Gomes Altimari Advogados oferece informações rápidas para o cliente com o Themis

Caso de Sucesso: Gomes Altimari Advogados

No congresso da Fenalaw SP 2011, nós apresentaremos a palestra “Como identificar custos ocultos, clientes lucrativos e melhorar resultados” junto ao nosso cliente Gomes Altimari Advogados. Veja abaixo os dados da palestra:

Evento: Fenalaw SP 2011
Local: Centro de Convenções Frei Caneca – São Paulo
Fórum: Gestão Estratégica para Sociedades de Advogados
Data e horário: 19/10/2011 às 17h30
Palestrantes: Fernando Liberato (Gerente da Unidade RJ da Aurum Software) e Dr. Alex Sandro Gomes Altimari (Sócio do Gomes Altimari Advogados)
Mais informações no link: http://www.fenalaw.com.br/sp/paginas/ver/id/16/

Além do Gomes Altimari Advogados, outros importantes clientes estão na grade do congresso da Fenalaw, para palestrar sobre outros assuntos, como Demarest & Almeida Advogados e Trench, Rossi e Watanabe Advogados.

Conheça abaixo o caso de sucesso, que será apresentado na Fenalaw, deste cliente.

Caso de Sucesso: Gomes Altimari Advogados

Fernando Augusto de Nanuzi e Pavesi, Adriana Lígia Monteiro e Adriano Doretto Rocha, sócios do Gomes Altimari AdvogadosUsando o Themis, o Escritório Gomes Altimari Advogados, com três escritórios, fez da velocidade e organização das informações o seu diferencial de mercado

Quando o sócio fundador Alex Sandro Gomes Altimari decidiu abrir seu próprio escritório, em 2005, já sabia que deveria contar, desde o início, com o apoio de um sistema informatizado para gerenciamento de processos. Durante a Fenalaw 2006 ele conheceu e adquiriu o Themis Jurídico. “Eu havia utilizado, em outra sociedade de advogados, um sistema jurídico desenvolvido por encomenda, e ele estava longe de ser satisfatório”, conta Altimari, “então passei a estudar as alternativas de softwares jurídicos especializados, prontos. O Themis, além de ter todos os recursos necessários, era a melhor relação custo / benefício”. Atualmente a Gomes Altimari Advogados tem cinco sócios e os escritórios em Marília (sede), Jaú e São Paulo estão integrados através do Themis, e utilizam o sistema como se estivessem em rede local. O servidor do sistema está em Marília, e os demais acessam remotamente. “Penso que todo escritório deve ter um sistema jurídico desde a sua fundação”, diz Altimari, “porque isso determina a forma de trabalhar e o gerenciamento de processos desde o início”.

Escolhido inicialmente como uma ferramenta de gerenciamento, o Themis Jurídico acabou tornando-se um importante auxiliar para que o Escritório Gomes Altimari Advogados mostrasse um diferencial de mercado. “Uma das características mais importantes para nós foi a possibilidade de manter o cliente informado dos andamentos dos processos de forma imediata”, diz Altimari. O Escritório faz uso intensivo das ferramentas de publicação, que permitem enviar emails de forma automática. “Uma vez que as informações sobre um processo são atualizadas, o sistema gera automaticamente o envio de emails, para clientes que optam por esse recurso”, diz o sócio Fernando Pavesi.

“Como o escritório é novo, buscamos apresentar como nosso diferencial a transparência, a organização e a chegada de informações de forma rápida para o cliente”, diz a sócia Adriana Monteiro. Segundo ela, essa velocidade na informação ao cliente foi um fator importante para o sucesso do Escritório, inclusive para celebração de novos contratos.

Gerenciando processos

“O Themis nos dá um importante respaldo para acompanhar o andamento dos processos”, diz Katlin Bortolotti, auxiliar administrativa e uma das responsáveis pelo gerenciamento do Themis no Escritório. Segundo ela, um dos recursos mais importantes é a atualização automática de informações junto aos principais tribunais. É um recurso simples: o Escritório cadastra o processo, vincula ao sistema e ativa a busca, através da Internet, junto aos Tribunais de Justiça. Atualmente, isso é possível no Tribunal de Justiça de São Paulo (criminal e cível), Tribunal Regional Trabalhista e Tribunal Regional Federal. Isso permite, por exemplo, que as informações sobre o resultado de uma audiência de um processo estejam automaticamente disponíveis no sistema.

Essas facilidades são muito importantes porque um dos principais diferenciais do Escritório é a antecipação aos prazos e o envio constante de informações atualizadas para os clientes. “Sempre procuramos manter os clientes atualizados sobre as informações, e isso é feito enviando emails com o próprio Themis”, diz Katlin. Segundo ela, esse é um aspecto do trabalho altamente apreciado, que gera confiança e proporciona segurança ao cliente.

O Themis Jurídico é atualmente o núcleo do Escritório, a ferramenta que todos os advogados utilizam para trabalhar. Segundo a bibliotecária Fabiana Rodrigues, todos os dados de clientes, documentos, acórdãos e petições que compõem um processo são armazenados no Themis. Todas essas informações podem ser acessadas remotamente, o que traz uma grande flexibilidade e liberdade de movimentação.

Simone Stevanin, João Ortigoza, Fabiana Rodrigues e Katlin Bortolotti, do Gomes Altimari AdvogadosComprometimento com atualizações

Para que o sistema fosse realmente útil, era essencial que todos no Escritório o utilizassem e atualizassem as informações adequadamente. “Além de incentivar e treinar as pessoas, criamos mecanismos internos para que elas fossem induzidas a usar o sistema”, conta o sócio Márcio Hernandez. O resultado foi muito positivo, e hoje praticamente toda a atividade do Escritório, tanto jurídica quanto financeira, é administrada a partir do Themis.

Katlin destaca que não basta ter o sistema instalado, é preciso atualizá-lo constantemente. “Um processo é como um castelo de cartas, se faltar uma informação, pode comprometer o processo inteiro”, diz Katlin. O sócio Adriano Doretto ressalta a importância do comprometimento dos colaboradores. “É fundamental que todos os usuários estejam comprometidos com o uso do Themis e com a atualização das informações”.

Os advogados do Escritório apreciam muito o apoio que Themis lhes dá, que permite trabalhar com vários processos simultaneamente, com a segurança de que contam com as informações mais atualizadas. O Gomes Altimari Advogados é um dos clientes que utiliza mais recursos do Themis: “Não digo que tenha sido fácil, é preciso conhecer o sistema e ensinar as pessoas a utilizá-lo, porque são muitos recursos e informações”, diz Katlin. Ela conta que quando descreve a forma como usa o Themis, outros usuários descobrem que o sistema tem mais recursos do que eles imaginavam.

Themis Financeiro

Após três anos de utilização do Themis Jurídico, o Gomes Altimari Advogados decidiu adotar também a contraparte financeira do sistema, o Themis Financeiro, com o qual gerenciam fluxo de caixa, têm acesso a diversos tipos de relatórios gerenciais, e fazem a programação de pagamentos.

O Themis Financeiro é um sistema totalmente integrado ao Themis Jurídico, o que permite fazer o controle de todos os gastos e honorários relativos aos processos. “Assim que damos início a um processo, colocamos todas as informações de cobrança dentro do sistema”, explica Simone Stevanin, gerente administrativa e financeira. Segundo ela, o Themis Financeiro tem flexibilidade suficiente para permitir diversas formas de cobrança, e até mesmo situações como acordos e pagamentos parcelados, com programação de recebimento de valores.

Atendimento

Um dos principais fatores que manteve o Escritório como usuário do Themis é a disponibilidade da Aurum no atendimento. “Toda vez que tivemos dificuldade, a Aurum esteve à disposição e nos ouviu buscando a melhoria que a solicitávamos”, diz Altimari. Alguns dos pedidos da empresa, mesmo pequenos, acabaram sendo incorporados como novas características do Themis para todos os usuários

Sobre o Gomes Altimari Advogados

O Escritório Gomes Altimari Advogados iniciou suas atividades em 2005, em Marília (SP) e hoje tem, além da sede, também escritórios em São Paulo e Jaú (SP). É um Escritório que trabalha em vários setores, como direito tributário, cível, trabalhista, desportivo e ambiental. São cinco sócios: Alex Sandro Gomes Altimari, Adriana
Lígia Monteiro, Adriano Doretto Rocha, Fernando Augusto de Nanuzi e Pavesi e Márcio de Souza Hernandez, juntamente com os advogados associados e estagiários.

Além de sua sede em Marília, a Gomes Altimari Advogados inaugurou em dezembro de 2007 uma unidade em São Paulo e, em março de 2009 uma unidade em Jaú/SP, ampliando a prestação de serviços para diversas regiões do país. Mantém ainda diversas parcerias com outros escritórios e empresas para prestar atendimento personalizado aos processos que tramitam nos Tribunais de Justiça dos Estados, Tribunais Regionais Federais e Tribunais Regionais do Trabalho de todas as Regiões, bem como nos Tribunais Superiores e no Supremo Tribunal Federal na Capital Federal.

Áreas de atuação do escritório

Contratos, Ambiental, Bancário e Financeiro, Civil, Desportivo e Entretenimento, Consumidor, Econômico e Antitruste, Trabalhista, Tributário e outras

Benefícios para o escritório

Gerenciamento de Processos, Atualização Automática de Informações, Comunicação de Atualizações para Clientes, Arquivamento de Documentos, Integração com Administração Financeira, Controle de Fluxo de Caixa, Relatórios Customizados, Cobrança Customizada, Filtragem de Processos.

Soluções Aurum Software

Themis Jurídico e Themis Financeiro.

Serviços Aurum Software

Capacitação da equipe e Suporte técnico.

 

Download do caso de sucesso em PDF Para fazer o download do caso de sucesso em PDF, clique aqui.
Usa o Themis e quer seu caso publicado aqui? Entre em contato através do e-mail marketing@aurum.com.br