidade Cândido Mendes Centro - Rio de Janeiro. Pós graduado em Direito Imobiliário pela EBRADI. Possuo cursos em Empreendedorismo Jurídico com Rodrigo Padilha; Oratória e Influência do BBI of Chicago; Introdução ao Visual Law...

Ler mais
Tem algo a dizer?

Deixe seu comentário e vamos conversar!

1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Bullets
aurum recomenda

Conteúdos para elevar sua atuação na advocacia

Separamos os principais artigos sobre advocacia e tecnologia para você!

Ícone E-mail

Assine grátis a Aurum News e receba uma dose semanal de conteúdo gratuito no seu e-mail!

Ao se cadastrar você declara que leu e aceitou a política de privacidade e cookies do site.
Mais de 50.000 advogados já disseram adeus à burocracia

Automatize a sua rotina jurídica com o Astrea e invista tempo em crescer seu escritório.

Comece grátis no Astrea