DICA: Modelos pré-definidos para “Descrição”

Postagem da categoria 'Dicas de Uso'

Quando inserimos, por exemplo, um andamento em um processo, é importante escrever uma descrição para sabermos do que se trata. Porém, quando vários andamentos de diferentes processos possuem uma descrição padrão, a solução é digitar uma descrição por vez ou ‘copiar e colar’ de um editor de texto, o que nos toma alguns minutos.

No Themis, a função “Descrição padrão” nos permite salvar modelos pré-definidos de descrições de andamentos, despesas, honorários, etc. Através dessa função, é possível inserir uma descrição padrão em segundos e editá-la parcial ou completamente. Além disso, os relatórios baseados nas descrições ficam muito mais apresentáveis, pois todas as descrições se apresentam da mesma maneira.

O cadastro das descrições é feito através do menu externo “Cadastros” e no sub-menu “Descrição padrão”. Nessa tela, visualizamos todas as descrições já cadastradas, podemos editá-las, excluí-las ou criar novas descrições.

Com as descrições criadas, basta clicar no ícone correspondente no campo de descrição para abrir a janela com as descrições padrões. Após escolher a descrição desejada e inseri-la através de duplo clique, ainda é possível editar qualquer informação dela.

Um termo muito utilizado no universo jurídico que pode ser configurado como uma descrição padrão é Autos Conclusos. Dessa forma, padroniza-se o preenchimento da descrição, possibilitando a extração de relatórios baseados nesse campo.

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