Como otimizar o desempenho do seu software jurídico

Aumentar o desempenho do software jurídico

Nós já falamos anteriormente sobre a importância de contar com um software jurídico dentro do escritório de advocacia. Como ele pode auxiliar em rotinas processuais, como ele melhora a produtividade do escritório e diversos outros benefícios da ferramenta. Além disso, mais do que possuir um software jurídico, é importante explorar todos os benefícios que ele oferece.

Podemos analisar o desempenho através de duas óticas: a primeira diz respeito a performance em termos de infraestrutura, ou seja, a questão da velocidade da ferramenta. Já a outra trata do desempenho do usuário. Uma está inteiramente e diretamente ligada à outra.

Vejamos um exemplo simples: seu escritório está lidando com um software jurídico lento. Logo, ele impede o escritório de cobrar o devido aumento de produtividade dos colaboradores.

Seguindo essa linha de pensamento e para que o seu escritório consiga aproveitar devidamente sua ferramenta de software jurídico, nós desenvolvemos um conteúdo com as principais questões sobre otimização de desempenho dessa aplicação:

  • Explore a automação do software – muitas ações de automação realizadas pelo software jurídico auxiliam e facilitam processos dentro do escritório de advocacia, como por exemplo o andamento de consultas a órgãos externos ou publicações. Por isso, é importante investir e explorar devidamente os processos de automação permitidos pelo software jurídico, descobrir novas maneiras e novas integrações com sistemas, bem como expandir suas áreas de atuação. Assim é possível reduzir consideravelmente o trabalho manual dentro do escritório.
  • Garanta a capacitação de usuários – é importante assegurar que os colaboradores estejam realmente tirando o melhor proveito do software jurídico. Para isso, é imprescindível contar com treinamentos. O recomendado é que o escritório tenha políticas de capacitação a cada novo funcionário que passar a fazer parte da equipe.
  • Explore os diferentes dispositivos que contribuam para a produtividade – investir em dispositivos que contribuam para o desempenho do software jurídico e consequentemente para a produtividade do escritório é um passo importante. A utilização de tablets e smartphones em conjunto com o software jurídico otimiza ainda mais o desempenho dos advogados.
  • Migre para a nuvem – arquivos, processos, entre outros, agregam grandes volumes de papéis e materiais físicos e, encontrar algo em específico no meio de tantas informações acaba se tornando uma tarefa difícil e que leva bastante tempo. O software jurídico já auxilia nessa tarefa, porém, ao migrá-lo para a nuvem, essas atividades podem ser feitas de qualquer lugar, como em reuniões fora do escritório, encontros com clientes, almoços, entre outros. Além disso, focar em levar o software para a nuvem pode aumentar a segurança de seu escritório e também reduzir custos, como já falamos em um de nossos artigos anteriores.

Precisa otimizar o seu software jurídico?

A Aurum Software, em parceria com a Penso Tecnologia, lançaram o Themis na nuvem, uma solução inovadora que traz ainda mais benefícios para seu escritório.

Entre em contato

Artigos relacionados a esse tema

Separamos outros artigos do nosso blog que você também pode se interessar:

Deixe o seu comentário