Mudanças na nossa identidade visual

blog Aurum software

Principal objetivo é resolver o problema de descaracterização de identidade que envolve a marca Aurum e a marca Themis

Diversas empresas passam por uma experiência similar: a marca de seu produto torna-se tão forte na cabeça do consumidor que a marca institucional é substituída ou até esquecida. No nosso caso, a empresa passou a ser conhecida pela marca do seu principal produto, o Themis.

O desafio

Quando entrávamos em contato com os clientes, era mais fácil falar que éramos do Themis do que da Aurum Software e os próprios colaboradores passaram a apresentar-se como da empresa Themis. A partir daí, o problema de descaracterização de identidade estendeu-se para o site e demais materiais.

A solução

Em 2010, decidimos dar um basta nesse problema. Após realizar uma pesquisa de mercado, identificamos a importância de trabalhar a marca institucional e de produtos separadamente. Sabemos que no início, trabalhar ambas as marcas exigirá maiores esforços, mas isso possibilitará melhores estratégias de marketing futuramente.

Para distinguir e fortalecer a marca institucional, sem que a marca do produto perdesse sua força, o nosso primeiro passo foi investir na criação e divulgação de materiais institucionais para trabalhar a marca Aurum Software. Em seguida, a marca Themis passou por uma evolução visual que aproximou sua identidade à marca institucional e recebeu a assinatura “by Aurum Software” para salientar o vínculo do produto à empresa.

Nova identidade visual

O logotipo da Aurum Software passou por uma pequena evolução, mas os elementos como tipografia, cores e símbolos foram mantidos e serviram como base para a reconstrução do logotipo Themis.

A marca Themis tornou-se guarda-chuva dos nossos produtos. Foram criados logotipos individuais para cada produto, seguindo a mesma identidade visual. Os ícones dos logotipos de produtos são blocos encaixáveis que, juntos, formam o logotipo da marca principal.

Os materiais de identidade visual da empresa já foram atualizados e podemos adiantar que, além do blog, temos um projeto de um novo site em andamento. Vamos aplicar todas essas mudanças gradativamente, para impactar positivamente nos nossos clientes.

0