DICA: Filtragem de processos sem Publicações

Postagem da categoria 'Dicas de Uso'

O termômetro de rotatividade de um processo são as suas Publicações, pois, através delas é possível saber em qual ciclo de vida o processo se encontra e através da ausência de Publicações, é possível identificar processos sem acompanhamento e sem alimentação de dados.

Na hora de fazer um levantamento sobre quais processos não receberam Publicações em um determinado período de tempo, o advogado que não utiliza o Themis deverá olhar cada pasta física, procurando a ‘fichinha de papel’ com o recorte da Publicação. Isso levaria dias, ou talvez até semanas, dependendo do número de processos.

Para ajudá-lo a fazer esse levantamento em poucos minutos, apresentamos a Dica de Uso de hoje: Filtragem de processos sem movimentação de Publicações.

Através da lupa na barra de ferramentas da tela de Processos, acione “Localizar processos”. Na aba “Processo”, aparecerá o formulário padrão para filtragem de processos. Na aba “Avançado”, ao lado, estarão alguns campos mais específicos para essa busca.

Alimente a linha do campo “Sem histórico de / até / tipo”, conforme sua necessidade. No nosso exemplo, buscaremos processos sem movimentação de Publicações nos últimos 30 dias:

No grid de processos, somente serão apresentados aqueles processos sem andamentos do tipo Publicação entre as datas solicitadas.

Importante: Essa dica serve para outros tipos de filtragens sobre histórico, como, por exemplo, processos com Andamentos nos últimos 15 dias, processos sem Audiência e Prazo nos últimos 2 meses, entre outras inúmeras possibilidades.

Caso ainda tenha dúvidas sobre essa dica e/ou sugestões para os próximos posts dessa categoria, entre em contato conosco!

Para ver todas as Dicas de Uso do Themis, clique aqui.