Conheça o Themis por completo

Themis Completo

Quando falamos sobre o Themis, fazemos sempre questão de dizer o que ele tem de diferente entre os vários outros softwares jurídicos que podem ser encontrados no mercado. E, se existe uma característica que resume o Themis é: completo. Por lidar há mais de duas décadas com rotinas jurídicas, nós atingimos um patamar de entendimento que nos possibilitou atingir um “software completo”, com todos os recursos necessários para apoiar os advogados em cada particularidade de seu exercício. Mais do que pontualmente gerenciar documentos, buscar processos nos tribunais ou cadastrar clientes, o Themis tem capacidade para gerir a atividade jurídica do escritório ou departamento jurídico de ponta a ponta.

No decorrer deste artigo, vamos falar sobre o Themis dividindo-o em três pilares de gestão, e depois em duas necessidades atendidas. Claro que, para não prolongar demais, falaremos de uma forma mais macro, e será um grande prazer poder especificar cada uma delas em uma conversa mais individualizada. Confira:

Primeiro pilar – gestão dos processos jurídicos

Grande parte do Themis gira em torno dos processos que ele gerencia, pois essa é a base de um software jurídico. Através de uma interface intuitiva, é possível cadastrar, editar, atualizar e visualizar os processos e vincular todas as suas informações. Mais do que gerir os processos de forma reativa ao usuário, o Themis busca andamentos de processos de maneira automática, economizando o tempo do advogado com acessos diários aos sites dos Tribunais. Também é possível cuidar da parte financeira do processo: monitorar e organizar valores, fazer o fechamento de horas, cobrar honorários, entre outros. Toda informação processual pode ser extraída em forma de relatórios para uma visão mais abrangente, que pode ir desde análises básicas para controle interno, até mais avançadas análises gerenciais e estratégicas.

Segundo pilar – trabalho em equipe

O Themis possibilita um trabalho colaborativo, seja entre advogados da mesma equipe ou empresa, de departamento jurídico com seus escritórios terceiros e, principalmente, entre os advogados e seus clientes. Além de prover total organização do fluxo de trabalho através do compartilhamento de agendas e tarefas, o Themis possibilita que diversos usuários trabalhem simultaneamente em diferentes frentes de trabalho. Para a gestão, fornece controle e mensuração das atividades e produtividade da equipe.A comunicação externa também é beneficiada através do Themis Web, uma interface que possibilita o acesso de clientes e parceiros aos seus devidos processos através da internet.

Terceiro pilar – gestão financeira

O Themis automatiza, desde as rotinas financeiras mais simples de backoffice, como contas a pagar e receber, até atividades mais complexas, como repasse financeiro de contas de parceiros, fechamento de horas, contagem de processos, honorários ou outros. A característica principal da gestão financeira do Themis a integração de informações que possibilita a gestão jurídica como um negócio, e não apenas uma atividade. Sendo assim, a gestão identifica onde estão as perdas e ganhos – e consequentemente os lucros – para saber em quais áreas investir ou “tirar o pé”.

Necessidades de escritórios de advocacia

Conforme vai crescendo, um escritório de advocacia adquiri mais processos, colaboradores, e clientes, e, consequentemente a dificuldade para controlar tudo isso, e é aí que deve começar a ser gerenciado como um negócio. Isto por sua vez, demanda foco total em seu core business e mais organização de processos e compromissos para prestar o serviço da maneira ideal. O Themis atende centenas de escritórios de advocacia e transfere a rotina jurídica para um ambiente virtual e integrado. A automação de determinadas atividades possibilita que o advogado deixe de lado as atividades braçais e foque totalmente no exercício jurídico e explore ao máximo seus recursos maiores margens de lucro, aumento na competitividade para tornar-se cada vez mais competitivo e aumente suas margens de lucro.

Necessidades de departamentos jurídicos

Um departamento jurídico precisa posicionar-se como estratégico dentro da empresa, e isso demanda recursos que permitam gerenciar de maneira centralizada todos os processos, estejam eles com profissionais internos ou externos, atuar de maneira integrada às demais áreas da empresa e provisionar os gastos processuais. O Themis atende departamentos jurídicos de empresas de todos os portes e fornece informações estratégicas, através de análises completas que possibilitam provisionar budgets, levando em consideração a probabilidade de perda ou ganho de cada processo. Isso faz com que o departamento esteja mais integrado as demais áreas da empresa e torne o futuro dos processos mais “previsível”.