Conheça 10 aplicativos úteis para advogados no nosso blog

10 aplicativos úteis para advogados

Aplicativos para advogados

Os advogados precisam ser adeptos às novas tecnologias para modernizar-se e, principalmente, para tornar suas rotinas mais eficientes.
Atualmente, a grande maioria dos profissionais possuem smartphones, tablets, notebooks e trabalham todo o tempo conectados. Mais do que belos aparelhos, esses dispositivos abrem as portas para um mundo de aplicativos que existe para organizar e facilitar a vida das pessoas e aproximá-las mais umas das outras.


Entre tantos e tantos aplicativos existentes nesse universo tecnológico, nós elencamos os que usamos, aprovamos e identificamos adequados para o uso dos advogados. São eles:

Waze

O que ele é: GPS social
Como pode ser usado: A evolução do mapa é o GPS, e a evolução do GPS é o Waze. Ele é perfeito para gerar rotas inteligentes para qualquer local. Com base em informações que os próprios usuários fornecem, ele relata o trânsito, acidentes, chuva e tem a capacidade de lhe fornecer sempre a rota mais rápida considerando todos os fatores. Ele ainda estimula o tempo, perfeito para quem gosta de se programar, inclusive no trânsito.

Evernote

O que ele é: caderno de anotações online
Como pode ser usado: Substitui o tradicional caderninho que acompanha as pessoas em reuniões, audiências, cursos, palestras e afins. Além disso, é ótimo para pessoas que gostam de anotar ideias e lembretes que poderão ser úteis depois. Por fim, é uma excelente ferramenta de colaboração de conteúdos entre equipes.

Skype

O que ele é: sistema de mensagens instantâneas
Como pode ser usado: Para comunicar-se facilmente com colegas de trabalho, clientes e parceiros, seja com breves mensagens de texto, ou até mesmo com recursos audio visuais, compartilhamento de tela etc. É ótimo para alinhar assuntos breves, no lugar de fazer uma ligação e, por falar em ligação, é possível fazer chamadas para qualquer lugar do mundo sem nenhum custo.

Flipboard

O que é: leitor de notícias
Como pode ser usado: O conceito de RSS já é bem conhecido e os fiéis leitores de blogs e portais utilizam há muito tempo. Com o Flipboard, você pode seguir seus blogs e portais favoritos, categorizá-los da forma que achar adequado e carregá-los consigo pra onde você for. O mais legal do Flipboard é a maneira como ele disponibiliza a informação, com uma diagramação e navegação em formato de revista digital que dá ainda mais prazer de ler.

Mind42

O que é: mapas mentais
Como pode ser usado: Mapa mental é uma técnica utilizada para organizar pensamentos e ideias através de um diagrama onde os assuntos ficam organizados e conectados.
É uma forma prática e organizada para planejar suas atividades profissionais, tarefas e até momentos de lazer.

GoToMeeting

O que ele é: plataforma de conferências online
Como pode ser usado: Possibilita fazer reuniões à distância e elimina limitações territoriais para atender clientes, relacionar-se com outras unidades da empresa, dispensando muitas vezes a necessidade de viajar. Por permitir que várias pessoas estejam em uma mesma sala, é possível utilizá-lo como plataforma para dar palestras, fornecer cursos e treinamentos, entre outros.

Google Drive

O que é: arquivos e documentos na nuvem
Como pode ser usado: É tão útil que pode até substituir um servidor de arquivos para uma empresa pequena ou escritório. Os usuários podem hospedar na nuvem todos os seus arquivos e documentos, organizados por pasta, e sincronizar em seus dispositivos. Possibilita ainda o compartilhamento de pastas com outras pessoas e equipes, através do fornecimento de permissões que você mesmo pode determinar. Possui um pacote de aplicativos muito similar ao Microsoft Office, com editor de textos, planilhas e apresentações.

Buscapé

O que é: comparador de preços
Como pode ser usado: É uma famosa e já antiga plataforma para comparar preços entre uma enorme quantidade de lojas virtuais. Atualmente, possui versões para mobile que possibilitam que as pessoas comparem preços até mesmo quando estão em lojas físicas, antes de tomarem sua decisão de compra. É ótimo para quem gosta de economizar na hora de comprar produtos.

Netflix

O que é: plataforma de filmes
Como pode ser usado: O único aplicativo que é puramente de entretenimento da lista – e muito adequado, afinal, quem não gosta de um bom filme? O Netflix veio para acabar definitivamente com as locadoras de filmes, pois é um aplicativo contratado por assinatura que possui um enorme acervo de filmes e permite que os usuários assistam quantas vezes quiserem, a hora que quiserem, com apenas um clique.

Astrea

O que é: software jurídico web
Como pode ser usado: O aplicativo Astrea é um software jurídico muito simples e fácil de usar que ajuda o advogado a organizar sua rotina, tornar-se mais produtivo e gerir todas as coisas relacionadas aos seus processos. Uma vez tendo os processos cadastrados, estes passam a ser automaticamente atualizados com os últimos andamentos dos tribunais, o que contribui ainda mais para o foco do advogado em seu exercício. Ele é comercializado através de assinatura, dispensa instalações e ainda possibilita 15 dias de uso grátis para teste.

Teste grátis o Astrea!

Esperamos que tenham gostado da nossa lista e que, principalmente, utilizem os aplicativos para colher seus benefícios. Até o próximo post!

1

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado

  • Felipe Lanhi disse:

    O título diz 10, mas só tem 9?