Escritório Velloso Advogados aumenta a produtividade com o Themis na Nuvem

Themis na nuvem
No mercado há mais de 50 anos, o escritório de advocacia Velloso Advogados Associados é especializado em direito imobiliário. Nos últimos 20 anos atua fortemente no segmento de telecomunicações, tratando de questões imobiliária, ambiental e contratuais. Atualmente, com sede na cidade de Campinas, em São Paulo, também conta com filiais nos estados do Rio de Janeiro, Paraná e correspondentes em todo o território nacional.

O desafio de possuir um banco de dados robusto e mobilidade de informações

Ricardo Velloso, sócio do Velloso Advogados, conta que o escritório já possuía o Themis em seu sistema interno e uma das grandes questões era a necessidade de agregar mobilidade e tornar as informações disponíveis para os advogados em situações como viagens de negócio ou audiências. Em casos como esses, o acesso à informação era demorado e muitas vezes era preciso designar alguém para repassá-las via telefone.

Contudo, o fator crucial que determinou a procura e posteriormente a migração para a nuvem foi a carência de um banco de dados mais robusto. A quantidade de registros no sistema era muito grande e o banco atual já não comportava as informações, o que fazia com que cada nova consulta aos arquivos fosse lenta e, consequentemente, prejudicava a produtividade da equipe. Nesse momento, o Velloso Advogados buscou a consultoria técnica da Aurum Software.

O projeto

Ao detectar o problema, a Aurum apresentou duas soluções para o escritório: a primeira era contratar um outro tipo de banco de dados que comportasse todas as informações. Porém, com o aumento do dólar essa escolha seria muito onerosa para o escritório. Passaram então para a segunda opção, migrar para o Themis Cloud.

A Aurum sabe que é um grande desafio para os escritórios decidirem quando manter e quando atualizar um software, porque uma parte significativa das regras de negócio podem estar encapsuladas nestes sistemas. Por isso, cuidadosamente identificou e minimizou qualquer impacto ou riscos que poderiam ocorrer durante a migração. Com isso, o cliente não sofre paradas significativas no sistema nem impactos na produtividade do escritório.

O Themis na nuvem proporciona alguns benefícios agregados, como: flexibilidade dos custos, que variam de acordo com o uso da solução, acesso ao sistema no celular e centralização dos dados para diversas filiais.

Thiago Madeira de Lima, diretor da Penso Tecnologia, empresa especialista em soluções de cloud computing, assegura: “A Aurum realizou um grande investimento em nossa plataforma de nuvem para garantir uma estrutura segura e confiável na entrega do Themis Cloud”.

O resultado

A migração para a nuvem refletiu em um aumento incrível na produtividade do escritório, devido a agilidade do Themis Cloud, que funciona de maneira ainda mais “impressionante”, segundo Ricardo. A consulta e o gerenciamento de informações passou a ocorrer de maneira rápida e eficaz, de forma quase imediata. Além disso, a segurança dos dados, bem como o backup das informações, passou a estar nas mãos de especialistas.

O maior benefício que o Themis Cloud oferece para seu escritório de advocacia é a mobilidade. Sem a necessidade de um servidor, você agora pode trabalhar de forma eficaz, de qualquer lugar e a qualquer momento.

A parceria Aurum e Velloso Advogados

O escritório Velloso Advogados possui uma parceria de quase 20 anos com a Aurum Software, sendo um dos primeiros escritórios a adquirir o Themis em suas primeiras versões. Juntos, ambos os negócios cresceram, tanto a Aurum com suas soluções, sempre mais modernas, quanto o Velloso Advogados com clientes mais importantes.

A migração para o Themis Cloud foi um sucesso e Ricardo Velloso afirma, “A parceria foi muito boa, desde a oferta da solução até a implantação. Tudo bem acompanhado.

Busca um software jurídico que otimize processos e que atenda às necessidades do seu escritório de advocacia?

O Themis Cloud, além de agregar todas as vantagens do software original, também traz a flexibilidade e a mobilidade da nuvem.

Fale Conosco