Retrospectiva do Themis – Principais atualizações de 2013

Themis logo

O conceito inovador do Themis caminha junto com a versatilidade do mercado jurídico há mais de duas décadas, e isso só se tornou possível pelas constantes atualizações realizadas com a contribuição de quem mais entende do assunto – os próprios advogados.

A Aurum possui várias maneiras de coletar feedbacks, tanto dos clientes usuários do Themis, quanto do mercado jurídico em geral, para avaliar as necessidades que estão em constante mudança. Para isso, existem as equipes:

  • Suporte técnico: equipe que atende receptivamente os chamados de suporte dos usuários do Themis, que reportam dúvidas e problemas, e atendem prontamente através de vários canais de comunicação, como telefone, chat online e outros;
  • Customer Care: equipe que se relaciona pró-ativamente com a base de clientes do Themis, a fim de coletar impressões e sugestões para tornar o produto e os serviços cada vez melhores e mais aderentes ao que os clientes precisam;
  • Inovação: equipe diretamente ligada ao desenvolvimento do Themis, que monitora o mercado jurídico com o objetivo de identificar novas oportunidades de expansão para o Themis através da inserção de novas funcionalidades que acompanham as tendências e necessidades, normalmente ditadas por mudanças nos Tribunais, culturais e no ambiente de negócios da área jurídica;;
  • Soluções: equipe responsável por consolidar as demandas captadas pelas outras equipes, organizá-las por prioridades e planejar suas inclusões nas novas versões do Themis. É também responsável por programar, homologar e implantar no Themis cada nova funcionalidade.

Para dar uma posição aos mais de 9.000 usuários do Themis, entre profissionais de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de todo o Brasil, sobre o trabalho das equipes acima citadas, que trabalharam duro para tornar o Themis ainda mais completo, nós elencamos as principais mudanças feitas em 2013, conforme abaixo:

1. Melhorias de Interface

É muito comum que os sistemas tenham interfaces confusas e pesadas, que dificultam o dia a dia de seus usuários e exigem muito tempo de assimilação e treinamento. O Themis quebra esse paradigma, pois a equipe da Aurum tem grande preocupação com a usabilidade de seu produto e investe constantemente em melhorias de interface. Para ter a devida orientação do que melhorar na interface, a Aurum possui sensores para capturar as preferências de uso dos advogados.

Ao longo de 2013, foram implantadas melhorias que vão, desde o posicionamento de áreas do produto de acordo com sua importância, até o uso de cores, ícones e outras características que tornam o produto mais intuitivo.

Melhorias na Interface

2. Integração com os Tribunais

A funcionalidade de andamentos automáticos é uma das mais importantes do Themis e recebem grande atenção de nossa equipe para torná-la cada vez melhor.
A notificação dos andamentos tornou a rotina do advogado incrivelmente mais produtiva, pois o notifica, via e-mail e de acordo com suas preferências, sobre os andamentos processuais do qual ele faz parte.

Integração aos Tribunais

3. Melhorias no módulo financeiro

O módulo financeiro, que já fazia a gestão administrativa completa do escritório – com cadastro de clientes, contas bancárias, instituições financeiras, lançamento de créditos, débitos e afins – ficou ainda mais completo com a disponibilização de relatórios de balanço do plano de contas, tanto para o ano passado quanto para o corrente, que apresentam o saldo mensal das receitas e despesas do escritório, possibilitando análises mais minuciosas de informações estratégicas.

Melhorias no módulo financeiro

4. Melhorias na acessibilidade

O Themis permite que o advogado acesse seus processos de qualquer lugar, mesmo estando fora da rede da empresa, de três maneiras diferentes: Através da versão mobile, desenvolvida especialmente para celulares; via computador, em interface web intuitiva e agradável; através do próprio e-mail, recebendo atualizações de seus processos instantaneamente de acordo com as movimentações dos Tribunais.

Essas funcionalidades do Themis têm uma abrangência cada vez maior para atender o dinamismo da advocacia – que apresenta advogados em mobilidade, correspondentes em diferentes localidades, clientes que precisam da informação em tempo real, entre outros – por isso estão em melhoria contínua e são atualizadas para atender uma gama cada vez mais ampla de dispositivos e navegadores.

mobile

5. Melhorias de Suporte

Ao entrar no site da Aurum, é possível notar a aba lateral “Suporte” que permite ao advogado rapidamente encontrar respostas às dúvidas mais frequentes, ou mesmo submeter sua dúvida para que seja analisada e atendida por um técnico. Além disso, existe uma nova funcionalidade para notificação de erros que permite abrir chamado ao suporte a partir da própria tela que apresentou problema. Além desses canais práticos e online, as maneiras convencionais, como o suporte via telefone, continuam disponíveis.

Melhorias de suporte Melhorias de suporte

Roadmap para 2014

Em 2014, a equipe da Aurum pretende ser ainda mais agressiva em termos de melhorias do Themis, uma vez que os Tribunais tem passado por constantes mudanças na tratativa das informações, e os negócios jurídicos precisam estar cada vez mais integrados.

Aguarde grandes novidades para este ano e um ótimo 2014!