Como é o projeto de implantação do Themis

Implantação do Themis

O Themis é um software jurídico maduro, graças aos seus mais de 20 anos de melhorias realizadas por profissionais especializados, tanto na parte técnica quanto no mercado jurídico. De soluções pontuais, o mercado está cheio, elas demandam pouco ou nenhum tempo de instalação e trazem algum alívio, porém não são capazes de fornecer um ponto de controle abrangente e centralizado, e o principal, não gerenciam o exercício jurídico de ponta a ponta.

Ao passo que um software jurídico robusto como o Themis, exige a realização de algumas etapas para poder começar a rodar dentro do escritório, conforme falaremos a seguir, ele gerencia de fato a rotina do advogado, integrando os processos, clientes, andamentos, compromissos, tarefas, entre outros, e sua inteligência permite aderência total às particularidades de cada escritório.

1. Planejamento

Antes de iniciar a implantação, é necessário planejamento e documentação, isto inclui analisar os processos do escritório com o intuito de criar a base do sistema, identificar o perfil – escritórios e departamentos jurídicos tem perfis diferentes -, determinar um líder que acompanhe a implantação do começo ao fim, realizar o levantamento dos usuários etc. Por atender um nicho de mercado, o projeto de implantação é feito por equipe especializada da Aurum, que, além de possuir know-how técnico, acompanha as movimentações do mercado jurídico, alinhando perfeitamente a solução.

2. Implantação

Feito o planejamento, os técnicos da Aurum realizam a implantação do Themis no ambiente do cliente, de acordo com os processos do escritório e a utilização do sistema pelos colaboradores. Essa implantação pode ser feita de forma remota ou presencial, se contratada pelo cliente.

3. Migração dos dados

A forma como esta etapa será executada, depende diretamente do cenário no qual o escritório está incluso, são 3:

    • Escritório está começando e não tem software

Neste cenário a implantação é facilitada, pois todos os dados que serão produzidos pelo negócio, já nascerão dentro do Themis, eliminando a necessidade de realizar migrações.

    • Escritório já existe há algum tempo, não utiliza software, e sim papel e planilha

Será necessário apurar toda a informação existente no negócio, para fazer a carga de dados dentro do Themis.

    • Escritório utiliza outro software de mercado

Deverá ser feita a migração dos bancos de dados do outro sistema, para o Themis. É importante ressaltar que em alguns casos, pode ser necessário tratar previamente os dados antes da importação.

4. Treinamento dos usuários

A Aurum possui agendas de treinamentos online sem custo adicional, para que os clientes capacitem seus usuários e tenham plena utilização do sistema. É possível também que o cliente contrate horas de acompanhamento para focar orientações mais específicas para determinadas necessidades.

5. Pós-implantação

Além dos canais de atendimento que um cliente ativo da Aurum tem para entrar em contato e pedir suporte, tirar dúvidas, os próprios treinamentos que são disponibilizados mesmo após o período de implantação, existem meios digitais com conteúdos disponíveis em vídeo, bases de conhecimento etc.

Em suma, além do grande empenho da Aurum no desenvolvimento do Themis, a empresa tem grande preocupação com todo o respaldo que o cliente precisa para implantar e usar o sistema sem tirar o foco do seu negócio.