DICA: Guias de Impostos baseadas em Despesas

Postagem da categoria 'Dicas de Uso'

Mesmo com a funcionalidade “Guias de Impostos” do Themis, se as informações das guias já foram lançadas em “Despesas do Processo”, lançar tudo novamente não é muito viável, tendo em vista o tempo dispensado para isso. No entanto, há uma maneira de gerar as guias de impostos baseadas em despesas já lançadas no processo. Essa operação importa os dados de “Despesas do Processo” e possibilita a economia de preciosos minutos.

Para ver informações detalhadas sobre a despesa desejada, basta dar um duplo clique sobre ela. Nessa tela, ao selecionar o imposto referente, o Themis abre um formulário onde é possível importar os dados gerais e complementá-los com informações adicionais.

Após a importação dos dados e o preenchimento dos demais campos, pode-se clicar no botão “Imprimir” e ter um modelo idêntico às guias de praxe, porém, já preenchida com os dados importados e incrementados pelo usuário.

Importante: Usuários que possuem o módulo financeiro do Themis não utilizam os mesmos passos para gerar guias de impostos baseadas em despesas processuais. Caso tenha interesse em saber como proceder nesse caso e/ou nos enviar dúvidas ou sugestões sobre nossas Dicas de Uso, entre em contato conosco.

Para ver todas as Dicas de Uso do Themis, clique aqui.