Uma empresa brasileira especialista em software jurídico

A Aurum Software possui uma história de empreendedorismo muito interessante, que se cruza em vários momentos com a história da tecnologia no Brasil. A empresa nasceu há quase 20 anos, quando alguns estudantes do ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica – desenvolviam software sob encomenda para diferentes empresas.

Um dos projetos desses estudantes-empreendedores foi desenvolver um software para gerir a rotina de um escritório de advocacia – nascia ali o Themis, um dos pioneiros no Brasil, quando a informática ainda não era uma realidade nas empresas e o computador pessoal era um privilégio de poucos.

Desde então, o Themis ajudou a modernizar e a melhorar a rotina de milhares de advogados, escritórios de advocacia e departamentos jurídicos. Além de contribuir para a evolução do mercado jurídico brasileiro, existe algo muito nobre em toda essa história – desde sua fundação, a Aurum Software andou com suas próprias pernas, sobreviveu a crises e a tendências de fusões & aquisições frequentemente presenciadas no mercado de tecnologia, mantendo-se com capital próprio e 100% nacional.

O mercado de software jurídico amadureceu, muitas empresas surgiram, outras diversificaram suas carteiras, atuando também em outras frentes de negócio, e a Aurum manteve-se firme e focada apenas em software jurídico, tornando-se cada vez mais especializada e capacitada, com um produto muito maduro e uma série de serviços agregados que potencializam o investimento feito pelo cliente, como treinamentos e suporte técnico que já são direito de quem adquire o produto.

Um dos principais diferenciais da empresa foi o novo modelo de contratação: além de comercialização através de planos adequados por porte e perfil de escritório de advocacia e departamento jurídico, a Aurum passou a comercializar o Themis no modelo de assinatura, o que elimina o investimento inicial de licenciamento.

Na medida em que o mercado muda e outras empresas diversificam, a Aurum investe em melhoria continua e acumula um grande know-how em uma única frente de negócios, conquistando um espaço cada vez maior no mercado e tornando seu produto cada vez melhor e mais adequado às necessidades de um negócio jurídico, afinal de contas, o mercado jurídico brasileiro é o único e verdadeiro mercado da Aurum Software.